Connect with us

Polícia

Após 20 dias de buscas, Lázaro Barbosa morre após troca de tiros com policiais em Goiás

Com uma extensa ficha criminal. suspeito de chacina no DF era procurado por uma força-tarefa policial desde 9 de junho.

Published

on

Atualizado há

Lázaro Barbosa
Foto: Reprodução/Policia

Na manhã desta segunda-feira (28), a Polícia Civil de Goiás informou que Lázaro Barbosa, de 32 anos, foi encontrado e morreu após ser baleado. Lázaro era procurado em uma megaoperação por 20 dias, com mais de 270 policiais.

O homem era condenado por assassinatos e estupros, em uma série de crimes em Goiás e na Bahia desde 2007. Lázaro chegou a fugir da prisão três vezes e, mais recentemente, acusado pela morte de quatro pessoas de uma mesma família em Ceilândia, no Distrito Federal e de um caseiro, em uma fazenda em Goiás.

Nesta manhã, o governador do estado, Ronaldo Caiado, compartilhou nas redes sociais informações sobre a captura de Lázaro. “Acabo de receber neste momento uma informação de todas as equipes que estão na região de Cocalzinho que o Lázaro foi preso”, disse o governador.

Policiais também comemoraram a captura e compartilharam imagens do homem ferido. “Parabéns para as nossas forças de segurança. Vocês são motivo de muito orgulho para a nossa gente! Goiás não é Disneylândia de bandido”, completou Caiado no vídeo publicado na internet, pouca antes da notícia da morte do fugitivo.

Policias encontram e prendem Lázaro em Goiás (Foto: Reprodução/Henrique Ramos/TV Anhanguera)

Força-tarefa

As buscas por Lázaro começaram no dia 9 de junho, após a identificação do crime que deixou quatro membros de uma família mortos no Distrito Federal. Durante a fuga, Lázaro teria roubado um carro e seguido a 80 km de distância, para Cocalzinho de Goiás.

A partir daí, a força-tarefa policial o perseguiu pela mata densa da região, utilizando cães farejadores, drones, helicópteros, rádios comunicadores e um caminhão com plataforma de observação elevada de videomonitoramento. Durante a perseguição, Lázaro invadiu pelo menos 11 fazendas, trocou tiros e baleou moradores, dois policiais militares e um oficial da Força Aérea Brasileira (FAB), de acordo com informações da força-tarefa.

Além disso, Lázaro ainda chegou a fazer uma família refém – um casal e a filha, de 16 anos – e exigiu que todas as vítimas andassem em um córrego, para não deixar rastros.

Onde tudo começou

Lázaro tem uma extensa ficha criminal que começou na cidade Barra dos Mendes, na Bahia, onde nasceu. Em 2007, foi acusado de duplo homicídio. Na ocasião, segundo a Polícia Civil da Bahia, ele chegou a ficar nove dias escondido em uma mata, mas se entregou, pois estava ferido.

Dez dias depois, ele fugiu da prisão.

Quatro anos depois, em 2011, Lázaro Barbosa foi preso novamente, condenado por roubo e estupro no Distrito Federal. O crime teria sido cometido em 2009, por ele e um irmão, que morreu dois anos depois. Na Penitenciária da Papuda, em Brasília, Lázaro chegou a participar de cursos sobre “empatia, sexualidade e para se colocar no lugar das vítimas”. Ele saiu da prisão em 2016, no indulto de Páscoa, e não retornou à penitenciária.

Em 2018, chegou a ser preso novamente, em Águas Lindas de Goiás, mas conseguiu fugir da cadeia por um buraco no teto da cela, com outros quatro detentos. No entanto, foi o único do grupo que não foi capturado novamente.

Desde então, Lázaro é suspeito de assaltar chácaras em cidades goianas. Em Cocalzinho de Goiás, era investigado por matar um caseiro no fim de maio e, quatro dias depois, acusado de matar a família Vidal, em Ceilândia.

Cláudio Vidal, Cleonice Marques, Gustavo Vidal e Carlos Eduardo Vidal foram mortos por Lázaro Barbosa, segundo a polícia (Foto: Reprodução/G1)

Polícia

Cão farejador da Guarda de Jundiaí localiza tonel com mais de 1,2 mil porções de drogas

Durante patrulhamento na região do Vetor Oeste, equipe do RA Canil encontrou grande quantidade de entorpecentes enterrados em área de mata.

Published

on

Durante rondas de supervisão nas proximidades da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e da Clínica da Família Vetor Oeste, em Jundiaí, a equipe do RA Canil da Guarda Municipal, realizou uma importante apreensão de drogas. A ação ocorreu quando, pela Rua Jovino Furquin, os agentes avistaram um rapaz que, ao notar a aproximação da viatura, empreendeu fuga em direção a…

Continue Reading

Polícia

Batida entre dois veículos deixa oito feridos e um preso em Jundiaí

Acidente no bairro Torres de São José envolveu capotamento, deixou danos à via pública e resultou na prisão de um passageiro armado.

Published

on

Um acidente envolvendo dois veículos deixou oito pessoas feridas, entre elas dois menores de idade, na madrugada deste domingo (27), no bairro Torres de São José, em Jundiaí. A colisão, registrada na Estrada do Guardião, em direção à Avenida Marlene, causou o capotamento de um dos carros e danos à sinalização pública. Apesar da gravidade do impacto, ninguém sofreu ferimentos…

Continue Reading
Pular para o conteúdo