
Toby é um cachorro que já teve momentos difíceis em seu passado, quando Goody Wu o resgatou das ruas de Taiwan. Na época, o cachorro vagava sem rumo com uma de suas patas feridas, e apesar de sua dor e necessidade, ninguém parou para ajudá-lo. Se não fosse a mulher, quem sabe o que teria acontecido com o cão. Mas desde que Wu o adotou, Toby tem sido um cãozinho muito feliz.
O vínculo entre cachorro e tutora é recíproco, Tobby sente a necessidade de proteger sua tutora de estranhos, mas em casa ele é o pet mais calminho e mimado. No entanto, alguns momentos ainda refletem os traumas que ele carrega.
Amor e proteção
Em mais uma tarde comum, o cachorrinho estava deitado ao lado do Wu no sofá quando sentiram um tremor. O cão foi o primeiro a senti-lo e imediatamente saltou dos móveis e começou a andar desorientado. De acordo com o portal Zoorprendente, o tremor era um terremoto de magnitude 6,5, sentido fortemente na cidade, então havia uma boa razão para Wu se preocupar com sua segurança.
Mas algo mais exigia sua atenção: ela tinha que tranquilizar Tobby. Assim que o cãozinho se levanta, ela corre atrás dele e se apressa para abraçá-lo. O momento foi registrado em imagens de câmera de segurança e, sem dúvida, a mulher também estava assustada.
[tdj-leia-tambem]
A ação imediata de proteção foi emocionante. A mulher rapidamente saltou e começou a acariciar o cachorro, na tentativa de acalmá-lo. “Eu sabia que ele estava assustado. Então o segurei em meus braços para confortá-lo e, se as coisas começassem a piorar, para usar meu corpo para protegê-lo”, disse Wu.
Embora talvez não seja a coisa mais sábia a fazer, já que ela não procurou se proteger, o gesto instintivo teve motivação do amor. Não foi um terremoto em pequena escala, mas felizmente todos estavam bem. A mulher explicou que faria qualquer coisa por seu cãozinho, porque ela deve sua estabilidade emocional a Tobby. Ela também sente que é o dever de cada tutor protegê-los e agradecer pela paz que nos dão.
“Ele é muito inteligente e muito amoroso. Ele é meu bebê. Os cães nos ajudam em todas as nossas vidas e nos trazem felicidade, por isso devemos protegê-los”, disse Wu.
Wu sente que se ela vivesse outro episódio como este, teria que agir de forma diferente e buscar proteção, mas ela nunca deixará seu companheiro para trás.
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		