
No final da semana passada, moradores de Cocal, no Piauí, resgataram seis filhotes de gato dentro de uma sacola, em um carro. De acordo com o policial Valter Brune, testemunhas ouviram os miados e abriram a carroceria.
Ao abrirem a capota, os moradores encontraram uma sacola plástica fechada. Dentro, encontraram os seis gatinhos. Assim, imediatamente, as testemunhas levaram os filhotes para a sombra, e lhes deram água.
Felizmente, os bebês gatinhos receberam atendimento veterinário e passam bem. Dessa forma, uma das testemunhas abriga os gatinhos, enquanto a Justiça decide o destino dos bichinhos.
Maus-tratos
Enquanto isso, a polícia encontrou o dono do carro, e então tutores dos gatinhos. Ele contou as autoridades que os gatos eram dele, e que ele iria doar os animais para um conhecido. No entanto, ele parou para fazer uma compra e deixou os animais na sacola plástica dentro do veículo.
De acordo com o policial, a intenção do homem “não era maltratar os animais”, mas a negligência gerou consequências. Dessa forma, ele foi preso e autuado pelo crime de maus-tratos. O homem não tinha antecedentes criminais.
Assim, seguiu para audiência de custódia. No entanto, não há informações sobre a liberação ou prisão definitiva. A Lei de Crimes Ambientais enquadra o abandono de animais como crime de maus-tratos, com pena de prisão que pode chegar a cinco anos.

[tdj-leia-tambem]
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		