
Encerrando as atividades de aproveitamento do primeiro semestre de 2019, o Canil da Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ) participou da Prova de Cão Acompanhante (ou Cão de Companhia), Begleithund, com os guardas municipais Francisco e Sérgio Luiz, com os cães pastores belga malinois: K9 Jacob e Zeuse, que foram aprovados e certificados.
A prova foi realizada na cidade Araçoiaba da Serra (SP), aplicada pela Associação Paulista de Rottweiler (APRO) e avaliada pelo árbitro da Confederação Brasileira de Cinofilia (CBKC), João Batista da Silva. Os cães passaram por avaliação de obediência e teste de índole.
De acordo com os guardas Martins e Pupo, responsáveis pelo adestramento, foram meses de treinamento e de preparação para alcançar um ótimo desempenho na avaliação.
“Parabenizo aos nossos GMs, os adestradores, que muito se empenham, conduzem os trabalhos com muita seriedade e profissionalismo. Também aos cães que convivem e trabalham harmoniosamente com seus respectivos condutores”, agradece o inspetor e chefe do setor especializado, Alceu Marestoni, que coordenou toda a preparação.
“Mais uma conquista para a nossa instituição e a atual Administração: quem ganha é a população que pode contar com a prestação de serviços da melhor qualidade, com muita eficiência”, completa o inspetor.
LEIA TAMBÉM:
Labrador da Guarda auxilia pacientes em tratamento no HU
Soldado homenageia cão-bombeiro Barney com tatuagem
A Unidade de Operações com Cães da GMJ tem como objetivo certificar todos os cães de seu plantel. A prova de Begleithund atesta o grau de obediência e a índole dos cães de trabalho que convivem com pessoas e outros animais.
Ao longo de seus 15 anos de criação e por ter se tornado referência no Brasil por suas significativas conquistas, doze cães já foram certificados por juízes altamente capacitados e reconhecido mundialmente.
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		