
Abandono de animais é sempre algo que toca os bons corações, mas quando o abandono é de filhotes indefesos, a revolta toma conta. No começo desse mês, uma usuária do TikTok, chamada Victória, compartilhou em sua rede social uma história de amor e acolhimento envolvimento um filhote e uma mamãe gata.
Victória vive no Pará, e em um dia encontrou um filhote de gato muito fraco e jogado no lixo. A mulher publicou o vídeo, muito emocionada, e pedindo ajuda para poder salvar a vida do felino.
Felizmente, o vídeo de Victória viralizou e trouxe, além de palavras de apoio, solidariedade em forma de dinheiro para compra de itens essenciais.
Com isso, a mulher conseguiu comprar um leite especial para gatos que não podem ser amamentados pela sua mãe. Além disso, Victória entrou em contato com uma ONG, para saber como dar ao gatinho uma recuperação saudável e uma vida feliz.
A família cresceu
Imediatamente, a pessoa responsável pela ONG solicitou que Victória levasse o filhote até lá, e apresentaram o pequeno para uma gata que havia acabado de dar à luz e estava amamentando. Incrivelmente, a mamãe gata acolheu o filhotinho de bom grado e o incluiu em sua ninhada.
Mas, diferente da mamãe, os outros gatinhos não ficaram tão felizes em ter que dividir o “mamá”. Os outros filhotes já estavam um pouco mais desenvolvidos e até já tinham aberto os olhos. Enquanto isso, o bebê resgatado era claramente recém-nascido, e mais frágil. Ainda assim, em pouco tempo os irmãos se acalmaram e permitiram que o pequeno fosse amamentado.
Hoje, o filhote continua na ONG, no processo de recuperação, e em breve poderá ganhar uma nova casa. Nesse meio tempo, ele continua fazendo parte da família felina, com novos irmãos e uma mamãe gata.
[tdj-leia-tambem]