Voluntários salvam cachorros amordaçados em sacos de arroz
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Voluntários salvam cachorros amordaçados em sacos de arroz

Os animais estavam a caminho do comércio de carne, mas agora vivem felizes e fora do perigo.

Publicado

em

Foto: Animal Kingdom Foundation

Os voluntários da Animal Kingdom Foundation (AKF) estão acostumados a resgatar e reabilitar cachorros de situações desesperadoras. Mas no ano passado, a organização sediada nas Filipinas salvou um grupo de filhotes do comércio de carne, e um dos cães que eles resgataram mudou suas vidas para sempre.

Em 16 de agosto de 2022, a AKF interceptou 10 sacos de arroz com grumos de um comerciante de carne. Quando abriram os sacos, encontraram os cachorros mais adoráveis, mas de coração partido, olhando para eles.

“Eles estavam amarrados, e algumas bocas estavam fechadas com arame e amordaçadas, mas eram um bando de cachorros grandes, bonitos e cheios de energia”, disse Isay Halaba, diretor de campanhas da AKF, ao The Dodo. “Sabíamos que eles seriam um grupo especial”.

Os socorristas levaram os cachorros para a sede da AKF, onde finalmente tiveram a chance de ser livres. “Ao chegarem ao centro, eles estavam apreensivos, mas amigáveis”, disse Halaba. “Eles tentavam brincar e pular na equipe da AKF para lamber nossos rostos.”

Foto: Animal Kingdom Foundation

Cada cão foi submetido a um check-up completo, o que os deixou temerosos novamente. Mas algo em seu comportamento mostrou que, embora estivessem assustados, eles sabiam que as coisas estavam melhorando para eles.

“Os cachorros talvez tenham percebido que suas vidas estavam prestes a mudar”. Os cães receberam atestados de saúde e se tornaram oficialmente parte da família AKF. Um cão em particular, Pilar, rapidamente solidificou seu lugar no topo imediatamente.

“Cada cão se tornou um embaixador, com Pilar liderando o grupo”, disse Halaba. “Ela recebia convidados e celebridades. Pilar era uma estrela!” A AKF adorava ter Pilar por perto, mas tinha certeza de que a vida poderia ser ainda melhor para a boa menina.

Vida nova, fora do perigo

Eles a colocaram na lista de cachorros “adotáveis” e a levaram para seus eventos de adoção. Foi uma longa espera – até que, finalmente, o desejo deles por Pilar se tornou realidade. “Sabíamos que ela merecia seu próprio lar, uma nova família que a amasse e, finalmente, chegou sua hora”, disse Halaba. Pilar acabou sendo levada por uma família amorosa, que agora a enche de carinho todos os dias.

Foto: Animal Kingdom Foundation

A vida da doce cadela não poderia ser mais diferente agora do que era quando a AKF a encontrou. Antes, ela estava confinada em um pequeno saco de arroz, sem saber o que aconteceria em seguida. Hoje, ela está sorrindo de orelha a orelha, animada para enfrentar as aventuras do dia. Seus amigos da AKF sentem falta de Pilar, mas estão muito aliviados com o desfecho de sua história.

Foto: Animal Kingdom Foundation

“Ela é uma prova de que podemos mudar a vida dos animais se lhes dermos amor, ótimo atendimento veterinário e carinho”, disse Halaba. “A equipe da AKF sentirá falta de sua alegria e energia enquanto continuamos nossa luta para acabar com o comércio de carne de cachorro.”

Mundo Pet

Mulher salva cachorro apavorado e descobre que ele já foi amado por alguém

O cachorro era treinado, sabia sentar, deitar, rolar, pedir e dar a pata. “Alguém o amou em algum momento”.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/The Dodo/Tiffany Maki

Tiffany Maki saia do parque depois de um passeio rápido com seus cães quando notou um pequeno e fofo pet sentado na grama, sozinho. O cachorro estava amarrado a uma caixa desmoronada e latia para as pessoas que passavam. Ele não estava lá quando Maki chegou, o que significa que alguém o abandonou em algum momento durante os 30 minutos…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro adotado por policiais se torna mascote oficial do batalhão

O cachorro continua trabalhando no 17º Batalhão até hoje e não poderia estar mais feliz com seu novo emprego.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Instagram/@oliveira17bpm

Os policiais militares do 17º Batalhão do Rio de Janeiro estão acostumados a proteger os habitantes humanos da cidade. Mas há alguns anos, um cabo chamado Cristiano encontrou um cidadão de quatro patas em necessidade. Durante a pausa para o almoço, o policial encontrou um pequeno cachorro vira-lata caramelo agachado no canto da delegacia. O cabo Cristiano foi imediatamente ajudar…

Continuar lendo

Mundo Pet

Ondas de calor exigem atenção redobrada com saúde dos pets

Dr. Matheus Moreira, do Centro Veterinário Dr. PetZoo, orienta tutores sobre como cuidar dos animais de estimação em dias quentes.

Publicado

em

Por

Foto: Canva Pro

Assim como nós, os pets também sofrem com os dias quentes e abafados. O calor pode ser desafiador para cães, gatos e outros pets, mas com alguns cuidados simples, você pode garantir a qualidade de vida do seu animalzinho. De acordo com o Dr. Matheus Moreira, do Centro Veterinário Dr. PetZoo de Jundiaí, os animais domésticos têm uma temperatura corporal…

Continuar lendo

Mundo Pet

Transformação inacreditável: Cachorro ‘desaparece’ sob 17 quilos de pelos

O pobre Barney não recebia tratamento adequado há um ano e meio, pois seu tutor acreditava que sua raça, um terrier russo, não precisava de tosa.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/RSPCA

Quando os socorristas da RSPCA chegaram para ajudar Barney, eles não podiam acreditar no que viam. O cachorro estava coberto por tantos pelos emaranhados que era impossível ter certeza de que havia realmente um cão debaixo de tudo aquilo. Ele precisava de ajuda, e rápido. "Ele estava extremamente emaranhado, com grandes tufos de pelo pendurados", disse Tina Nash, uma inspetora…

Continuar lendo

Mundo Pet

Só este ano, a Mata Ciliar de Jundiaí recebeu sete tartarugas tigre-d ’água-americanos

O último animal foi entregue pela prefeitura de Indaiatuba, na semana passada, após resgatarem o animal atropelado em via pública.

Publicado

em

Por

Só este ano, a Mata Ciliar de Jundiaí recebeu sete tartarugas tigre-d ’água-americanos
Foto: Mata Ciliar

A chegada de tigres-d’ água-americanos ao Cras da Mata Ciliar de Jundiaí evidenciam um problema que a introdução desta espécie tem causado para a biodiversidade local. De acordo com a associação, muitas vezes pessoas compram o animal e acabam os abandonando, fazendo com que as tartarugas apareçam em meios urbanos. Por ser um animal exótico, que não é natural de…

Continuar lendo
Publicidade