Cachorro em trilho de trem
Foto: Instagram

Desde a infância, Nina Love move montanhas para ajudar animais necessitados, e sua bondade trouxe à ela um presente, um cachorro abandonado que ela resgatou na linha de ferrovia, segundos antes do trem passar pelo local.

“Eu vivi na Filadélfia toda minha vida e vi cães e gatos abandonados sozinhos nas ruas. Eu amo os animais, então fiquei muito chateada por eles estarem sozinhos. A maioria feridos, outros com más condições de saúde, e animais abandonados porque seus donos simplesmente não os querem mais. Eu queria me levantar e fazer algo a respeito, então usei meu próprio dinheiro para conseguir suprimentos e saía todos os dias para encontrá-los e ajudá-los”, contou Nina ao portal Bored Panda.

“As pessoas das redes sociais notaram que eu ajudava os animais na Filadélfia e mais pessoas se aproximaram desde que apareci no noticiário. Eles me contataram para pedir ajuda porque, às vezes, o controle dos animais não chega rápido o suficiente. Eles confiam e sabem que eu faço o melhor que posso para ajudá-los e encontrá-los em casa se eles não tiverem sido reclamados.”

Encontro nos trilhos

Nina estava passando por mais um dia normal, quando recebeu uma mensagem no Facebook dizendo que um cachorro havia sido abandonado em um parque próximo. O caso chamou muita a atenção pelo fato de que o parque ficava ao lado dos trilhos ferroviários, com passagens frequentes de trens. Assim, ela não pensou duas vezes e foi ao resgate do cachorro.

A mulher se reuniu com um amigo para procurar o pet, um pit bull, que agora se chama Xena. Assim como eles pensavam, o cachorro estava vagado pelos trilhos do trem. De acordo com a mulher, foi difícil resgatar Xena, porque ela parecia ter medo de seus resgatadores.

Eles a seguiram por quase 5 quilômetros até que finalmente conseguiram pegar o cachorro e colocá-lo na coleira, quando um trem estava prestes a passar. Apesar do fato de Nina ter arriscado sua vida, a mulher ficou muito feliz e aliviada por ter conseguido, no final do dia, salvar Xena.

Agora, o cachorro segue uma jornada para se recuperar de seu trauma passado. O veterinário confirmou que Xena sofreu abusos anteriormente, o que pode ter contribuído para que Xena fugisse de Nina quando ela estava tentando salvá-la.

“Ainda estamos tentando descobrir a personalidade da Xena. Ela foi abusada anteriormente e tem marcas em todas as pernas que parecem mordidas de cachorro. Ela ainda está muito assustada. Ainda é muito brincalhona, mas ainda precisa de tempo para se ajustar à sua nova vida”, explica Nina.

Foto: Instagram/theblackthornberry

Repercussão

A história da Xena tocou muitos corações e viralizou na internet. Com isso, Nina aproveitou a oportunidade para conscientizar os internautas.

“Nunca pensei que iria viralizar, mas rezo para que ajude a conscientizar e espero encontrar promotores para ajudar a resgatar os animais para que eu possa continuar a pegar os animais nas ruas”, destaca Nina.

“Quero que as pessoas saibam que é possível saber que os animais também são importantes e que todos nós residimos juntos aqui na Terra. Devemos amar e respeitar todos os sinais de vida e fazer o nosso melhor para falar e ajudar os animais necessitados. Somos a voz dos sem voz e, como comunidade, podemos fazer a diferença. Fale com seus vizinhos e encoraje outros a se envolverem”.

Enquanto Xena se recupera, é visível que se torna um cachorro feliz e amado novamente. “Isto é o que fazemos, como defensores em nossa comunidade tentando fazer uma mudança e ajudar os animais em necessidade”.

Foto: Instagram/theblackthornberry

[tdj-leia-tambem]