Talento de Jundiaí: Ninah Sampaio brilha em primeiro clipe autoral
Conecte-se conosco

Jundiaí

Talento de Jundiaí: Ninah Sampaio brilha em primeiro clipe autoral

A jovem cantora de 18 anos lançou recentemente sua primeira música autoral “Minha Bad”, e agora é a vez do videoclipe

Publicado

em

Atualizado há

A jovem cantora em sua participação no programa America's Got Talent. Foto: Arquivo Pessoal

A trajetória de uma estrela nem sempre segue um caminho previsível. Para Ninah Sampaio, jovem cantora de apenas 18 anos, sua carreira no mundo da música começou de certa forma tarde, mas seu talento e determinação a levaram a conquistar grandes feitos em pouco tempo, e hoje ela está lançando seu primeiro clipe de uma música autoral.

Natural de Jundiaí, Ninah começou a cantar aos 13 anos após uma lesão que a afastou da ginástica rítmica. Bicampeã sul-americana, ela precisou abandonar o esporte, acontecimento que inesperadamente a conduziu ao mundo da música. Inicialmente, a medicina era seu objetivo, mas o destino tinha outros planos. “Comecei a fazer aula de canto e até então achava que iria para a medicina, mas as oportunidades na música começaram a aparecer e foram tão incríveis que me fizeram acreditar nesse caminho”, conta.

Sob o convite de ninguém menos que Simon Fuller, conhecido por gerenciar grandes nomes como Amy Winehouse e Spice Girls, a jovem entrou em um estúdio pela primeira vez em 2021, onde seu amor pela música se confirmou. “Foi maravilhoso e eu me apaixonei pelo estúdio”, revela.

A experiência foi seguida por um convite para um bootcamp em Abu Dhabi, onde Ninah foi selecionada junto a outros 12 jovens talentos de diferentes países, solidificando sua decisão de seguir na carreira musical. “Desde então, tenho me dedicado à música, trabalhando nas redes sociais e compondo minhas próprias músicas”, compartilha.

Sua trajetória alcançou novos patamares quando foi chamada para participar do America’s Got Talent, famoso show de talentos da televisão norte americana, onde Ninah impressionou a plateia com sua voz envolvente, e ganhou o “sim” dos quatro jurados. “Eu não conseguia acreditar que eu estava lá, demorou pra cair a ficha, porque sempre foi um sonho, eu assistia ao programa desde criança”, revela.

Minha Bad”: o começo da carreira autoral

Ninah em seu primeiro clipe “Minha Bad”. Foto: Arquivo Pessoal

Agora, Ninah está pronta para um novo capítulo em sua carreira, lançando seu primeiro clipe e música autoral. Em “Minha Bad”, ela traz uma mistura de influências internacionais, porém cantando em português. “Eu queria trazer algo com uma pegada internacional, mas que conectasse com o público brasileiro”, explica. Inspirada por artistas como Labrinth e Billie Eilish, a música incorpora elementos de sintetizadores e arranjos vocais que remetem ao trabalho desses ídolos.

A cantora destaca a importância de sua parceria com o produtor Thales Horovitz, também de Jundiaí. Juntos, eles trabalharam na composição e a colaboração foi fundamental para o sucesso do projeto. “Thales trouxe uma contribuição valiosa. Ele é muito talentoso, a música fluiu rapidamente e trabalhamos muito bem juntos. Gostei demais do resultado final”.

O lançamento do clipe de “Minha Bad”, totalmente independente, foi um verdadeiro esforço familiar, gravado na fazenda de um primo em Jundiaí e contando com a participação de amigos e da família na produção.

“Gravar o clipe foi uma das coisas que mais gostei. Toda a família se envolveu, desde a cenografia até o making off”, revela Ninah. Ela também menciona a importância de sua mãe e primo na criação da cenografia, evidenciando o quanto esse projeto foi pessoal e significativo.

Olhando para o futuro

Com algumas músicas já gravadas, mas ainda sem data para os próximos lançamentos, Ninah fala sobre o futuro. “Espero consolidar minha carreira no cenário brasileiro, fazer shows e continuar explorando diferentes vertentes do pop e, quem sabe, também atuar no cinema”, revela.

“Espero que minha música toque a vida das pessoas e eu possa ter mais pessoas sonhando junto comigo, ah, e já ter uma música minha no top 50 Brasil”, completa.

Para Ninah, o maior desafio foi aprender o intricado processo de lançar música de forma independente, mas ela está grata pelas pessoas que a apoiaram nesse processo. “Ninguém faz nada sozinho na música”, reflete.

Assim, com uma base sólida de apoio, talento indiscutível e determinação, Ninah prova que não há limites para os sonhos. Seu caminho está apenas começando a ser desenhado, e acompanhar a trajetória de Ninah será, sem dúvida, emocionante para fãs e novos ouvintes.

Jundiaí

Jundiaí Empreendedora impulsiona o comércio local com o Guia Meu Comércio

Participar do Guia Meu Comércio é simples, rápido e gratuito. Confira.

Publicado

em

Por

Foto: Prefeitura de Jundiaí

O portal Jundiaí Empreendedora oferece uma ferramenta valiosa para conectar consumidores e empresas locais: o Guia Meu Comércio. Mais de 1000 empresas já se cadastraram na plataforma, que se destaca por ser gratuita, fácil de usar e eficaz na promoção do comércio local. O Guia Meu Comércio funciona como uma ponte entre consumidores que buscam produtos e serviços e empresas…

Continuar lendo

Jundiaí

Instituto Adimax doa fraldas para Cidade Vicentina em Jundiaí

Publicado

em

Por

Instituto Adimax faz doação de 1.440 fraldas para Cidade Vicentina
Pela segunda vez, Instituto Adimax faz doação de 1.440 fraldas para Cidade Vicentina (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Em um gesto de grande solidariedade, o Instituto Adimax realizou nesta quinta-feira (02) a doação de 1.440 fraldas geriátricas para a Cidade Vicentina Frederico Ozanam, entidade que acolhe idosos em situação de vulnerabilidade. Essa é a segunda grande doação de fraldas feita pela empresa em menos de um ano, reforçando seu compromisso com o bem-estar da comunidade. Ação conjunta garante…

Continuar lendo

Jundiaí

HSV vai receber novos eletrocardiógrafos para agilizar informações e atendimento ao paciente

Saiba mais sobre o projeto “Acolha um Quarto, Conforte Vidas” e o impacto das parcerias no atendimento do HSV

Publicado

em

Por

doação de eletrocardiógrafos para Hospital São Vicente em Jundiaí
Equipe do HSV junto aos representantes da BMC Engenharia (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Com a função de evidenciar o funcionamento do coração, sete eletrocardiógrafos, com sistema moderno de transmissão de dados via wi-fi diretamente ao prontuário do paciente, serão doados pela empresa BMC Engenharia ao Hospital São Vicente de Paulo (HSV). Os equipamentos, de última geração, agregam às ferramentas de inteligência artificial já utilizada pelo hospital para a identificação precoce de riscos de…

Continuar lendo

Jundiaí

Multinacional Henkel anuncia construção do maior centro de inovação em Jundiaí

O projeto, que começa em 2024, fortalecerá a economia de Jundiaí e promoverá o desenvolvimento sustentável

Publicado

em

Por

Reunião entre prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado com o presidente da Henkel no Brasil, anunciando instalação do centro de inovação
O projeto inclui modernas instalações e um bosque nativo, reforçando o compromisso com a preservação ambiental e o desenvolvimento sustentável (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

A multinacional alemã Henkel escolheu Jundiaí para sediar seu maior Centro de Inovação do mundo, um projeto grandioso que impulsionará o desenvolvimento da região e fortalecerá a parceria entre a empresa e o município. O novo centro, com previsão de início das obras no segundo trimestre de 2024 e conclusão até o final de 2025, será um ecossistema colaborativo dedicado…

Continuar lendo

Jundiaí

ACE Jundiaí inicia campanha 80 Mil em Prêmios

Descubra como suas compras podem render grandes recompensas com a ACE Jundiaí este ano

Publicado

em

Por

Foto da fachada da ACE Jundiaí
(Foto: Divulgação/ACE Jundiaí)

Para celebrar o Dia das Mães, e outras datas importantes para o varejo ao longo de 2024, a Associação Comercial Empresarial (ACE) iniciará neste mês de maio a “Campanha 80 Mil em Prêmios”, que distribuirá cupons para as pessoas que consumirem em lojas associadas participantes. Assim como foi em 2023, o valor dos vales-compras é de R$ 500, R$ 1…

Continuar lendo
Publicidade