Jundiaiense de três anos adota galinha como animal de estimação
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Jundiaiense de três anos adota galinha como animal de estimação

Willian Rafael adotou a Tita e a colocou para dormir dentro de casa em uma caixa de papelão com um “cheirinho”

Publicado

em

Atualizado há

Jundiaiense e sua galinha de estimaçaõ
Com três anos, Willian não desgruda da sua galinha Tita (Foto: Arquivo Pessoal)

Se tem algo que alegra os nossos dias e nos enche de amor, com certeza são os animais. Pensando nisso, nós do Tribuna de Jundiaí fomos conhecer um garotinho de apenas três anos que tem um gosto peculiar para animais. Willian Rafael, tem uma galinha de estimação.

O pequeno jundiaiense que mora com a sua família no bairro do Mursa, em Várzea Paulista (SP), começou a demonstrar essa paixão quando a avô Maria Lucineide ganhou três galinhas de um conhecido e o garoto já foi abraçá-las sem medo.

“Ele dava beijo e abraçava, falava que ia fazer elas dormirem e queria que elas brincassem com ele. Para meu espanto, elas não demonstravam medo, pelo contrário ficavam quietinhas e seguiam ele pelo quintal todo”, conta a mãe, Monique Fernandes Gonçalves, que registrou todos momentos.

As galinhas que se tornariam uma canja no jantar da família passaram a ser bichinhos de estimação do Willian. A avó conta que ele chorava só de ouvir a frase “vou colocar na panela”. Assim, a família começou criar mais animais para o Willian que hoje se diverte no galinheiro.

Willian alimentando suas 30 galinhas (Foto: Arquivo Pessoal)

Mas, como o bairro está em uma área rural um bicho atacou uma das galinhas do Willian, a sua preferida, ‘Cinza’, como era apelidada. “Ele chorou de soluçar quando encontrou uma pena dela e perguntava ‘cadê?’ Foi de partir o coração”, relembra a mãe.

Depois disso, as outras galinhas ficaram mais ariscas e Willian não conseguia mais se aproximar igual antes.

Até que um dia, um cachorro da vizinhança matou uma galinha que deixou vários pintinhos órfãos. Entre eles estava a Tita, que era rejeitada pelos irmãos. Logo, ele a adotou e colocou para dormir dentro de casa em uma caixa de papelão com um “cheirinho”, paninho que ele separou para ela dormir.

Willian assistindo desenho com a franguinha Tita

Willian assistindo desenho com a franguinha Tita (Foto: Arquivo Pessoal)

“Quando ela está com medo ela corre para o quarto e fica lá bem quietinha, principalmente em dias de chuvas fortes”, afirma a avó.

A Tita cresceu e a família tentou deixar ela no galinheiro, mas o animal sempre acha um jeito de voltar para casa. “Ela não gosta de colo, mas não fica longe do Willian. Os dois ficam correndo e se escondendo pela casa”, diz a avó.

Para a família isso é muito importante e ajudou no aprendizado do Willian que assim aumentou o vocabulário após a chegada de suas novas ‘amiguinhas’. Além disso, ele aprendeu a respeitar e amar todos animais.

Mundo Pet

Professor encontra família fofa de gatinhos morando no porta-malas de seu carro

O homem viu um gato entrando e saindo de seu carro, e logo recebeu a doce surpresa de quatro filhotes dormindo em seu veículo.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/John Debacker

Outro dia, um professor de uma escola em Long Island, Nova York, notou um gato misterioso entrando e saindo de seu carro. Curioso, o homem começou a revistar o veículo. O gato havia desaparecido, mas quando ele abriu o porta-malas, encontrou uma pilha de quatro filhotes fofos aninhados uns nos outros. A notícia sobre os gatinhos logo apareceu no Facebook…

Continuar lendo

Mundo Pet

Gato herói corre em direção a acidente determinado a ajudar socorristas

O gato de rua passeou pela cena do acidente, procurando maneiras de ajudar.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/Corpo de Bombeiros do Colorado

Recentemente, o Corpo de Bombeiros do Colorado respondeu a um grave acidente de carro em uma rodovia movimentada. Os socorristas correram para o local e imediatamente começaram a trabalhar para ajudar as vítimas. Mas, enquanto os bombeiros trabalhavam nos veículos e os paramédicos atendiam os pacientes, um gato herói apareceu - e ele estava ansioso para ajudar. “Um gato ajudante…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro abandonado amarrado à placa de abrigo espera 11 horas por ajuda

As imagens de segurança mostraram que o cão foi amarrado à placa por volta das 21h e só o encontraram às 7h30 da manhã seguinte.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/ONG Harbor Humane Society/The Dodo

Na porta da frente da ONG de resgate de cachorros abandonados Harbor Humane Society há uma placa que diz “Não abandone um animal aqui. Espere até o horário comercial. Não há taxa para trazer um animal. Para o bem do animal, por favor, seja humano.” Uma versão mais antiga da mesma placa fica na parte de trás do abrigo, perto…

Continuar lendo

Mundo Pet

Irmãs salvam as vidas de quatro gatinhos filhotes jogados na beira da estrada

Os filhotes ficavam mais famintos e assustados a cada minuto que se passava sem ninguém para encontrá-los.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Janet Murdock/The Dodo

Abandonada em um remoto campo de terra, uma família de gatinhos abandonada se amontoava dentro de uma caixa de transporte. Os filhotes ficavam mais famintos e assustados a cada minuto que se passava sem ninguém para encontrá-los. Mas, dirigindo peça estrada pouco povoada nas proximidades, duas irmãs viram a caixa de transporte dos gatos jogada. Preocupadas, pararam o carro e…

Continuar lendo

Mundo Pet

Por acaso, socorrista de animais salva vida de cachorro jogado em vala no meio da estrada

Com base em sua condição, a mulher presumiu que o cão estava ali há alguns dias.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/TikTok/Ruby & Laurel Animal Rescue

Maggie Hamilton, conhecida como Ma Mags na comunidade de resgate de animais, levava um filhote de cachorro resgatado para sua nova casa e decidiu pegar um atalho - que a levou a outra alma que precisava desesperadamente de sua ajuda. “Aproximadamente um quilômetro e meio adiante naquela estrada, vi o que pensei ser um saco de lixo branco na vala,…

Continuar lendo
Publicidade