
Casos de cachorro abandonado partem nossos corações, e instintivamente pensamos o pior possível da pessoa que o fez. No entanto, há coisas que acontecem na vida que muitas vezes nos deixam finitos a cuidar de nós mesmos, e de outros. Assim, pessoas desesperadas acabam encontrando medidas desesperadas para seus problemas.
Foi basicamente isso que provavelmente aconteceu com o tutor desse cachorrinho, chamado Lee. Depois de um período fechado para um feriado, os voluntários do abrigo animal de Harris County, no Texas, EUA, encontraram uma caixa, no estacionamento, e dentro da caixa, o poodle de 1 ano de idade, aterrorizado.
De acordo com os funcionários, o cachorro estava com o grande pelo todo emaranhado e coberto de urina. “Ele estava muito inseguro e nervoso”, acrescentou Kerry McKeel, porta-voz do abrigo, ao The Dodo.
Anexado ao caixote estava um bilhete escrito pelo tutor de Lee, rapidamente rabiscada em um pedaço de papel de caderno. Na nota, um relato de partir o coração:
“Você pode, por favor, cuidar do meu cão? Ele é um ótimo cachorrinho, eu simplesmente não tenho dinheiro para ficar com ele. O nome dele é Lee. Ele vai ouvir, vai latir e não vai morder. Por favor, não o sacrifique, eu o amo, mas não posso me dar ao luxo de ficar com ele. Eu ainda não o tosei, peço desculpas, mas por favor, cuide dele e encontre um lar para ele. Obrigado.”


Aumento em abandonos
Lee é apenas um dos mais de 200 animais abandonados no Harris County Shelter. Projetado para abrigar 150 cachorros e gatos, o abrigo já estava lotado quando Lee chegou. Os canis, destinados a um ou dois animais, estavam ocupados por três a quatro cada. O pequeno poodle assustado estava longe de estar preparado para um ambiente tão cheio.
Embora os tutores possam se sentir forçados a abandonar um animal amado quando confrontados com problemas de custo ou moradia, o abrigo acredita que existem outras opções. “Nós certamente entendemos as dificuldades financeiras, mas se existe alguma pequena maneira de ajudarmos a manter os animais de estimação com seu pessoal, queremos fazer isso”, escreveu o abrigo no Facebook.
[tdj-leia-tambem]
Uma nova chance para Lee
Após alguns dias no abrigo, Lee finalmente começou a se ajustar à sua nova vida e está recebendo os cuidados que precisa – inclusive uma boa tosa.
Preparado e finalmente livre de seu pelo pesado, a verdadeira personalidade de Lee começou a se mostrar. Confiante, com um sorriso em seu rosto, ele se parece com um cão completamente diferente. “Lee é um cachorro afetuoso, muito esperto e fiado. Ele sabe como se sentar e brincar de buscar.” Com duas famílias adotivas interessadas, é apenas uma questão de tempo até que Lee vá para seu lar definitivo.


