Cachorro herói já farejou mais de 90 bombas após ataque na Ucrânia
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Cachorro herói já farejou mais de 90 bombas após ataque na Ucrânia

Patron, o cão mascote das forças armadas ucranianas e chefe de uma unidade de eliminação de bombas do Serviço Nacional de Emergência em Chernihiv

Publicado

em

Atualizado há

Patron descobrindo bombas na Ucrânia
Cerca de 90 bombas, incluindo minas terrestres e várias bombas, foram descobertas desde que a invasão russa da Ucrânia. (Foto: Divulgação/ StratcomCentre)

Patrono traduzido para ‘Bullet’ em ucraniano. É o cão herói que ajudou o esquadrão anti-bombas a desactivar 90 bombas na Ucrânia. O serviço de emergência estatal da Ucrânia lançou um vídeo do menino de dois anos Jack Russell Terrier em acção entre as ruas destruídas de Chernihiv, e as fotografias do cachorro em acção já se tornaram virais.

Patron, o cão mascote das forças armadas ucranianas e chefe de uma unidade de eliminação de bombas do Serviço Nacional de Emergência em Chernihiv, conseguiu estabelecer um recorde absoluto: cerca de 90 bombas, incluindo minas terrestres e várias bombas, foram descobertas desde que a invasão russa da Ucrânia começou em 24 de Fevereiro.

Com o seu pêlo branco e castanho, o pequeno cão, um Jack Russell Terrier com apenas dois anos de idade, parece inofensivo, pequeno e indefeso. Contudo, o pequeno cão, um Jack Russell Terrier, é imbatível em termos de nariz.

Patrono, o corajoso cão que descobriu mais de 90 bombas em Chernihiv, Ucrânia.

“Patron tem algumas notícias importantes”, escreveu o esquadrão anti-bombas na legenda de um vídeo divulgado pelo Serviço de Emergência do Estado Ucraniano. Mascote Chernihiv, o nosso cão militar, continua a servir. Desde o início da guerra, ele e o esquadrão anti-bombas do SES destruíram quase 90 engenhos explosivos. O esquadrão anti-bombas de Chernihiv escreveu: “Obrigado, amigo, pelo seu trabalho incansável”.

O cãozinho usa um mini colete preto à prova de bala com a crista do esquadrão anti-bala e uma placa com o nome “Patron” num vídeo divulgado pelo Serviço de Emergência do Estado Ucraniano. O carro da esquadra pega no cãozinho. Ele gosta de abanar a cauda e ser acariciado por um dos membros da equipa antes de ir trabalhar.

Entretanto, o pequeno continua a brincar e a mordiscar a brigada de bombas no carro, ladrando para a câmara que o enquadra. Finalmente é tempo de começar a trabalhar: o Patron é escoltado para fora do carro e abordado por uma bomba. O rapazinho é então solto num campo, onde procura por bombas.

O soldado ucraniano adoptou o Patron como sua mascote. “Obrigado amigo pelo seu trabalho incansável”, diz o esquadrão anti-bombas num vídeo divulgado pelo Serviço de Emergência do Estado Ucraniano.

Os bombardeamentos continuam em Chernihiv, uma cidade localizada a norte de Kiev, Ucrânia. A cidade foi palco de uma barbaridade há alguns dias, primeiro noticiada pelo site Suspline News e depois apanhada por uma série de jornais nacionais e internacionais. Enquanto aguardavam na fila para o pão, pelo menos 13 civis foram mortos.

“Hoje as forças russas dispararam e mataram 10 pessoas à espera de pão em Chernihiv”, escreveu a embaixada dos EUA em Kiev. Estes actos atrozes devem terminar. “Estamos a considerar todas as opções para determinar quem é responsável por qualquer crime hediondo na Ucrânia”. Cinco pessoas foram mortas quando um edifício em Chernihiv foi bombardeado no mesmo dia em que o massacre de civis que faziam fila para o pão. Três das vítimas eram menores.

Mundo Pet

Cachorro grandão continua sendo ignorado em abrigo por ‘parecer assustador’

Biggie queria uma família acima de tudo e, infelizmente, começava a perder as esperanças.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/Dan Cosgrove Animal Shelter/The Dodo

Biggie é um cachorro abandonado que foi encontrado há sete meses e, desde então, esteve em alguns abrigos. No abrigo Dan Cosgrove Animal Shelter, seus novos amigos estão tentando desesperadamente encontrar um lar para o cãozinho. Apesar de sua personalidade pateta e comportamento doce, ele continua sendo esquecido - tudo porque as pessoas acham que ele parece assustador. Foto: Reprodução/Facebook/Dan…

Continuar lendo

Mundo Pet

Professor encontra família fofa de gatinhos morando no porta-malas de seu carro

O homem viu um gato entrando e saindo de seu carro, e logo recebeu a doce surpresa de quatro filhotes dormindo em seu veículo.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/John Debacker

Outro dia, um professor de uma escola em Long Island, Nova York, notou um gato misterioso entrando e saindo de seu carro. Curioso, o homem começou a revistar o veículo. O gato havia desaparecido, mas quando ele abriu o porta-malas, encontrou uma pilha de quatro filhotes fofos aninhados uns nos outros. A notícia sobre os gatinhos logo apareceu no Facebook…

Continuar lendo

Mundo Pet

Gato herói corre em direção a acidente determinado a ajudar socorristas

O gato de rua passeou pela cena do acidente, procurando maneiras de ajudar.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/Corpo de Bombeiros do Colorado

Recentemente, o Corpo de Bombeiros do Colorado respondeu a um grave acidente de carro em uma rodovia movimentada. Os socorristas correram para o local e imediatamente começaram a trabalhar para ajudar as vítimas. Mas, enquanto os bombeiros trabalhavam nos veículos e os paramédicos atendiam os pacientes, um gato herói apareceu - e ele estava ansioso para ajudar. “Um gato ajudante…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro abandonado amarrado à placa de abrigo espera 11 horas por ajuda

As imagens de segurança mostraram que o cão foi amarrado à placa por volta das 21h e só o encontraram às 7h30 da manhã seguinte.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/ONG Harbor Humane Society/The Dodo

Na porta da frente da ONG de resgate de cachorros abandonados Harbor Humane Society há uma placa que diz “Não abandone um animal aqui. Espere até o horário comercial. Não há taxa para trazer um animal. Para o bem do animal, por favor, seja humano.” Uma versão mais antiga da mesma placa fica na parte de trás do abrigo, perto…

Continuar lendo

Mundo Pet

Irmãs salvam as vidas de quatro gatinhos filhotes jogados na beira da estrada

Os filhotes ficavam mais famintos e assustados a cada minuto que se passava sem ninguém para encontrá-los.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Janet Murdock/The Dodo

Abandonada em um remoto campo de terra, uma família de gatinhos abandonada se amontoava dentro de uma caixa de transporte. Os filhotes ficavam mais famintos e assustados a cada minuto que se passava sem ninguém para encontrá-los. Mas, dirigindo peça estrada pouco povoada nas proximidades, duas irmãs viram a caixa de transporte dos gatos jogada. Preocupadas, pararam o carro e…

Continuar lendo
Publicidade