Connect with us

Mundo

Brasileira é a 1ª imigrante e mulher negra eleita Miss Alemanha

A pernambucana de 37 anos nasceu na Linha do Tiro, bairro da periferia da Zona Norte do Recife

Published

on

Atualizado há

Foto: Divulgação

A modelo, atriz, ativista, Domitila Barros, natural da Linha do Tiro, bairro da periferia do Recife, se consagrou Miss Alemanha 2022. A pernambucana de 37 anos foi coroada no sábado (19), durante a premiação realizada no Europa-Park Arena, na cidade alemã de Rust. “Favela venceu! A gente só precisa de uma chance. Eu sempre digo, de onde eu venho tem talento de cacho, eu não sou nada especial, não. E é isso que acontece quando a gente dá uma chance. Acontece um milagre. E eu estou sem palavras, é muito emocionante mesmo”, disse.

Vivendo desde 2006 em Berlim, capital da Alemanha, Domitila foi a primeira imigrante e mulher negra a vencer o concurso, que teve 159 candidatas e buscou se afastar do estereótipo de objetificação das mulheres.

Ela contou que decidiu se inscrever no Miss Alemanha depois que ouviu falar que poderiam participar pessoas de qualquer idade e qualquer cor e que o foco seriam os valores das concorrentes. “Eu não estou nem acreditando. A primeira mulher imigrante que foi miss na Europa, a primeira mulher, na Alemanha eu sou negra. Negra, né? Então, eu estou muito feliz e muito orgulhosa de saber que todo esse esforço que eu tive a vida toda me levou para esse momento”, afirmou.

Durante entrevista ao vivo no Bom Dia Pernambuco nesta segunda-feira (21), Domitila disse que está grata por poder mostrar ao mundo as imagens das favelas do Recife. “É muita emoção, eu estou muito feliz, mas eu não paro de chorar. Minha gente, o que é isso?”, falou enquanto assistia, emocionada, às imagens da premiação.

Com cabelos crespos e o rosto cheio de sardas, ela não pensava que, em um país europeu, fosse fazer sucesso como modelo. A carreira internacional começou quando, há mais de dez anos, Domitila foi para a Europa ao ganhar uma bolsa de estudos para fazer mestrado em ciências políticas e sociais na faculdade alemã Freie Universität Berlin. “O pessoal aqui na Alemanha me elegeu a Miss Alemanha pelo fato de que há 22 anos eu continuo nessa luta, continuo sonhando e continuo acreditando que um mundo melhor é possível, sim. E eu me esforço muito com projetos sociais, fazendo ações de arrecadar doações, ações de natal, para poder, mesmo trabalhando como modelo e atriz aqui, sempre chamar atenção para os aspectos de sustentabilidade e igualdade social”, declarou.

Mundo

Cidadania Italiana é um passaporte para benefícios na Europa

A consultoria Bulgareli pode auxiliar em todo o processo para quem busca a dupla cidadania italiana. Saiba mais.

Published

on

O Brasil é o país com o maior número de italianos depois da Itália, segundo informações da embaixada italiana no nosso país. Estima-se que sejam 25 milhões de ítalo-brasileiros, ou seja, pessoas que tenham ascendência brasileira e italiana, e, portanto, têm direito à dupla cidadania. A dupla cidadania italiana oferece uma série de vantagens, tanto para quem deseja residir na…

Continue Reading

Mundo

Internado, papa Francisco envia mensagem a brasileiros: ‘Rezem por mim’

Neste ano, a Campanha da Fraternidade promove a “Ecologia Integral” e pontífice pede para deixar ganancia de lado e focar na natureza.

Published

on

Internado desde o dia 14 de fevereiro, o papa Francisco enviou uma mensagem aos fiéis brasileiros e ofereceu o apoio da Igreja Católica para a cúpula climática COP30, que ocorre no mês de novembro em Belém (PA). O texto foi enviado à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil durante a Campanha da Fraternidade, realizada no período da Quaresma, com o…

Continue Reading
Advertisement
Pular para o conteúdo