Mata Ciliar trata filhotes de raposa-do-campo encontrados em cova de cemitério
Connect with us

Mundo Pet

Mata Ciliar trata filhotes de raposa-do-campo encontrados em cova de cemitério

Os dois filhotes recém-nascidos foram encontrados há um mês, em péssimas condições de saúde, e hoje se desenvolvem com apoio da equipe da associação.

Published

on

Atualizado há

As raposas-do-campo são de uma espécie considerada ‘vulnerável’ na lista de fauna ameaçada de extinção (Foto: Mata Ciliar)

Há um mês, o Cras da Associação Mata Ciliar de Araçatuba recebeu dois filhotes fêmeas de raposa-do-campo através de funcionários do Zoológico Municipal. De acordo com a Mata, os filhotes recém-nascidos estavam em uma cova semiaberta, dentro de um cemitério.

As raposas-do-campo estavam em péssimas condições de saúde. Porém, graças aos trabalhos da equipe de veterinários e cuidados da equipe da Mata Ciliar, eles começaram a se desenvolver, passaram pelo desmame e, hoje, já se alimentam com comidas sólidas, como frutas, carne e ovo.

“Elas chegaram recém-nascidas, ainda com os olhos fechados, pesando cerca de 180 gramas cada, estavam hipotérmicas e hipoglicêmicas”, explica Ágatha Mebs Silva, médica veterinária responsável pelo Cras da Mata Ciliar em Araçatuba. “Então, estabilizamos ambas e começamos o aleitamento na mamadeira. Hoje, elas estão super bem, com 800 gramas, com a formação dos dentes, já passaram pelo desmame e se alimentam sozinhas.”

Segundo os especialistas, as raposas-do-campo são uma espécie considerada vulnerável na lista de fauna ameaçada de extinção. Agora, ambos os filhotes permanecerão sob os cuidados da equipe da Mata Ciliar para se desenvolver mais.

Mundo Pet

Motorista de ônibus faz a coisa mais gentil para um cachorro perdido na chuva

Depois do resgate, a motorista ficou sabendo que o cachorro e seu preocupado tutor acabaram se reencontrando!

Published

on

Motorista de ônibus resgata cachorro perdido na chuva
Foto: Sistema de trânsito de Milwaukee

No início deste mês, o sistema de trânsito de Milwaukee compartilhou uma história de bondade e compaixão entre uma de suas motoristas de ônibus, identificada como Stephany K, e um cachorro perdido na chuva. Enquanto dirigia sua rota em um dia chuvoso, com apenas alguns passageiros a bordo do ônibus, Stephany viu alguém abandonado sozinho na rua. Era um cachorro encharcado,…

Continue Reading

Mundo Pet

Cão de serviço ‘se forma’ na escola após participar das aulas por dois anos

Finn é um cão de serviço que dá apoio diário à sua humana, a acompanhando na escola desde o início do primeiro ano do ensino médio. Conheça.

Published

on

Cão de serviço em formatura do ensino médio
Foto: Reprodução/K Bryan/The Dodo

Finn, um cão de serviço goldendoodle, frequentou o ensino médio todos os dias nos últimos dois anos. Assim, é natural que o cachorro tenha comemorado seu trabalho árduo e sua dedicação à sua tutora da maneira que qualquer outro aluno do ensino médio faria - cruzando o palco na formatura. Finn é um cão de serviço que dá apoio diário…

Continue Reading

Mundo Pet

Mulher vê ‘monte de pelos’ embaixo de um trailer e salva vida de cachorro abandonado

O cachorro abandonado, mais tarde chamado de Jersey, andava de um lado para o outro em seus dois esconderijos: o trailer estacionado e uma moita de pequenos arbustos.

Published

on

Cachorro abandonado é resgatado
Foto: Reprodução/Facebook/Suzette Hall

Era um dia quente de primavera, quando Hilary Klein notou algo incomum embaixo de um veículo estacionado. Ao se aproximar, o monte fofo de pelos se moveu e, de repente, ela viu dois olhos de um cachorro abandonado olhando para ela. Ela deu um pulo quando percebeu que o objeto embaixo do trailer era um cão que precisava urgente de…

Continue Reading

Mundo Pet

Filhotes de cachorro são salvos após abandono em lixeira escaldante

Dentro da caixa de papelão fechada com fita adesiva haviam cinco filhotes de cachorro, com apenas 3 semanas de vida.

Published

on

Filhotes de cachorro abandonados em caixa
Foto: Reprodução/Facebook/Troy Animal Rescue Project/The Dodo

Uma mulher em Troy, Alabama, levava seu lixo para fora de seu apartamento quando notou estranhos ruídos, parecidos com choros de filhotes de cachorro, vindos da grande lixeira de metal. Com a ajuda do síndico do apartamento, a mulher inspecionou a lixeira e encontrou a fonte do ruído - uma caixa de papelão fechada com fita adesiva. Ao abrir a…

Continue Reading

Mundo Pet

Mata Ciliar de Jundiaí mostra como protege animais silvestres e selvagens do frio

As equipes criam estratégias para manter os animais aquecidos e confortáveis durante a estação mais fria do ano.

Published

on

Animais na Mata Ciliar de Jundiaí
Como a Mata Ciliar de Jundiaí protege os animais do frio do inverno (Foto: TV TEM/Reprodução)

Com a chegada do inverno, o frio se torna um desafio para todos, inclusive para os animais. Na Mata Ciliar de Jundiaí, as equipes investem em diversas estratégias para manter os animais aquecidos e confortáveis durante a estação mais fria do ano. Na natureza, os filhotes costumam ser aquecidos por seus pais. No entanto, na Mata Ciliar, muitos animais chegam…

Continue Reading