
No início de novembro, dois amigos estavam caminhando por um parque quando notaram uma caixa de plástico transparente no estacionamento. A tampa estava aberta, mas eles perceberam que havia algo dentro – e então perceberam que ela estava se movendo. Eles se apressaram em abrir a caixa e ficaram chocados ao encontrar uma pequena família de gatos, aninhada em seu interior.

Uma mãe gata, um gatinho “adolescente” e quatro filhotes minúsculos olhavam para os amigos de dentro da caixa. Os dois gatos mais velhos, que mais tarde foram chamados de Cedar e Mahogany, estavam bastante nervosos, mas os pequeninos, com cerca de 5 semanas de vida, não sabiam o que estava acontecendo.
Os amigos não conseguiam acreditar que a família havia sido abandonada, mas ficaram gratos por terem sido deixados ao ar livre, onde alguém poderia encontrá-los. Querendo dar a eles os cuidados necessários o mais rápido possível, eles entraram em contato com a ONG de resgate animal SPCA para pedir ajuda.

“Não há como saber com certeza há quanto tempo eles estavam lá fora. A caixa foi (felizmente) deixada em um local visível e esses bons samaritanos foram os primeiros a encontrá-los – e não havia buracos de ar, mas os gatos ainda estavam bem – então eles provavelmente não ficaram lá por mais de uma noite”, disse Samantha Ranlet, gerente de comunicações da ONG, ao The Dodo.

Uma nova vida para a família de gatos abandonados
Quando toda a família estava segura sob os cuidados do abrigo, a primeira prioridade era garantir que todos estivessem saudáveis. Embora estivessem definitivamente com fome e sede, fisicamente todos os gatos pareciam estar em boas condições. Do ponto de vista emocional, eles precisavam se recuperar.
[tdj-leia-tambem]
“Cedar e Mahogany ficaram muito nervosos no início, depois de serem resgatados”, disse Samantha. “Eles estavam em uma posição tão vulnerável que seus cérebros provavelmente estavam em modo de sobrevivência.”

Depois de receberem todos os cuidados de que precisavam, todos os seis gatos foram colocados em um lar temporário com um dos membros da equipe do abrigo, que não se cansa de dizer o quanto eles são maravilhosos. Cedar se adaptou bem, amamentando alegremente seus filhotes e desfrutando da segurança do lar temporário. Mahogany se sentia perfeitamente à vontade com sua família, mas teve um pouco de dificuldade para se acostumar com seus novos humanos. No entanto, ela acabou chegando lá.
“Hoje eles são todos amigáveis, brincalhões e felizes – você nunca saberia, olhando para eles, o que eles passaram”, disse Samantha.

 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		