
Durante os conflitos entre a Ucrânia e a Rússia, além dos humanos, animais também têm sofrido, pelos altos ruídos, a agitação, a falta de comida. No entanto, por mais que precisemos de nossos pets para conforto, eles também precisam de nós pelo mesmo motivos.
Nesta semana, um vídeo mostrando uma mulher carregando e confortando um gato enquanto as sirenes soam em toda a cidade de Kiev emocionaram a internet. Um repórter estrangeiro com base na Ucrânia, Trey Yingst, registrou as imagens. Ele compartilhou o vídeo no Twitter da jovem embalando o gato preto em seus braços.
Ela esfrega o rosto na cabeça do gatinho, o confortando durante as altas sirenes de ataque aéreo. A princípio, não se sabe se a mulher é a tutora do gato ou se ela o encontrou sozinho nas ruas. Mas isso mostra que tanto humanos quanto gatos têm uma sensação de conforto, independentemente das circunstâncias. Trey compartilhou vários vídeos deste tipo, onde as pessoas têm mostrado bondade aos animais, afirmando: “A humanidade continua”.
Muitas histórias
Desde o início dos conflitos, surgiram muitas fotos tocantes e histórias de tutores e protetores animais que se recusam a sair da Ucrânia para proteger seus bichinhos. Veja:

‘Fico aqui pelos meus animais’: italiano fica na Ucrânia para cuidar de 400 animais resgatados. Andrea vive na Ucrânia há 13 anos e se recusa a sair do país, atacado pela Rússia, sem os animais de seu abrigo.

Ativista arrisca a própria vida atravessando fronteira da Ucrânia para salvar mais de 100 animais. De acordo com Kuzminski, muitos animais estão sofrendo com a fome, o trauma do abandono e alguns com sérias lesões por causa dos estilhaços dos bombardeios.

Estudante ucraniano se recusa a deixar o país sem o amado cachorro. Maliboo foi resgatado das ruas por um morador local e adotado há um ano pelo estudante.
[tdj-leia-tambem]
Com informações de Zoorprendente.