Gatinha ignora diferenças e adota filhote sphynx para sua ninhada
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Gatinha ignora diferenças e adota filhote sphynx para sua ninhada

Cleo tinha 4 dias de vida e estava faminta e orfã quando foi acolhida pela recém-mamãe Bellarina.

Publicado

em

Atualizado há

Gata com filhote sphynx
A gata que chegou ao abrigo após dar à luz sua ninhada abriu espaço para um novo filhote (Foto: Centro Animal Helen Woodward/The Dodo)

Cleo era apenas um filhote de gato sphynx com 4 dias de vida quando chegou ao Centro Animal Helen Woodward. A gatinha da raça que não tem pelos estava faminta e sem uma mãe para cuidar dela. Por isso, o pessoal do abrigo temia que a frágil gatinha não conseguisse sobreviver.

De acordo com Jessica Gercke, diretora de comunicação do abrigo, o veterinário começou imediatamente a alimentá-la com mamadeiras. “Mas conseguir que Cleo bebesse foi muito lento. Finalmente, percebemos que ela realmente precisava se alimentar de uma mãe para ter melhores chances de sobreviver”, contou ao The Dodo. “Mas continuamos a fazer o nosso melhor”.

Filhote de gato sphynx
Foto: Centro Animal Helen Woodward/The Dodo

Nova mamãe, novo filhote

Cerca de uma semana depois, uma gata grávida chamada Bellarina chegou ao abrigo, respondendo às orações da equipe. Dessa forma, esperavam que Bellarina acolhesse a gatinha em sua família assim que ela desse à luz sua ninhada. No entanto, não tinha como ter certeza de que isso aconteceria.

“Ela deu à luz três dias após a chegada, e vendo como ela era ótima com seus próprios gatinhos, nós a apresentamos a Cleo”, disse Jessica. “Sabíamos que Cleo, por não ter pelos, sentiria e cheiraria diferente dos seus próprios filhotes, por isso todos nós cruzamos os dedos”.

Assim que Bellarina conheceu Cleo, ela sabia que a filhote precisava de ajuda. Felizmente, a gata não se importou que Cleo fosse diferente e a adotou em sua ninhada de recém nascidos sem hesitar. “Ela amoleceu imediatamente para a gatinha e a favoreceu durante a amamentação, rolando primeiro para a Cleo e pegando-a com a boca para ter certeza de que ela estava em um bom lugar”, comentou Jessica. “Ela adora cuidar dela e a aconchegá-la. Foi incrivelmente comovente para todos nós”.

Em casa com sua mãe adotiva, Bellarina continuou a cuidar de todos seus gatinhos, incluindo Cleo. “Ela a tratava como tratou seus outros bebês”, disse Traci Parker, a mãe adotiva de Bellarina. “Até ficou de olho nela porque ela parece diferente e precisa de um pouco mais de cuidado. Ela era a melhor mãe”.

Tratamento especial

Devido à aparência única de Cleo, ela precisa ser aquecida e receber banhos e massagens diárias com óleo de coco de sua mãe adotiva. Mas graças ao trabalho em equipe de Bellarina e Traci, Cleo logo poderá encontrar uma família adotiva permanente. “Cleo é curiosa”, contou Traci. “Ela adora brincar com os brinquedos de penas e com seus irmãos. Ela também adora sua cama peluda, redonda, que é super macia em sua pele”.

Agora, Bellarina e seus outros gatinhos estão prontos para encontrar seus lares para sempre, enquanto Cleo continua sua jornada para se tornar um gato saudável e feliz. “Cleo ficará conosco por mais um mês enquanto ela continua crescendo e engordando”, disse Jessica. “Ela precisa de tempo extra para compensar seu início lento, mas nós prevemos um belo futuro para ela”.

Mundo Pet

Cachorro São Bernardo 35kg abaixo do peso é salvo de casa abandonada

Um homem tinha acabado de encontrar o cachorro vivendo sozinho em uma casa vazia. E o pobre cão não estava indo bem.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Stray Rescue of St. Louis/The Dodo

Alguns dias antes do Natal do ano passado, a equipe do resgate de animais Stray Rescue of St. Louis (SRSL) recebeu uma ligação devastadora. Um homem tinha acabado de encontrar um cachorro São Bernardo vivendo sozinho em uma casa vazia. E o pobre cão não estava indo bem. Foto: Reprodução/Facebook/Stray Rescue of St. Louis "Fomos informados de que ele foi…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro ‘da cidade’ surpreende ao mudar radicalmente durante visita aos avós no campo

Recentemente, Coco conheceu um lado totalmente diferente da vida… e ele adorou!

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/X/Alexis Pepillo

Coco, uma cachorro poodle é um pet da cidade - adora seus passeios de trem pela cidade e se misturar com outros cães na creche. Mas, recentemente, Coco conheceu um lado totalmente diferente da vida. Tudo começou quando a tutora de Coco, Alexis Pepillo, deixou o cachorro na casa de seus pais no interior da Colômbia antes de viajar para…

Continuar lendo

Mundo Pet

Família encontra seu gato desaparecido em caixa da Amazon a mais de mil quilômetros de casa

Sem que eles soubessem, o gato entrou na caixa para se cochilar por um tempo, mas acabou sendo enviado acidentalmente junto com a encomenda.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Carrie Clark/The Dodo

No início de abril, Carrie Clark e sua família ficaram arrasados quando seu gato de estimação, Galena, desapareceu inexplicavelmente de sua casa. A princípio, eles acreditavam que o gatinho, que ficava dentro de casa, havia saído e se perdido. “Não tínhamos a menor ideia do que havia acontecido com ela. Ela está sempre ao meu lado", disse Carrie ao The…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro grandão continua sendo ignorado em abrigo por ‘parecer assustador’

Biggie queria uma família acima de tudo e, infelizmente, começava a perder as esperanças.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/Dan Cosgrove Animal Shelter/The Dodo

Biggie é um cachorro abandonado que foi encontrado há sete meses e, desde então, esteve em alguns abrigos. No abrigo Dan Cosgrove Animal Shelter, seus novos amigos estão tentando desesperadamente encontrar um lar para o cãozinho. Apesar de sua personalidade pateta e comportamento doce, ele continua sendo esquecido - tudo porque as pessoas acham que ele parece assustador. Foto: Reprodução/Facebook/Dan…

Continuar lendo

Mundo Pet

Professor encontra família fofa de gatinhos morando no porta-malas de seu carro

O homem viu um gato entrando e saindo de seu carro, e logo recebeu a doce surpresa de quatro filhotes dormindo em seu veículo.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/John Debacker

Outro dia, um professor de uma escola em Long Island, Nova York, notou um gato misterioso entrando e saindo de seu carro. Curioso, o homem começou a revistar o veículo. O gato havia desaparecido, mas quando ele abriu o porta-malas, encontrou uma pilha de quatro filhotes fofos aninhados uns nos outros. A notícia sobre os gatinhos logo apareceu no Facebook…

Continuar lendo
Publicidade