A trajetória de uma estrela nem sempre segue um caminho previsível. Para Ninah Sampaio, jovem cantora de apenas 18 anos, sua carreira no mundo da música começou de certa forma tarde, mas seu talento e determinação a levaram a conquistar grandes feitos em pouco tempo, e hoje ela está lançando seu primeiro clipe de uma música autoral.
Natural de Jundiaí, Ninah começou a cantar aos 13 anos após uma lesão que a afastou da ginástica rítmica. Bicampeã sul-americana, ela precisou abandonar o esporte, acontecimento que inesperadamente a conduziu ao mundo da música. Inicialmente, a medicina era seu objetivo, mas o destino tinha outros planos. “Comecei a fazer aula de canto e até então achava que iria para a medicina, mas as oportunidades na música começaram a aparecer e foram tão incríveis que me fizeram acreditar nesse caminho”, conta.
Sob o convite de ninguém menos que Simon Fuller, conhecido por gerenciar grandes nomes como Amy Winehouse e Spice Girls, a jovem entrou em um estúdio pela primeira vez em 2021, onde seu amor pela música se confirmou. “Foi maravilhoso e eu me apaixonei pelo estúdio”, revela.
A experiência foi seguida por um convite para um bootcamp em Abu Dhabi, onde Ninah foi selecionada junto a outros 12 jovens talentos de diferentes países, solidificando sua decisão de seguir na carreira musical. “Desde então, tenho me dedicado à música, trabalhando nas redes sociais e compondo minhas próprias músicas”, compartilha.
Sua trajetória alcançou novos patamares quando foi chamada para participar do America’s Got Talent, famoso show de talentos da televisão norte americana, onde Ninah impressionou a plateia com sua voz envolvente, e ganhou o “sim” dos quatro jurados. “Eu não conseguia acreditar que eu estava lá, demorou pra cair a ficha, porque sempre foi um sonho, eu assistia ao programa desde criança”, revela.
“Minha Bad”: o começo da carreira autoral
Ninah em seu primeiro clipe “Minha Bad”. Foto: Arquivo Pessoal
Agora, Ninah está pronta para um novo capítulo em sua carreira, lançando seu primeiro clipe e música autoral. Em “Minha Bad”, ela traz uma mistura de influências internacionais, porém cantando em português. “Eu queria trazer algo com uma pegada internacional, mas que conectasse com o público brasileiro”, explica. Inspirada por artistas como Labrinth e Billie Eilish, a música incorpora elementos de sintetizadores e arranjos vocais que remetem ao trabalho desses ídolos.
A cantora destaca a importância de sua parceria com o produtor Thales Horovitz, também de Jundiaí. Juntos, eles trabalharam na composição e a colaboração foi fundamental para o sucesso do projeto. “Thales trouxe uma contribuição valiosa. Ele é muito talentoso, a música fluiu rapidamente e trabalhamos muito bem juntos. Gostei demais do resultado final”.
O lançamento do clipe de “Minha Bad”, totalmente independente, foi um verdadeiro esforço familiar, gravado na fazenda de um primo em Jundiaí e contando com a participação de amigos e da família na produção.
“Gravar o clipe foi uma das coisas que mais gostei. Toda a família se envolveu, desde a cenografia até o making off”, revela Ninah. Ela também menciona a importância de sua mãe e primo na criação da cenografia, evidenciando o quanto esse projeto foi pessoal e significativo.
Olhando para o futuro
Com algumas músicas já gravadas, mas ainda sem data para os próximos lançamentos, Ninah fala sobre o futuro. “Espero consolidar minha carreira no cenário brasileiro, fazer shows e continuar explorando diferentes vertentes do pop e, quem sabe, também atuar no cinema”, revela.
“Espero que minha música toque a vida das pessoas e eu possa ter mais pessoas sonhando junto comigo, ah, e já ter uma música minha no top 50 Brasil”, completa.
Para Ninah, o maior desafio foi aprender o intricado processo de lançar música de forma independente, mas ela está grata pelas pessoas que a apoiaram nesse processo. “Ninguém faz nada sozinho na música”, reflete.
Assim, com uma base sólida de apoio, talento indiscutível e determinação, Ninah prova que não há limites para os sonhos. Seu caminho está apenas começando a ser desenhado, e acompanhar a trajetória de Ninah será, sem dúvida, emocionante para fãs e novos ouvintes.
O aguardado retorno do Parque do Trabalhador, conhecido como Parque do Corrupira, já tem data marcada: a reinauguração acontece na próxima quinta-feira, 1º de maio, às 9h, em celebração ao Dia do Trabalho. Após mais de um ano fechado, o espaço, que estava abandonado, foi completamente revitalizado e volta a ser um dos principais pontos de lazer e convivência de…
Nova fase da segurança: Jundiaí testa torres inteligentes para reforçar a proteção urbana
Segurança pública, uma das prioridades do governo Gustavo Martinelli, ganha reforço com a instalação das primeiras torres de monitoramento inteligente em Jundiaí.
A Prefeitura de Jundiaí deu início à instalação das torres de segurança, um projeto que integra o plano de governo municipal e que agora entra em fase de testes. O primeiro equipamento foi instalado na manhã deste sábado (26) na região da Ponte São João, em frente à igreja, marcando o início da operação do projeto-piloto. Monitoramento 24 horas e…
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência, personalizar conteúdos e anúncios, e recomendar conteúdos relevantes. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.AceitoPolítica de Privacidade