
Se você está na internet há tempo o suficiente, com certeza deve ter esbarrado em um vídeo de Stepan, um gato ucraniano que ficou famoso por sua carinha de reflexão em frente à uma taça de vinho. Na última semana, o gato que virou meme conseguiu fugir da Ucrânia junto de sua família, para o alívio de seus fãs.
O gato vivia em Kharkiv, uma das cidades mais afetadas pela guerra entre a Ucrânia e a Rússia. Depois do início dos conflitos, os seguidores ficaram um tempo sem saber do pet, e estavam preocupados. Mas, na quarta-feira (16), receberam a notícia de que Stepan e sua família estavam seguros na França.
De acordo com a tutora do gato, Anna, depois dos ataques na cidade que viviam, eles ficaram sem energia e precisaram ir para um abrigo.
“Em 24 de fevereiro, no início da manhã, estávamos em casa e dormindo tranquilamente. Às 5h da manhã houve uma explosão e eu nem sabia o que era durante meu sono. Depois de algum tempo, cerca de meia hora depois, houve mais explosões, janelas tremeram, eu saltei e percebi que algo terrível estava acontecendo! Uma ofensiva e um bombardeio de Kharkiv. Percebemos que a guerra tinha chegado à nossa casa”, escreveu Anna no post do Instagram.
Uma nova vida
Assim, a família seguiu para Polônia, e esperou por nove horas para chegar no país, onde a Associação Mundial de Influencers e Bloggers os aguardavam.
A Associação, fundada em 2019, une influencers do mundo todo, e ajudou a família de Stepan a chegar na França. Além disso, o organização arrumou um apartamento, onde o gato e os tutores poderão viver o quanto precisarem.
Dessa forma, agora Stepan e Anna se acostumam com a nova vida. De acordo com a tutora, a família está chocada, muito estressada e traumatizada. No entanto, Anna conta que as mensagens ajudam na nova vida. “Estamos todos bem agora. Estamos muito preocupados com nossos parentes na Ucrânia e tentaremos ajudar nosso país a partir daqui o máximo que pudermos”, finalizou a publicação.
[tdj-leia-tambem]
Com informações de Public.pt.