Cachorro resgatado viaja o mundo e participa de casamento dos novos tutores
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Cachorro resgatado viaja o mundo e participa de casamento dos novos tutores

Após ser encontrado em um arbusto, sozinho, o cachorro ganhou uma nova família e viaja o mundo com eles.

Publicado

em

Cachorro resgatado viaja o mundo e participa de casamento dos novos tutores
Foto: Reprodução/Instagram - taino_the_rescue

Há cinco anos, Victoria Martinez e Brian Fair voltavam de um dia na praia em Porto Rico sem imaginar que mudariam a vida de um cachorro. O casal, que estava de férias em Porto Rico, pensou que estava fazendo uma caminhada agradável – em vez disso, conheceram Taíno.

Taíno estava sozinho, escondido nos arbustos. Quando Victoria e Brian o encontraram, ele era um cachorro de rua que não sabia quando teria sua próxima refeição. Brian se lembra de ter resgatado Taíno dos arbustos. “Acho que ele estava apavorado”, disse. “Na noite anterior, houve uma tempestade, então acho que ele estava se escondendo naquele arbusto. Provavelmente estava procurando ser resgatado.”

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Taíno The Rescue 🇵🇷 (@taino_the_rescue)

O casal embrulhou o cachorro em uma toalha e o levaram de volta para a casa dos avós de Victoria. Eles deram banho e alimentaram o filhote, mas não tinham certeza se ficariam com ele. No entanto, rapidamente se apaixonaram por pelo pet e perceberam que não poderiam voltar para os EUA sem ele. Parecia que Taíno sentia a mesma coisa. Enquanto Victoria e Brian comemoravam o Dia de Ação de Graças com a família porto-riquenha da mulher, Taíno de repente começou a “falar”.

“Todos nós estávamos fazendo a oração e dizendo pelo que somos gratos no Dia de Ação de Graças e, antes disso, Taíno não tinha emitido nenhum som”, disse Brian. “Mas quando estávamos falando sobre família, ele emitiu um som pela primeira vez. Foi nesse momento que pensamos: ‘Ele faz parte da família. Ele está tentando falar para dizer: ‘Ei, eu estou aqui'”.

Cachorro viajante

Depois de ser resgatado pelo casal, o cachorro nunca mais ficou sozinho. “Ele está conosco o tempo todo, em todos os lugares que vamos”, disse Victoria ao The Dodo. “Logo depois que o resgatamos, eu tive que viajar a trabalho para Las Vegas, e ele veio comigo.”

Com sua nova família, o cachorro também viajou para cima e para baixo nas costas leste e oeste dos EUA. Ele fez caminhadas pela maioria dos parques estaduais da Flórida e até aprendeu a praticar paddleboard e jet ski. Além disso, o cachorro regularmente volta para sua terra natal, Porto Rico, para visitar os avós de Victoria.

“Alguns diriam que ele é abençoado”, disse a tutora. “Ele tem muitas milhas para um cachorro, mas é pequeno o suficiente para voar na cabine conosco. Portanto, ele está seguro e não tem problemas quando voa.”

Casamento animal

Quando o casal se casou, no início deste ano, Taíno naturalmente fez parte do grande evento. “Minha mãe costurou um terninho para ele usar que combinava com os padrinhos”, disse o noivo ao The Dodo. “Ele estava tão orgulhoso ao subir no altar e se saiu muito bem. Depois, ficou sentado o tempo todo, como um bom menino, enquanto a cerimônia acontecia.”

A vida de Taíno tem sido uma grande aventura desde que foi adotado por Victoria e Brian – e ele tem outra grande aventura pela frente. No início do próximo ano, Victoria deverá ter um bebê, o que fará do cachorro um irmão mais velho.

“Será nosso primeiro filho humano, mas realmente consideramos Taíno como nosso primeiro filho de verdade. Estamos muito animados para vê-lo se tornar um irmão mais velho, com certeza.”

Mundo Pet

Mamãe cachorro é abandonada por ter dado à luz muitos filhotes

Quando a mamãe chegou ao resgate, estava incrivelmente magra, cega de um olho e coberta de pulgas, mas seus filhotes estavam muito bem cuidados.

Publicado

em

Cadela resgatada amamentando 12 filhotes de cachorro em abrigo
Foto: Reprodução/One of a Kind Pet Rescue/The Dodo

Quando a equipe da ONG de resgate animal One of A Kind soube da história de Violet, uma mamãe cachorro abandonada após dar à luz uma ninhada de 12 filhotes, seus corações se partiram. Evidentemente, isso era mais do que a antiga família da cadela queria lidar. Então, eles fizeram o impensável. "Fui contatada por uma mulher que é amiga…

Continuar lendo

Mundo Pet

Pato rejeitado por irmãos encontra felicidade com filhotes de cachorro

Não querendo que seu pato se sentisse muito solitário, a tutora decidiu apresentá-la aos filhotes de cachorro de 4 semanas de idade que ela estava criando.

Publicado

em

Patos e filhotes de cachorro brincando juntos em um gramado verde, criando um momento de interação adorável e natural.
Foto: Reprodução/Alma Ackermann/The Dodo

Você já viu uma família incomum? Conheça Honey: um pato que vive em uma pequena cidade com sua família de patos e cachorros. Honey nasceu com uma torção no pescoço porque um cuidador anterior não lhe forneceu nutrientes suficientes enquanto o pato estava incubando. Felizmente, sua condição não é dolorosa - sua tutora, Alma Ackermann, disse ao The Dodo que…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro muito tímido se recusa a sair de canil até que socorristas sejam ‘criativos’

Eles o atraíram com petiscos e passearam com outros cães para ver se o pit bull saía para brincar. Mas o cão não cedeu. “Tivemos que ser criativos”, escreveu a ONG.

Publicado

em

Pit bull deitado em uma cama em um abrigo, usando um colete cinza com bordas laranja, olhando para a câmera.
Foto: Reprodução/Facebook/Pennsylvania SPCA

Conheça Tiana, um cachorro pit bull de 11 meses de idade, cuja vida começou em uma situação difícil. Em fevereiro, a equipe de resgate salvou Tiana de um tutor negligente e a levou para a ONG de resgate da Pennsylvania (SPCA). No resgate, o cachorro não precisava mais se preocupar que a ignorassem. No entanto, não percebeu que estava em…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro que estava desesperado para escapar do abrigo finalmente realiza seu desejo

Depois de mais de um ano no abrigo e uma tentativa fracassada de fugir, o cachorro finalmente teve o descanso que precisava.

Publicado

em

Cachorro da raça husky em cima de telhado de abrigo de animais
Foto: Reprodução/Facebook/Adam's County Pet Rescue

Em março de 2023, o pessoal do abrigo animal de Adams County acolheu um cachorro husky encontrado vagando pelas ruas. Eles perceberam que o cão vinha de um lar em algum momento e esperavam que sua família a buscasse nos dias seguintes, mas, infelizmente, ninguém apareceu. Então, a equipe colocou a cadela, que mais tarde recebeu o nome de Luna,…

Continuar lendo

Mundo Pet

Em dez dias, três tatus-galinha foram atropelados na região de Jundiaí

De acordo com a Mata Ciliar, todos os animais chegaram à associação em estado grave e, infelizmente, não resistiram aos ferimentos.

Publicado

em

Duas imagens de tatu-galinha com ferimentos na clínica veterinária da Mata Ciliar.
O tatu-galinha é um animal noturno, período em que os motoristas devem redobrar a atenção (Foto: Mata Ciliar)

A Mata Ciliar de Jundiaí, organização dedicada à reabilitação de animais silvestres, tem registrado um aumento alarmante no número de tatu-galinhas vítimas de atropelamentos. De acordo com a associação, em apenas dez dias, a equipe recebeu três destes animais, todos em estado grave e que, infelizmente, não resistiram aos ferimentos. O tatu-galinha, com sua carapaça resistente, é um animal noturno,…

Continuar lendo
Publicidade