Avião com 132 pessoas cai na China e causa incêndio
Conecte-se conosco

Mundo

Avião com 132 pessoas cai na China e causa incêndio

Avião ficou no ar por pouco mais de uma hora e estava se aproximando de seu destino quando caiu; ainda não se sabe as causas do acidente

Publicado

em

Atualizado há

Fogo em áreas montanhosas pegando fogo na china

O Boeing 737-800 de uma companhia Chinesa chamada Eastern Airlines, tinha 132 pessoas a bordo, sendo 9 tripulantes e 123 passageiros caiu hoje no sul da China e o número de mortos e feridos ainda não foi divulgado, de acordo com a Administração de Aviação Civil da China. 

A imprensa local disse que, segundo os funcionários do aeroporto, o voo MU5735 da China Eastern Airlines não chegou ao seu destino que era Guangzhou, depois de ter decolado da cidade de Kunming, pouco depois das 13h, que seria às 2h no horário de Brasília. 

Alguns sites de rastreamento de voos mostram que o avião ficou no ar por pouco mais de uma hora e estava se aproximando de seu destino.  Segundo os dados do FlightRadar24, as últimas informações obtidas sobre o voo mostraram que às 14h22, no horário local, sua altitude era de 982 metros. 

Várias equipes de resgate foram mobilizadas para ir até o local e ainda não há informações sobre as vítimas. Autoridades vão investigar as causas do acidente que ainda são desconhecidas. 

O Boeing 737 caiu em uma zona rural e montanhosa, na localidade de Teng, perto da cidade de Wuzhou, na região de Guangxi, o que acabou provocando um incêndio na montanha, afirmou a CCTV.  

Boeing 737-800 tem bom histórico de segurança de voo

O modelo 737-800 existem bons registros de segurança. Ele não é do mesmo modelo que o Boeing 737 MAX, responsável por dois grandes acidentes, em 2018 na Indonésia e em 2019 na Etiópia. O modelo 737 MAX não está em operação na China há mais de 3 anos.

O histórico de segurança na indústria aérea da China está entre os melhores do mundo. De acordo com a Aviation Safety Network, o último acidente fatal envolvendo um jato foi em 2010, quando 44 pessoas morreram na queda de um jato Embraer E-190 da Henan Airlines, que caiu por baixa visibilidade ao se aproximar do aeroporto de Yichun.

Mundo

Qual cor você enxerga: branco e preto ou colorido?

Nessa ilusão de ótica você precisa adivinhar o que as meninas estão vendo

Publicado

em

O que você vê? Foto em preto e branco ou colorido:?
(Foto: Flickr / Chuwa [Francis])

Uma foto tem ganhado a internet e gerado muita especulação, já que, existe uma certa dificuldade de acertar o que há na imagem leva a colocá-la entre as ilusões de ótica mais visualizadas das últimas semanas. A imagem em questão, se trata de um grupo de meninas posando com uma pequena tartaruga, porém enquanto o cérebro nos faz pensar que ela é…

Continuar lendo

Mundo

Terra registra seu dia mais curto na história recente

A explicação para esse fenômeno ainda é incerta e será debatido por cientistas em eventos e congressos especializados. Este estudo é importante para diversas tecnologias modernas.

Publicado

em

planeta-terra-1-compressed
Receptores de GPS dependem da precisão para decodificar seus sinais de localização. Foto: PIRO por Pixabay.

Em 29 de junho a Terra registrou seu dia mais curto desde que os cientistas, em meados de 1960, começaram a usar relógios atômicos de alta precisão afim de medir a velocidade da rotação do planeta. De acordo com o site Time and Date que realizou um levantamento com dados do Serviço Internacional de Sistemas de Referência e Rotação da…

Continuar lendo

Mundo

Robô quebra dedo de menino de 7 anos durante torneio de xadrez

A criança tentava fazer a próxima jogada no Aberto de Moscou quando o robô agarrou e quebrou o dedo dela.

Publicado

em

Menino tentava fazer o próximo movimento quando foi agarrado e teve o dedo quebrado por um robô que joga xadrez.
Menino tentava fazer o próximo movimento quando foi agarrado e teve o dedo quebrado por um robô que joga xadrez. (Foto: Reprodução/Redes sociais)

Em Moscou, na Rússia, um robô que foi projetado para jogar xadrez quebrou o dedo de um menino de 7 anos durante uma partida na última semana. A informação foi dada por veículos de imprensa locais. "O robô quebrou o dedo da criança", disse Sergey Lazarev, presidente da Federação de Xadrez de Moscou, à agência de notícias Tass. "Isso é obviamente…

Continuar lendo

Mundo

Pais fazem vaquinha para levar cinzas de filho que queria ser astronauta para a Lua

A empresa responsável pelo serviço de encaminhar uma cápsula contendo cinzas de uma pessoa falecida cobra cerca de US$12,5 mil dólares.

Publicado

em

Menino que sonhava em ser astronauta
Matthew sonhava em ser astronauta desde os cinco anos de idade. (Foto: Reprodução/Facebook)

Matthew Liam Gallagher, de 11 anos, tinha o sonho de conhecer e viajar ao espaço, porém esse sonho foi interrompido depois de seu falecimento, mas sua família se reuniu para realizar esse sonho. O menino, que morreu em maio, tinha o grande sonho de se tornar astronauta desde que tinha cinco anos de idade. Matthew é filho de uma oficial…

Continuar lendo

Mundo

Tiroteio em shopping nos EUA deixa três mortos e dois feridos

Na noite deste domingo (17), um homem armado entrou em um shopping do estado de Indiana e abriu fogo na praça de alimentação.

Publicado

em

Tiroteio-em-Indiana-nos-EUA
A polícia ainda investiga a motivação do crime. Foto: Reprodução/CNN.

Um tiroteio em um shopping do estado de Indiana, no centro-oeste dos Estados Unidos, deixou três mortos e dois feridos, incluindo uma garota de 12 anos, na noite deste domingo (17). Entre os mortos, de acordo com o departamento de polícia de Greenwood, está o homem que a polícia suspeita ser o atirador. Segundo o chefe do departamento, Jim Ison,…

Continuar lendo
Publicidade