Cachorro com mochila
Foto: Twitter

Muitos já sabem que os cachorros são os melhores amigos do homem, sempre leais, amorosos e a melhor companhia. No entanto, alguns tutores não apreciam seus bichinhos, e não se importam de deixar suas vidas ao acaso, os abandonando.

Uma dessas tristes histórias foi compartilhada no Twitter, sobre um cachorro abandonado no jardim da frente de uma casa localizada no bairro Corazón de Jesús, da cidade de Pasto, na Colômbia. De acordo com María de los Ángeles Zambrano, o tutor abandonou o animal com seus objetos favoritos e até a carteirinha de vacinação do pet, dentro de uma mochila.

“Este cãozinho foi deixado abandonado no jardim da frente com sua bolsa, seu brinquedo, sua coleira e seu cartão de vacinas”, postou María de los Ángeles, no Twitter. Ainda de acordo com a mulher, a pessoa que abandonou o pet ainda apagou o nome do responsável da carteirinha, para não ser identificado.

Reviravolta

María de los Ángeles Zambrano disse, em entrevista ao portal SEMANA, que o cachorrinho foi encontrado durante a noite e que em seguida apareceu uma pessoa que afirma ser o tutor, argumentando que tudo isso foi um engano. Essa pessoa disse que o animal está sendo mantido por uma mulher identificada como María Johana Benavides, que faz parte da fundação Ángeles de Cuatro Patas.

“Ela me disse que uma senhora a havia chamado dizendo ter deixado o cachorro com um funcionário, e que o funcionário o levou, porque queria ‘jogá-lo fora’, e que o dono estava indo para Popayán. Então Maria Johana Benavides lhe disse para lhe dar os detalhes do funcionário para denunciá-la e ela argumentou que não o conhecia bem”, disse.

No entanto, o suposto tutor do cão teria chamado Benavides novamente para lhe dizer que ela tinha mentido. “Agora ela a chamou novamente chorando e lhe disse que o cão era dela, que ela tinha ido para Popayán, que a história no início era uma mentira e que ela tinha deixado o cão em um canil, e que do canil eles supostamente o deixaram na casa, o que não acreditamos”, acrescentou.

“Tememos que a lei devolva o cachorro ao seu suposto dono. Não acreditamos em lágrimas falsas, mas em fatos. Nesse momento o cachorrinho ainda está no abrigo, ele está calmo. Temos medo de que ele volte para as mãos de quem claramente o abandonou”, lamentou a mulher.

Felizmente, cerca de um mês depois, a mulher atualizou a publicação dizendo que o cachorrinho conseguiu um novo lar, com uma família que o ama, e ganhou até uma irmãzinha.

[tdj-leia-tambem]

Com informações de Semana.com.