Resgate de cachorro na Ucrânia
Foto: Reprodução/Facebook/Polícia de Donetsk

Em meio às notícias angustiantes dos conflitos entre a Rússia e a Ucrânia, um pouco de felicidade aparece quando um filhote de cachorro volta para os braços de seu tutor. A proeza ficou por parte dos policiais de Donetsk, na Ucrânia, que compartilharam o vídeo do resgate.

Os serviços de emergência chegaram ao local após um bombardeio registrado na região. Lá, ouviram um pequeno grunhido, debaixo dos tijolos e destroços de uma casa destruída. De joelhos, os soldados começaram a cavar no local.

Além disso, no que sobrou da casa, a polícia também encontrou o senhor de 77 anos. Ele felizmente saiu da residência a tempo, mas havia perdido seu pequeno cachorrinho. Cavando no chão com as próprias mãos, os policiais logo notaram a pequena cabeça de um cachorro, emergindo da destruição e ofegando por ar.

Trabalho de herói

Impressionantemente, uma vez completamente fora dos escombros, o cachorro conseguiu ficar de pé e, o mais importante, estava vivo. Os oficiais então o pegaram em seus braços, tentando limpar parte da poeira que havia tornado o cachorro preto, cinza.

[tdj-leia-tambem]

Assim, um dos policiais carregou carinhosamente o cachorro para seu tutor que o aguardava. O reencontro emocionante acabou filmado e compartilhado na página oficial da polícia no Facebook. Na legenda, afirmaram que “toda vida é importante”. Heroicamente, os soldados não perderam as esperanças e nem desistiram de encontrar o filhote.

O tutor do cachorro estava incrivelmente grato aos oficiais da Polícia Regional de Donetsk por sua rápida resposta e serviço. “Obrigado aos meninos por fazerem tudo aqui rápida e prontamente. Muito obrigado a eles”, agradeceu, enquanto segurava seu amado cão.

Os companheiros receberam atendimento médico e embora tenham saído do bombardeio machucados e abalados, estão ambos vivos e bem.