Eclipse Solar: como ver o fenômeno desta terça-feira (25)
Conecte-se conosco

Mundo

Eclipse Solar: como ver o fenômeno desta terça-feira (25)

O último fenômeno de 2022 não poderá ser visto do Brasil; veja como acompanhar

Publicado

em

Atualizado há

Eclipse Solar
(Foto: Buddy_Nath/ Pixabay/ Canva)

Nesta terça-feira (25), metade do mundo irá conseguir ver a a Lua passando em frente ao Sol, em um eclipse solar parcial, que será o último de 2022.

Porém, infelizmente, para o Brasil ele não será visível. O fenômeno poderá ser visto em quase toda a Europa, em parte da Rússia, no Norte da África, no Oriente Médio, no Sudoeste asiático, na Índia e em um pedacinho da Groenlândia.

Ele deve começar no Oceano Atlântico, às 6h, e termina às 10h. O pico ocorre por volta das 8h.

Quem por acaso estiver viajando por algum dos lugares mais sortudos, poderá acompanhar o eclipse com seus próprios olhos. Mas mesmo quem estiver por aqui poderá, de alguma forma, fazer isso.

Alguns observatórios pelo mundo irão transmitir o fenômeno ao vivo, na manhã de terça-feira.

Observatório Real Greenwich, do Reino Unido:

TimeandDate.com:

Mundo

Imigrante que luta contra câncer ganha R$ 6,6 bilhões em loteria

Cheng Saephan tem câncer e disse que usará o prêmio para dar melhores condições para a família e encontrar um bom médico.

Publicado

em

Por

Imigrante do Laos que luta contra câncer leva R$ 6,6 bilhões em loteria nos EUA (Foto: Oregon Lottery/Divulgação)

Um homem de 46 anos que luta contra um câncer tirou a sorte grande ao ganhar mais de US$ 420 milhões (cerca de R$ 6,6 bilhões) na loteria de Oregon, nos EUA. De acordo com a Oregon Lottery, Cheng Saephan dividirá o prêmio milionário com sua esposa, Duanpen Saephan, e a amiga Laiza Chao, que apostaram com ele. O trio…

Continuar lendo

Mundo

Desvendando o Aviator: Seu Caminho para a Maestria em Cassinos Online

Publicado

em

Por

Foto: Divulgação

A Emoção do Aviator Desvendada O Aviator, introduzido pela Spribe em 2019, revolucionou as apostas online com sua mecânica pioneira de jogo de queda. Ao contrário das ofertas tradicionais de cassino, o Aviator convida os jogadores a prever o pico de um multiplicador crescente antes que o aviãozinho caia. Essa premissa simples, mas emocionante, o distingue na concorrida arena de…

Continuar lendo

Mundo

Que tecnologias os cassinos online utilizam para processar pagamentos tão rapidamente?

Publicado

em

Por

Foto de Carl Raw na Unsplash

Os cassinos online estão se tornando uma tendência mais intensa a cada dia que passa. Novas marcas estão se implementando no Brasil e as condições de acesso à tecnologia e ao 5G estão tornando essa atividade mais atrativa para os públicos nacionais.Com o grande número de operadores que exploram, atualmente, o contexto da web brasileira, a seleção da plataforma ideal…

Continuar lendo

Mundo

TikTok enfrenta proibição nos EUA após votação na Câmara

Medida busca prevenir riscos de espionagem e influência chinesa nas eleições americanas, afetando milhões de usuários e empresas

Publicado

em

Por

(Foto de Solen Feyissa na Unsplash)

Contexto da medida legislativa A Câmara dos Representantes dos Estados Unidos aprovou, neste sábado (20/04), uma legislação que impõe uma decisão crucial para a rede social TikTok: sua venda pela controladora chinesa ByteDance ou a consequente proibição nos Estados Unidos. A medida foi votada na mesma sessão em que ocorreu a aprovação de um pacote de ajuda bilionário para a…

Continuar lendo

Mundo

Estratégias e Táticas de Equipe nas Equipes Profissionais de CS:GO

Publicado

em

Por

Soldado Counter Strike
Foto: Freepik / imagem gerada por IA

O Counter-Strike: Global Offensive, mais conhecido como CS:GO, é um dos jogos de tiro em primeira pessoa mais populares do mundo, especialmente no cenário competitivo. Nas competições profissionais de CS:GO, as equipes não apenas dependem das habilidades individuais de seus jogadores, mas também desenvolvem estratégias e táticas complexas para obter vantagem sobre seus oponentes. Neste artigo, vamos explorar algumas das…

Continuar lendo
Publicidade