Mata Ciliar registra aumento de 70% da chegada de corujas resgatadas
Connect with us

Mundo Pet

Mata Ciliar registra aumento de 70% da chegada de corujas resgatadas

Em outubro, a associação recebeu 34 corujas, um aumento significativo em relação a setembro, quando chegaram 20 destes animais no centro de recuperação animal.

Published

on

Atualizado há

A diminuição de áreas naturais e rurais estão entre os fatores que podem explicar esse aumento (Foto: Mata Ciliar)

Em sua maioria de hábitos noturnos, as corujas fazem sua parte como agentes ambientais, sendo importantes caçadoras. Entretanto, assim como qualquer outro animal silvestre, estão suscetíveis às consequências urbanas. Neste mês de outubro, a Mata Ciliar registrou um aumento preocupante da chegada desses animais ao Cras. Em outubro, a associação recebeu 34 corujas, um aumento de 70% em relação a setembro, quando chegaram 20 destes animais.

Dentre esses números, a espécie mais prejudicada é a corujinha-do-mato. Essa espécie representa metade de corujas que chegaram em setembro e 28 em outubro, mais de 82% do total. Os casos mais recentes ocorreram nesta segunda-feira (30), quando dois filhotes foram entregues a Mata Ciliar, um resgatado em Valinhos e o outro em Campo Limpo Paulista.

Foto: Mata Ciliar

A diminuição de áreas naturais e rurais estão entre os fatores que podem explicar esse aumento, ambiente onde as corujas também habitam e têm importante papel no controle de outras espécies, como roedores e insetos. Além disso, o avanço da especulação imobiliária nessas áreas de mata aumenta a iluminação que, por sua vez, altera as características da noite, prejudicando as corujas.

Mundo Pet

Com saudades, gato implora para que tutora volte para casa; VÍDEO

Às vezes, a jovem conversa com o gato pelo alto-falante da câmera – o que informou ao pet que ela também pode se comunicar pelo dispositivo.

Published

on

Gato implora para tutora voltar para casa
Foto: Reprodução/TikTok/@alyssawalter.s

A estudante universitária Alyssa adora seu gato, Winnie. Portanto, desde que saiu de casa para ir para a faculdade, ela e Winnie têm tido dificuldade em se separar. Felizmente, Alyssa encontrou uma maneira de manter contato com seu gatinho. Ela e a mãe instalaram uma câmera 24 horas na cozinha da família, que permite que a estudante observe Winnie durante…

Continue Reading

Mundo Pet

Pit Bull entregue ao abrigo aos 14 anos de idade recebe uma segunda chance

Jade tinha o focinho cinza e estava tremendo de medo. Ela tinha 14 anos e havia sido deixada para passar o resto de seus dias em uma gaiola.

Published

on

Pit bull em abrigo
Foto: Reprodução/Philly Rescue Angels,/The Dodo

Tulissa, voluntária da ONG de resgate animal Philly Rescue Angels, estava em um abrigo aberto à procura de cães para acolher quando olhou para algo que a fez parar - um pit bull idoso que olhava para ela com olhos tristes. Seu nome era Jade, e ela havia sido entregue recentemente ao abrigo. Jade tinha o focinho cinza e estava…

Continue Reading

Mundo Pet

Guarda costeira realiza resgate emocionante de cachorro que caiu em rio; vídeo

Explorando a borda do muro do mar, o cachorro erroneamente se afastou um pouco demais. Em segundos, o filhote caiu de 4 metros nas ondas abaixo.

Published

on

Guarda costeira resgata cachorro que caiu em rio
Foto: Reprodução/Facebook/Gravesend RNLI

No final do mês passado, um cachorro chamado Freddie estava passeando com sua família ao longo do rio Tâmisa, na Inglaterra, quando aconteceu um desastre. Explorando a borda do muro do mar, Freddie erroneamente se afastou um pouco demais. Em segundos, o filhote caiu de 4 metros nas ondas abaixo. Felizmente, os tutores do cachorro sabiam para quem ligar e…

Continue Reading

Mundo Pet

Mulher fica chocada quando gato salta de sua parede – e depois outros quatro

“Aparentemente, nossa parede é uma máquina de venda de gatos”, disse Saha em um TikTok.

Published

on

Gato encontrado em parede
Foto: Reprodução/TikTok/Shana Levenson

Encontrar um gato em sua parede é surpreendente. Encontrar cinco é totalmente chocante. Mas foi exatamente isso que aconteceu com Shana Levenson, uma pessoa que se autodenomina "apaixonada por cachorros" e que recentemente fez cinco novos amigos felinos. Há algumas semanas, a família Shana começou a ouvir barulhos de arranhões vindos do teto e das paredes. Eles não tinham certeza…

Continue Reading

Mundo Pet

Socorristas salvam vida de cachorro que caiu em poço de 18 metros

Em um piscar de olhos, Rilee caiu 18 metros para dentro da terra, aterrissando em uma piscina rasa de água no fundo.

Published

on

Cachorro cai em poço de 18 metros
Foto: Reprodução/Facebook/El Dorado County Fire Protection District

No final do mês passado, um cachorro curioso chamado Rilee estava explorando um poço de minas abandonado na propriedade de sua família quando, por engano, entrou em um poço profundo. Em um piscar de olhos, Rilee caiu 18 metros para dentro da terra, aterrissando em uma piscina rasa de água no fundo. Em pânico, a família tutora do cachorro ligou…

Continue Reading
Advertisement