Família encontra dois filhotinhos de gato presos em escada de concreto
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Família encontra dois filhotinhos de gato presos em escada de concreto

A mamãe e outros dois filhotes de gato esperavam ansiosamente pelo resgate dos outros integrantes da pequena família.

Publicado

em

Foto: Facebook/Corpo de Bombeiros de Danbury

Outro dia, uma família em Danbury, Connecticut, ouviu um grito agudo vindo de uma varanda de concreto. A família seguiu os sons até um pequeno lance de escadas. Eles notaram uma mãe gata e dois filhotes por perto, mas não conseguiram encontrar a origem do choro em lugar algum.

Então, avistaram uma fenda fina entre os degraus e a casa – larga o suficiente para um ou dois gatinhos caírem. Outro grito agudo ecoou de dentro da fenda, e a família imediatamente ligou para o Corpo de Bombeiros, para pedir ajuda.

“Esta noite, uma família descobriu dois gatinhos pequenos que haviam caído entre uma parede de alvenaria e algumas escadas de concreto pré-moldado”, escreveu o Corpo de Bombeiros no Facebook. “Os dois gatinhos caíram longe o suficiente para que não pudessem ser alcançados e retirados, e suas cabeças estavam presas entre o concreto.”

Foto: Facebook/Corpo de Bombeiros de Danbury

Resgatinho

Os bombeiros não conseguiam puxar os gatinhos de cima, então rapidamente improvisaram um método diferente. Eles pegaram airbags de resgate e os prenderam, juntamente com blocos de madeira, na fenda. “Utilizando airbags de resgate, fizemos força suficiente para adicionar cerca de um quarto de polegada de espaço, permitindo que os gatinhos caíssem no vazio abaixo das escadas”.

Os filhotes de gato caíram ainda mais no abismo escuro, acabando por aterrissar em segurança no chão. Eles ainda estavam presos entre a escada e a parede, mas felizmente os socorristas já estavam trabalhando para pegá-los do outro lado.

Foto: Facebook/Corpo de Bombeiros de Danbury

“Os bombeiros removeram duas rochas em uma parede adjacente e, em seguida, conseguiram alcançar com uma armadilha e capturar os dois gatinhos”, escreveu o DFD. Depois de uma missão longa e trabalhosa, os gatinhos fofos finalmente foram resgatados. Todos ao redor deles – desde os humanos que chamaram o corpo de bombeiros até a mamãe gata e os irmãos que nunca saíram do lado deles – ficaram felizes.

“Reunimos os dois gatinhos rebeldes com sua mãe e irmãos, e a vizinhança ficou aliviada com o fato de os gatinhos estarem bem”, escreveu o Corpo de Bombeiros. Os filhotes de gato agora estão de volta à família, exatamente onde eles pertencem. E com o tempo que passaram nas escadas, os bebês estão oficialmente mais felizes do que nunca.

Mundo Pet

Gato de 1 dia de vida e ainda com cordão umbilical chora abandonado em caixa de papelão

O socorrista ficou com o coração partido com a visão – um gatinho preto, com o cordão umbilical ainda preso, deixado apenas com um cobertor.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/Pennsylvania SPCA

Com apenas um dia de vida, um filhote de gato gritava do lugar onde o abandonaram friamente, em uma caixa de papelão na calçada. O gatinho era pequeno demais para se defender sozinho e, por isso, continuou a gritar, esperando que alguém o notasse. Felizmente, deixaram a caixa com o filhotinho bem em frente à ONG de Resgate Animal Pennsylvania…

Continuar lendo

Mundo Pet

Anjo da Guarda: cãozinho surge do nada para secar lágrimas de jovem que chorava na rua

Depois que o cachorro apareceu, literalmente secando suas lágrimas, a jovem não pôde deixar de sorrir.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/TikTok - Delfina Quiroga

Em uma noite qualquer, uma tristeza repentina brotou no coração de Delfina Quiroga, algo forte o suficiente para levá-la às lágrimas. Ela decidiu tirar alguns minutos sozinha, saindo na noite escura para resolver seus sentimentos. Mas enquanto estava nas profundezas dessa emoção, um tipo de "anjo da guarda" aleatório apareceu para mudar seu humor. "Quando você está triste e um…

Continuar lendo

Mundo Pet

Jogadores chegam ao estádio com filhotes de cachorro fofos para promover adoção

“Trouxemos aqueles que sabíamos que tinham muita energia para combinar com a empolgação do dia.”

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Instagram - Peninsula Humane Society & SPCA

Em um jogo recente, o time de basquete Warriors se uniu à ONG animal Peninsula Humane Society & SPCA para promover a adoção de cachorros. Os jogadores entraram na arena carregando cachorrinhos que estavam disponíveis para adoção. Além disso, o time organizou um espaço onde os torcedores poderiam conhecer os cachorros (e um gatinho) depois do jogo. Foi uma tarefa…

Continuar lendo

Mundo Pet

Mulher consegue resgatar filhote de cachorro após perseguição noturna inacreditável

Em determinado momento, a socorrista perdeu suas sandálias durante a perseguição, mas continuou correndo atrás do cão descalço, determinada a salvá-lo.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/Adams County Pet Rescue

Outro dia, pouco antes da meia-noite, uma funcionária do abrigo animal Adams County (ACPR) deixava seus cachorros saírem antes de dormir quando um som alarmante soou na entrada de sua garagem. "Ela ouviu gritos vindos do quintal e sabia que não eram humanos. Então saiu para ver o que estava acontecendo", escreveu a ONG no Facebook. Kaitlyn, a socorrista, seguiu…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro é devolvido ao abrigo 30 minutos após adoção por ser ‘grande demais’

“S’mores definitivamente não cresceu em tamanho (ou peso) nesses 30 minutos, desde o momento em que saiu do abrigo até o momento em que o trouxeram de volta.”

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Mutt Luv Rescue/The Dodo

Esse cachorro, chamado S'mores, vivia em um abrigo quando seu sonho finalmente se tornou realidade: alguém o adotou. O cão saiu do abrigo com sua nova família, confirante e alegre, mas depois de trinta minutos, S'mores voltou, amuado. De acordo com o abrigo, os adotantes devolveram o cachorro apenas 30 minutos depois, com a desculpa de que o pet era…

Continuar lendo
Publicidade