
No último fim de semana, uma mulher encontrou um cachorro sentado na grama de uma rua, amarrado a um hidrante e com uma mochilinha ao seu lado. A princípio, Kylie Rose pensou que o pet esperava o retorno de seu tutor. No entanto, logo percebeu que a tinham abandonado.
Felizmente, Baby Girl, nome que o cachorro recebeu, não precisou ficar sozinha no frio por muito tempo. Kylie ficou ali na calçada com a cadela por cerca de uma hora, a mantendo aquecida, “mas ninguém voltou”, escreveu a mulher no Facebook.
Ao lado do cachorro, havia uma mochila cheia de todas as suas coisas favoritas – comida, petiscos e brinquedos, assim como um bilhete de partir o coração. Na nota, o tutor dizia que não podia mais cuidar do cachorro por questões de saúde. Assim, Kylie decidiu levar o cachorrinho para a ONG Wisconsin Humane Society. “Fiz o melhor que pude, pessoal. Confie em mim, isso também me parte o coração”, escreveu Kylie.

A imagem de Baby Girl sozinha com seus pertences ganhou bastante atenção ao longo da semana. De acordo com o abrigo, a cadela de 5 anos está indo muito bem. “Ela está indo bem e recebendo muitos petiscos de nossa equipe”, disse Angela Speed, vice-presidente de comunicações do abrigo, ao The Dodo. “Adora passear, brinquedos. Ela é uma cachorrinha feliz e afetuosa”. Em breve o cachorrinho estará disponível para adoção.


Mensagem ao tutor
A ONG aproveitou a situação para publicar uma carta aberta ao antigo tutor do cachorro. “Sabemos como é difícil para alguém se separar de um animal de estimação querido, e como pode ser traumático para o tutor também”, disse Speed. “Nós realmente queríamos que o tutor soubesse que não estávamos julgando-os e vimos o amor em tudo o que eles fizeram para preparar a Baby Girl para ser rapidamente encontrada e apoiada”.
[tdj-leia-tambem]
Confira a carta da ONG, publicada no Facebook:
“Antes de tudo, lamentamos muito que você tenha tido que se separar de seu melhor amigo. É evidente o quanto você a amava e podemos ver que deu o seu melhor enquanto lutava com suas próprias complicações e desafios da vida. Vemos seu amor na mala que você cuidadosamente embalou com todas as coisas favoritas dela. Na forma como você prendeu a trela dela para que ela não fosse atropelada por um carro. Como você a colocou no meio de um bairro onde rapidamente a encontrariam. E vemos seu amor na nota que você deixou, pedindo a alguém que a ajude quando você não podia mais”.