Padre em missa com cachorro no colo
Foto: Reprodução/Twitter/@tupelirosafav

Nas mídias sociais, uma jovem compartilhou uma foto de um padre, que celebrava a missa com seu cachorro no colo. O sacerdote se explicou, dizendo que o cachorrinho estava doente, e ele “não queria abandoná-lo”.

Não é comum levar seus animais de estimação para o trabalho, mas todos os tutores de bichinhos entendem que há situações fogem do nosso controle. Assim, acabamos cruzando um pouco a linha para ajudá-los. Em situações em que os pets estão doentes, é melhor ficar ao lado deles, ao invés de deixá-los sozinhos.

Esse também foi o pensamento do padre quando decidiu levar seu cachorrinho a uma missa que ele tinha que realizar. Embora ele soubesse que não era o lugar certo para cuidar de seu animal de estimação, ele não tinha outra escolha a não ser levá-lo com ele.

Uma jovem que acompanhava a missa compartilhou a história em seu Twitter. “O padre pediu desculpas, mas seu cão está muito doente e se ele o deixa sozinho, ele chora e o levou para a missa com ele”, escreveu na legenda.

[tdj-leia-tambem]

Discussão online

A história viralizou nas redes sociais e, além de causar ternura, teve repercussões divididas entre os usuários que viram esta cena na internet. Enquanto muitos apoiaram a decisão do homem de levar seu cão à missa, outros o criticaram pelo mesmo motivo, considerando uma ofensa.

“É como se ele esquecesse que foi celebrar a Santa Missa e não ao parque”, “Ele deveria ser canonizado” e “Se ele está doente e não o deixa sozinho, isso se chama um ato de amor”, são alguns dos comentários registrados no campo de comentários.

De acordo com o site Upsocl, com tamanha discussão, a jovem que publicou a história acabou excluindo a imagem de suas redes sociais. E você, o que acha dessa situação?