Maxi Shopping Jundiaí promove 6ª Feira de Adoção de Animais nesta semana
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Maxi Shopping Jundiaí promove 6ª Feira de Adoção de Animais nesta semana

Não existe taxa de adoção, mas doações espontâneas são bem-vindas para custeio dos animais resgatados e tratados pela ONG Focinho Feliz.

Publicado

em

Atualizado há

Veja como adotar um bichinho na Feira de Adoção Animal do Maxi Shopping (Foto: Divulgação/ONG Focinho Feliz)

Está procurando uma oportunidade para adotar um bichinho de estimação? Neste sábado (28), a ONG Focinho Feliz e o Maxi Shopping Jundiaí promovem juntos a 6ª edição da Feira de Adoção de Animais.

A Feira levará cães e gatos adultos, castrados, vermifugados, vacinados e microchipados, além de muitos filhotes. Será impossível não se encantar pelos bichinhos, mas lembre-se: todos têm o dever de promover uma adoção consciente e com responsabilidade.

A Feira de Adoção de Animais acontecerá no sábado, 28 de janeiro, das 12h às 16h, no estacionamento G3 Leste do Maxi Shopping Jundiaí.

Como adotar?

Para adotar, os interessados devem ter em mãos RG, CPF e comprovante de residência. Além disso, os potenciais tutores responderão a um questionário sobre conhecimentos da responsabilidade que envolve ter um pet; se tem condições de cuidar e entende as necessidades do animal; se dispõe de local apropriado; se o pet é o ideal para o interessado, etc. Mas, ainda assim, o Instituto Focinho Feliz fornece orientações em relação aos primeiros cuidados e onde a pessoa pode adquirir ração, caminhas, e tudo mais.

Importante: caso a pessoa adote um filhote com menos de cinco meses, o pet só poderá ir para casa no dia da feira com o compromisso de castração em dia e horário pré-agendado. Não existe taxa de adoção, mas as doações espontâneas são bem-vindas para custeio dos animais resgatados e tratados pela ONG.

O Focinho Feliz

O Instituto Focinho Feliz nasceu dia 3 de março de 2020, com a união de três grandes amigas, Cláudia, Luana e Liz. As três amantes dos animais já faziam o trabalho de resgate, tratamento e adoção responsável há anos.

Juntando forças, abraçaram a missão de proteger e cuidar dos animais e do meio ambiente através da educação, resgate e adoção responsável, sempre lutando para melhorar e ampliar as políticas públicas com olhar aos animais, além de resgatar, tratar, castrar e encontrar lares responsáveis e de amor para os peludos.

O Instituto não tem um abrigo. Ao invés disso, conta com lares temporários para receber os resgatados, fornecendo todo o suporte necessário para quem os acolhe, até a possibilidade de adoção. Em 2022 o Instituto Focinho Feliz resgatou 62 animais e doou 105, sendo 65 nas Feiras de Adoção do Maxi Shopping.

Mundo Pet

Gato que ‘brotou’ de bueiro conhece o bom da vida graças a socorristas

Quando Wally era apenas um filhote, ele se viu assustado e sozinho, preso dentro de um bueiro.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Jenifer Lepow/The Dodo

Conheça Wally, um gato felpudo marrom e branco, cuja história começou em circunstâncias chocantes. Quando Wally era apenas um filhote, ele se viu assustado e sozinho, preso dentro de um bueiro nos arredores do Vale do Silício, na Califórnia. Quando um policial notou o gato encolhido dentro do ralo, o defensor dos animais, preocupado, rapidamente entrou em contato com a…

Continuar lendo

Mundo Pet

Furacão Reginald: como um gato adotado trouxe alegria e caos à vida de sua tutora

“Ter o Reg tornou tudo 50% mais caótico e 100% mais divertido”, disse a tutora do gatinho bagunceiro.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/X

Quando a Dra. Fiona Bowler decidiu adotar um segundo gato, ela estava animada para ter outro companheiro como o seu primeiro felino, Smudge. Ela esperava que seu novo gato adotivo, Reginald, se adaptasse bem e aproveitasse a tranquilidade aconchegante de seu lar. Mas Reginald tinha outros planos. Quase imediatamente depois que o gato frajolinha entrou na casa, ele começou a…

Continuar lendo

Mundo Pet

Mata Ciliar de Jundiaí recebe ‘gaviãozinho’, a menor espécie de rapinante do Brasil

O animal foi entregue à associação jundiaiense pela Prefeitura de Paulínia, após ser encontrado caído em via pública.

Publicado

em

Por

Foto: Mata Ciliar

Na quinta-feira (2), um gaviãozinho foi encontrado caído em via pública em Paulínia e entregue ao Cras da Mata Ciliar de Jundiaí.  O "gaviãozinho", a menor espécie de gavião do Brasil, desempenha um papel crucial no equilíbrio ecológico de diversos habitats. Infelizmente, a devastação ambiental coloca em risco a sobrevivência dessa ave. Após passar por exames clínicos, o gaviãozinho está…

Continuar lendo

Mundo Pet

‘Trilheiros’ encontram sete filhotes de cachorro deixados para morrer em trilha na montanha

Essa história reforça a importância de lares temporários para animais resgatados.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/Lake Lowell Animal Rescue

Em uma recente caminhada pelas Montanhas Owyhee, em Idaho, duas pessoas notaram uma grande sacola de plástico perto da trilha à frente. Confusos, se aproximaram da caixa e perceberam que ela estava cheia de sete filhotes de cachorro magros, deixados sozinhos na floresta. "Eles ficaram horrorizados ao encontrá-los abandonados lá fora", disse Melissa Blackmer, diretora da ONG de resgate Lake…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro São Bernardo 35kg abaixo do peso é salvo de casa abandonada

Um homem tinha acabado de encontrar o cachorro vivendo sozinho em uma casa vazia. E o pobre cão não estava indo bem.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Stray Rescue of St. Louis/The Dodo

Alguns dias antes do Natal do ano passado, a equipe do resgate de animais Stray Rescue of St. Louis (SRSL) recebeu uma ligação devastadora. Um homem tinha acabado de encontrar um cachorro São Bernardo vivendo sozinho em uma casa vazia. E o pobre cão não estava indo bem. Foto: Reprodução/Facebook/Stray Rescue of St. Louis "Fomos informados de que ele foi…

Continuar lendo
Publicidade