
Bertha é uma cachorra da raça pug que está ficando cada vez mais famosa no TikTok do México. Desde sua adoção, os tutores a consideram parte da família, então procuram fazer várias atividades, e passar todo o tempo do mundo ao lado da pet.
Um dia, porém, ao se sentar para almoçar em um restaurante, na Cidade do México, o estabelecimento deixou claro que o cachorro não poderia ficar no local. O rapaz queria fazer o pedido de uma refeição com a pug no colo, mas o restaurante rejeitou a ideia. Assim, uma cena inusitada tomou conta do aplicativo de vídeo.
Para não deixar a cachorrinha sozinha, o tutor fez o pedido e se sentou na calçada com o prato de tacos. Ele almoçou ali mesmo, ao lado de seu animal de estimação. O vídeo que mostra o homem comendo do lado de fora do restaurante acabou viralizando rápido nas redes sociais.
Os comentários se dividiram entre pessoas que acharam um absurdo o homem ter que comer na calçada; e outros internautas dizendo que a medida é para a higiene do estabelecimento.
“Se ela não pode entrar e não é bem-vinda, então eu também não sou. Segregar animais de estimação para fora dos estabelecimentos comerciais é reprovável”, escreveu o tutor na seção de comentários.
De qualquer forma, a repercussão do vídeo levantou o debate sobre ambientes pet friendly. Além disso, aumentou o número de seguidores da cachorrinha no TikTok. Hoje, a rede social de Bertha tem quase 200 mil seguidores, que acompanham seu dia a dia e passeios com os tutores.
[tdj-leia-tambem]