Cachorro perdido literalmente para o trânsito e implora para ser resgatado
Connect with us

Mundo Pet

Cachorro perdido literalmente para o trânsito e implora para ser resgatado

O cachorrinho andava de carro em carro, esperando que alguém encostasse para ajudá-lo. Infelizmente, todos os veículos partiam sem lhe notar.

Published

on

Atualizado há

Foto: Humans and Animals United

Um motorista que dirigia por uma via movimentada em Miami, na Flórida, parou repentinamente depois de ver um cachorro sozinha e perdido, se movimentando no trânsito. O motorista contou que o cão, claramente abandonado, estava parando todos os carros, implorando por ajuda. A cadela andava de carro em carro, esperando que alguém encostasse para ajudá-la. Infelizmente, todos os veículos partiam sem lhe dar uma chance.

“Não sabemos quanto tempo ela ficou lá fora esperando para ser resgatada”, disse Rosa Fond, fundadora da Humans and Animals United (HAU), ao The Dodo. “Um cão indefeso que não fala e que pede ajuda da única maneira que sabe: indo até os carros.”

Felizmente, o motorista parou o carro e atraiu o cachorrinho para um lugar seguro. Eles levaram o cão, que mais tarde recebeu o nome de Olivia, para o Miami-Dade Animal Services, e foi lá que Rosa ouviu falar dela. “Quando vi o vídeo dela, chorei e imediatamente falei com nossa equipe para providenciar ajuda para Olivia”, disse.

Momentos depois, um dos representantes de resgate passou pela porta do Miami-Dade Animal Services para conhecer oficialmente a cachorrinha. “Ela estava triste, com a linguinha de fora, provavelmente esperando pela família que nunca viria procurá-la”, disse Rosa. “Fiquei abalada ao vê-la daquele jeito”.

Foto: Humans and Animals United

Uma nova vida para Olívia

A ONG de resgate rapidamente recolheu Olivia e a colocou em uma família adotiva. Quando o cachorro finalmente estava em um lar acolhedor, começou a sair de sua concha. “Ela definitivamente tem uma personalidade especial, parecida com a de uma princesa”, conta Rosa.

Quando não está assistindo à TV no sofá como um humano ou brincando com seus irmãos adotivos, Olivia geralmente pode ser encontrada – ou ouvida – conversando com seus humanos. “Olivia é muito falante! Essa menina vai convencer você a dar a ela tudo o que ela quiser. Ela olha para você e derrete seu coração enquanto conversa com você para ajudá-lo a entender o que ela precisa.”

Foto: Humans and Animals United

Faz apenas algumas semanas desde o resgate de Olivia, que vagava por uma rua movimentada de Miami, parando carros para pedir ajuda. Mas para a doce cachorrinha que agora passa todos os dias em um lar amoroso, parece que foi há uma vida inteira.

“Olivia nunca mais saberá o que é ser indesejada ou implorar para que alguém a ajude”, disse Rosa. “Ela é uma garota especial que tinha anjos cuidando dela. Agora ela tem uma família inteira de resgate cuidando dela também.”

Mundo Pet

Cachorro resgatado em caixa de fraldas ganha novo nome e nova vida

Precisando de ajuda, o pequeno cachorro se espreitou para fora da caixa de papelão, imaginando se alguém o notaria.

Published

on

Filhote de cachorro pit bull branco e cinza dentro de uma caixa de fraldas Pampers.
Foto: Reprodução/Facebook/West Side Cat Rescue

Conheça Frankie - um filhote de cachorro da raça pit bull cuja história começou em uma caixa de fraldas Pampers. Em abril, alguém abandonou Frankie na caixa, jogada em uma calçada. Precisando de ajuda, o pequeno cachorro se espreitou para fora da caixa de papelão, imaginando se alguém o notaria. Por fim, uma empresária local chamada Robin viu o pit…

Continue Reading

Mundo Pet

Mulher encontra seu gato em outra casa e descobre que ele tem 7 famílias diferentes

“Ele ia à casa dos meus vizinhos mais próximos para passear, desde que tinha mais ou menos um ano de idade”, contou a tutora.

Published

on

Gato preto deitado em costas do sofá com patas em persiana de janela
Foto: Arquivo Pessoal/Megan Holley/The Dodo

Pete sempre foi um gato muito sociável e aventureiro. Desde que era um filhote, ele gostava de brincar ao ar livre e conhecer novas pessoas. De acordo com Megan Holley, tutora de Pete, explorar a vizinhança sempre foi uma de suas coisas favoritas. "Ele ia à casa dos meus vizinhos mais próximos para passear, desde que tinha mais ou menos…

Continue Reading

Mundo Pet

Cachorro faz surpresa de Dia das Namorados para cãopanheira

A surpresa romântica teve direito a buquê de flores e um lambeijinho. Assista.

Published

on

Dois cachorros da raça golden retriever
Foto: Reprodução/TikTok/@a_golden_fam

Um cachorro Golden Retriever encantou a internet ao protagonizar uma surpresa romântica para sua cãopanheira no Dia dos Namorados. O vídeo, que rapidamente viralizou nas redes sociais, mostra o cãozinho desfilando com uma flor na boca, deixando sua amada na expectativa do que estava por vir. Na cena final, o Golden Retriever surge ao lado de sua amada, segurando uma…

Continue Reading

Mundo Pet

Mata Ciliar de Jundiaí recebe dois cachorros-do-mato em dois dias

De acordo com a Mata Ciliar, a instituição já recebeu dez indivíduos da espécie neste ano, todos vítimas da perda de seus habitats naturais.

Published

on

Cachorro-do-mato resgatado dentro de caixa de transporte
Foto: Mata Ciliar

A Mata Ciliar de Jundiaí destaca o aumento do número de animais silvestres em áreas urbanas, como o recente caso de cachorros-do-mato em Valinhos e Itatiba. Em apenas dois dias, a Cras recebeu dois filhotes de cachorro-do-mato em situações distintas. De acordo com a associação, o primeiro estava preso dentro de uma empresa em Valinhos. Após avaliação da equipe, ele…

Continue Reading

Mundo Pet

Filhotes abandonados em colchão velho nunca saíram do lado um do outro

Assim que Layce chegou, ela viu que os cachorros estavam extremamente magros – estavam morrendo de fome.

Published

on

Filhotes de cachorro magros e abandonados em canil improvisado
Foto: Reprodução/Silverstray Social/The Dodo

Um homem passeava com seu cachorro quando se deparou com algo que o fez parar. Em uma pilha de colchões velhos no lixo, ele viu algo se movendo. Quando chegou mais perto, percebeu o que estava vendo - uma ninhada de seis filhotes de cachorro abandonados, deixados à própria sorte. Foto: Reprodução/Silverstray Social/The Dodo Assim que percebeu o que estava…

Continue Reading
Advertisement