Connect with us

Mundo

Talibã determina que mulheres precisam consentir a casamentos por ‘não serem propriedade’

O texto não mencionou o acesso feminino à educação ou ao trabalho fora de casa.

Published

on

Atualizado há

Controlado pelo Talibã, o governo do Afeganistão, publicou nesta sexta-feira (3), um decreto sobre os direitos das mulheres, dizendo que elas não deveriam ser consideradas “propriedades” e precisam consentir para se casar. O texto não mencionou o acesso feminino à educação ou ao trabalho fora de casa.

O Talibã está sob pressão da comunidade internacional, que mantém a maioria dos fundos para o Afeganistão congelados, para se comprometer a respeitar os direitos das mulheres desde que assumiu o comando do país no dia 15 de agosto. “Uma mulher não é uma propriedade, mas um ser humano nobre e livre; ninguém pode dá-la a ninguém em troca de paz ou para por fim à animosidade”, disse o decreto do grupo islâmico radical divulgado pelo porta-voz Zabihillah Muhajid.

Ele delimitou as regras que determinam o casamento e a propriedade para as mulheres, dizendo que elas não deveriam ser obrigadas a se casar e que viúvas deveriam ter sua parcela da herança do falecido marido. Tribunais devem levar em conta as regras ao tomar decisões, e os ministérios dos Assuntos Religiosos e da Informação devem proteger estes direitos, diz o decreto.

Mundo

Cidadania Italiana é um passaporte para benefícios na Europa

A consultoria Bulgareli pode auxiliar em todo o processo para quem busca a dupla cidadania italiana. Saiba mais.

Published

on

O Brasil é o país com o maior número de italianos depois da Itália, segundo informações da embaixada italiana no nosso país. Estima-se que sejam 25 milhões de ítalo-brasileiros, ou seja, pessoas que tenham ascendência brasileira e italiana, e, portanto, têm direito à dupla cidadania. A dupla cidadania italiana oferece uma série de vantagens, tanto para quem deseja residir na…

Continue Reading

Mundo

Internado, papa Francisco envia mensagem a brasileiros: ‘Rezem por mim’

Neste ano, a Campanha da Fraternidade promove a “Ecologia Integral” e pontífice pede para deixar ganancia de lado e focar na natureza.

Published

on

Internado desde o dia 14 de fevereiro, o papa Francisco enviou uma mensagem aos fiéis brasileiros e ofereceu o apoio da Igreja Católica para a cúpula climática COP30, que ocorre no mês de novembro em Belém (PA). O texto foi enviado à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil durante a Campanha da Fraternidade, realizada no período da Quaresma, com o…

Continue Reading
Advertisement
Pular para o conteúdo