Homem segurando gatinhos
Foto: Arquivo Pessoal/Wellington Pinheiro

Recentemente, o mundo se encantou com um vídeo de um homem, nos Estados Unidos, surpreendido por uma gangue de gatinhos. Surpreendentemente, a cena se repetiu, dessa vez com um brasileiro. Wellington Pinheiro vive em Brasília, e essa semana viralizou com um vídeo onde mostra estar sendo perseguido por filhotes.

O Tribuna de Jundiaí conversou com Wellington, que contou a história por trás da cena viral. Ele conta que na rua onde mora tem vários gatinhos abandonados, que ele ajuda a tomar conta. Recentemente, uma das gatas deu à luz os filhotinhos, que o rapaz agora alimenta e cuida.

De acordo com Wellington, a mãe dos filhotes pariu em frente à casa dele. Parece que ela já sabia que ali teria alguém disposto à ajudá-la. “Para os bichinhos não ficarem jogados na rua, providenciamos uma casa e coloquei eles no pé da minha janela, que fica virada pra rua”, contou.

Perseguido pela gangue de gatinhos

Wellington conta que, no dia do “ataque”, ele estava andando pela rua e viu que alguns dos gatinhos começaram a segui-lo. Assim, ele começou a filmar, e sair correndo. Com o celular na mão, ele registrou a emboscada dos outros filhotes, o aguardando mais para frente. Assista:

[tdj-leia-tambem]

Wellington publicou o vídeo em seu perfil no TikTok, que viralizou. Até o momento, o vídeo tem quase 1 milhão de visualizações, mais de 2 mil curtidas e milhares de comentários. Segundo o rapaz, ele já conseguiu novas famílias para dois dos filhotes, e ainda tem três aguardando adoção, de quem ele cuida todos os dias.

Além disso, Wellington também tem outra gata, que vai completar dois anos de idade. Ele também a resgatou das ruas. De acordo com ele, na época da adoção, ele aprendeu a dar todos os cuidados especiais com filhotes.

“Ela tinha apenas 2 dias de vida. [Eu] tinha que acordar 3 a 5 vezes por dia para dar mamadeira para ela e aquecer a casinha dela para ela dormir. Foi puxado, mas valeu a pena”, comenta. Agora, ele dá conta de garantir dois sacos de ração por vez, para dividir entre sua gata e os cerca de 6 outros gatos adultos, e os filhotes que vivem em sua rua.