Mata Ciliar registra aumento de 70% da chegada de corujas resgatadas
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Mata Ciliar registra aumento de 70% da chegada de corujas resgatadas

Em outubro, a associação recebeu 34 corujas, um aumento significativo em relação a setembro, quando chegaram 20 destes animais no centro de recuperação animal.

Publicado

em

Atualizado há

A diminuição de áreas naturais e rurais estão entre os fatores que podem explicar esse aumento (Foto: Mata Ciliar)

Em sua maioria de hábitos noturnos, as corujas fazem sua parte como agentes ambientais, sendo importantes caçadoras. Entretanto, assim como qualquer outro animal silvestre, estão suscetíveis às consequências urbanas. Neste mês de outubro, a Mata Ciliar registrou um aumento preocupante da chegada desses animais ao Cras. Em outubro, a associação recebeu 34 corujas, um aumento de 70% em relação a setembro, quando chegaram 20 destes animais.

Dentre esses números, a espécie mais prejudicada é a corujinha-do-mato. Essa espécie representa metade de corujas que chegaram em setembro e 28 em outubro, mais de 82% do total. Os casos mais recentes ocorreram nesta segunda-feira (30), quando dois filhotes foram entregues a Mata Ciliar, um resgatado em Valinhos e o outro em Campo Limpo Paulista.

Foto: Mata Ciliar

A diminuição de áreas naturais e rurais estão entre os fatores que podem explicar esse aumento, ambiente onde as corujas também habitam e têm importante papel no controle de outras espécies, como roedores e insetos. Além disso, o avanço da especulação imobiliária nessas áreas de mata aumenta a iluminação que, por sua vez, altera as características da noite, prejudicando as corujas.

Mundo Pet

Gato de 1 dia de vida e ainda com cordão umbilical chora abandonado em caixa de papelão

O socorrista ficou com o coração partido com a visão – um gatinho preto, com o cordão umbilical ainda preso, deixado apenas com um cobertor.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/Pennsylvania SPCA

Com apenas um dia de vida, um filhote de gato gritava do lugar onde o abandonaram friamente, em uma caixa de papelão na calçada. O gatinho era pequeno demais para se defender sozinho e, por isso, continuou a gritar, esperando que alguém o notasse. Felizmente, deixaram a caixa com o filhotinho bem em frente à ONG de Resgate Animal Pennsylvania…

Continuar lendo

Mundo Pet

Anjo da Guarda: cãozinho surge do nada para secar lágrimas de jovem que chorava na rua

Depois que o cachorro apareceu, literalmente secando suas lágrimas, a jovem não pôde deixar de sorrir.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/TikTok - Delfina Quiroga

Em uma noite qualquer, uma tristeza repentina brotou no coração de Delfina Quiroga, algo forte o suficiente para levá-la às lágrimas. Ela decidiu tirar alguns minutos sozinha, saindo na noite escura para resolver seus sentimentos. Mas enquanto estava nas profundezas dessa emoção, um tipo de "anjo da guarda" aleatório apareceu para mudar seu humor. "Quando você está triste e um…

Continuar lendo

Mundo Pet

Jogadores chegam ao estádio com filhotes de cachorro fofos para promover adoção

“Trouxemos aqueles que sabíamos que tinham muita energia para combinar com a empolgação do dia.”

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Instagram - Peninsula Humane Society & SPCA

Em um jogo recente, o time de basquete Warriors se uniu à ONG animal Peninsula Humane Society & SPCA para promover a adoção de cachorros. Os jogadores entraram na arena carregando cachorrinhos que estavam disponíveis para adoção. Além disso, o time organizou um espaço onde os torcedores poderiam conhecer os cachorros (e um gatinho) depois do jogo. Foi uma tarefa…

Continuar lendo

Mundo Pet

Mulher consegue resgatar filhote de cachorro após perseguição noturna inacreditável

Em determinado momento, a socorrista perdeu suas sandálias durante a perseguição, mas continuou correndo atrás do cão descalço, determinada a salvá-lo.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/Adams County Pet Rescue

Outro dia, pouco antes da meia-noite, uma funcionária do abrigo animal Adams County (ACPR) deixava seus cachorros saírem antes de dormir quando um som alarmante soou na entrada de sua garagem. "Ela ouviu gritos vindos do quintal e sabia que não eram humanos. Então saiu para ver o que estava acontecendo", escreveu a ONG no Facebook. Kaitlyn, a socorrista, seguiu…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro é devolvido ao abrigo 30 minutos após adoção por ser ‘grande demais’

“S’mores definitivamente não cresceu em tamanho (ou peso) nesses 30 minutos, desde o momento em que saiu do abrigo até o momento em que o trouxeram de volta.”

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Mutt Luv Rescue/The Dodo

Esse cachorro, chamado S'mores, vivia em um abrigo quando seu sonho finalmente se tornou realidade: alguém o adotou. O cão saiu do abrigo com sua nova família, confirante e alegre, mas depois de trinta minutos, S'mores voltou, amuado. De acordo com o abrigo, os adotantes devolveram o cachorro apenas 30 minutos depois, com a desculpa de que o pet era…

Continuar lendo
Publicidade