Filhote de cachorro cego que passou muita fome, encontrou o amor após ser resgatado
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Filhote de cachorro cego que passou muita fome, encontrou o amor após ser resgatado

Está linda cachorrinha está se recuperando em uma verdadeira casa e a desfrutar de todos os cuidados que a sua família lhe oferece.

Publicado

em

Atualizado há

Cachorra vagando pelas ruas com fome
Agora a adorável cachorrinho está a recuperando em uma verdadeira casa e a desfrutar de todos os cuidados que a sua família lhe oferece. (Foto: Zoorprendente)

Um filhote de cachorro já tem uma história de superação, amor e coragem, em que um bichinho sobreviveu sozinho durante os primeiros meses da sua vida.

Apesar de ser tão pequena e exposta aos perigos que a rua tem para oferecer, ela conseguiu lutar pelo seu caminho com a pouca força que lhe restava.

Só quando algumas almas caridosas a viram a tentar atravessar a estrada é que decidiram parar e dar-lhe a ajuda de que ela precisava. O cachorro cego com muita fome vagueava de lugar em lugar sem que ninguém a impedisse.

Evidentemente, o cachorro estava em muito mau estado. Parecia um pedaço minúsculo de pele e ossos. Crescendo desorientada e completamente desorientada, ela recebeu um gesto de amor, possivelmente o primeiro em muito tempo que acabou por salvar a sua vida.

A história deste belo cão foi partilhada através do YouTube, onde eles explicam: “É desolador para uma pobre alma pequena encontrar-se numa rua, esfomeada, doente, vulnerável e ignorada por todos. Ela tem cerca de três meses, estava com muitas dores e sozinha. Ela já sofreu o suficiente na sua curta vida”.

Embora o cão tenha sido resgatado no meio de uma estrada movimentada, o seu estado indicava que ninguém a tinha ajudado.

Mesmo com esses detalhes de como este adorável bebé acabou nas ruas sejam desconhecidos, felizmente, o seu destino, que parecia estar marcado para a morte, deu uma volta completa quando algumas pessoas se comoveram e acabaram por salvá-la.

“Ela está desnutrida e doente porque passou a sua vida sem tecto, sem comida adequada e muito desamparada. Alguém a encontrou no seu estado horrível quando estava a tentar atravessar a rua para conseguir algo para comer”.

Na sua juventude, este belo cãozinho passou por muito, era tão frágil que mesmo levantar-se e tomar medidas era um desafio para ela.

Quando o seu salvador lhe deu comida, no início parecia um pouco tímida, mas depois reconheceu que eram boas pessoas e acabou por ceder aos seus cuidados.

Quando foi levada a uma clínica veterinária, o seu diagnóstico determinou que ela tinha um longo caminho a percorrer.

Ela tinha uma infecção grave nos seus pequenos olhos, o que preocupava os seus cuidadores. Desnutrida e com alguns vergões na pele, ela precisava de atenção constante para conseguir passar.

Tinha apenas três meses de idade e a sua vida era marcada pela dor e agonia: “Devido ao seu estado, passou vários meses no hospital até recuperar peso e a sua saúde era muito mais estável. Embora ela tenha melhorado tremendamente, o seu veterinário acredita que é provável que fique permanentemente cega”, afirmaram os médicos.

Este belo cachorro, embora fora de perigo, ainda está a lutar pela sua vida. Esperamos que as lesões do passado não a deixem com quaisquer efeitos secundários e que ela tenha uma recuperação satisfatória.

A sua mudança tem sido impressionante, mas os médicos receiam que ela possa perder a visão para sempre. Era impossível aos seus salvadores soltarem o cachorro, pelo que decidiram adotá-la e torná-la um membro especial da sua família.

Agora a adorável cachorrinho está a recuperando em uma verdadeira casa e a desfrutar de todos os cuidados que a sua família lhe oferece.

Nada é mais satisfatório para todos os amantes de peles do que ver histórias com finais felizes, sabendo que ainda há pessoas dispostas a fazer a diferença e realizar pequenos actos de amor que, por mais pequenos que pareçam, podem não só salvar uma vida, mas transformá-la completamente.

Fonte: Zoorpredente.

Mundo Pet

Gato que ‘brotou’ de bueiro conhece o bom da vida graças a socorristas

Quando Wally era apenas um filhote, ele se viu assustado e sozinho, preso dentro de um bueiro.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Jenifer Lepow/The Dodo

Conheça Wally, um gato felpudo marrom e branco, cuja história começou em circunstâncias chocantes. Quando Wally era apenas um filhote, ele se viu assustado e sozinho, preso dentro de um bueiro nos arredores do Vale do Silício, na Califórnia. Quando um policial notou o gato encolhido dentro do ralo, o defensor dos animais, preocupado, rapidamente entrou em contato com a…

Continuar lendo

Mundo Pet

Furacão Reginald: como um gato adotado trouxe alegria e caos à vida de sua tutora

“Ter o Reg tornou tudo 50% mais caótico e 100% mais divertido”, disse a tutora do gatinho bagunceiro.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/X

Quando a Dra. Fiona Bowler decidiu adotar um segundo gato, ela estava animada para ter outro companheiro como o seu primeiro felino, Smudge. Ela esperava que seu novo gato adotivo, Reginald, se adaptasse bem e aproveitasse a tranquilidade aconchegante de seu lar. Mas Reginald tinha outros planos. Quase imediatamente depois que o gato frajolinha entrou na casa, ele começou a…

Continuar lendo

Mundo Pet

Mata Ciliar de Jundiaí recebe ‘gaviãozinho’, a menor espécie de rapinante do Brasil

O animal foi entregue à associação jundiaiense pela Prefeitura de Paulínia, após ser encontrado caído em via pública.

Publicado

em

Por

Foto: Mata Ciliar

Na quinta-feira (2), um gaviãozinho foi encontrado caído em via pública em Paulínia e entregue ao Cras da Mata Ciliar de Jundiaí.  O "gaviãozinho", a menor espécie de gavião do Brasil, desempenha um papel crucial no equilíbrio ecológico de diversos habitats. Infelizmente, a devastação ambiental coloca em risco a sobrevivência dessa ave. Após passar por exames clínicos, o gaviãozinho está…

Continuar lendo

Mundo Pet

‘Trilheiros’ encontram sete filhotes de cachorro deixados para morrer em trilha na montanha

Essa história reforça a importância de lares temporários para animais resgatados.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/Lake Lowell Animal Rescue

Em uma recente caminhada pelas Montanhas Owyhee, em Idaho, duas pessoas notaram uma grande sacola de plástico perto da trilha à frente. Confusos, se aproximaram da caixa e perceberam que ela estava cheia de sete filhotes de cachorro magros, deixados sozinhos na floresta. "Eles ficaram horrorizados ao encontrá-los abandonados lá fora", disse Melissa Blackmer, diretora da ONG de resgate Lake…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro São Bernardo 35kg abaixo do peso é salvo de casa abandonada

Um homem tinha acabado de encontrar o cachorro vivendo sozinho em uma casa vazia. E o pobre cão não estava indo bem.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Stray Rescue of St. Louis/The Dodo

Alguns dias antes do Natal do ano passado, a equipe do resgate de animais Stray Rescue of St. Louis (SRSL) recebeu uma ligação devastadora. Um homem tinha acabado de encontrar um cachorro São Bernardo vivendo sozinho em uma casa vazia. E o pobre cão não estava indo bem. Foto: Reprodução/Facebook/Stray Rescue of St. Louis "Fomos informados de que ele foi…

Continuar lendo
Publicidade