Em carta escrita na prisão, Monique diz: ‘Fui a melhor mãe que Henry poderia ter tido’
Conecte-se conosco

Polícia

Em carta escrita na prisão, Monique diz: ‘Fui a melhor mãe que Henry poderia ter tido’

A defesa de Monique espera que ela seja ouvida novamente nas investigações, mas a polícia descarta o depoimento

Publicado

em

Atualizado há

Monique e o filho Henry (Foto: Reprodução/Rede Social)

Após um mês da morte do menino Henry Borel, de 4 anos, a mãe Monique Medeiros e padrasto, o vereador Dr. Jairinho (sem partido)  foram presos sendo acusados de homicídio. Na prisão, a mãe de Henry escreveu uma carta de 29 páginas, contando uma nova versão dos fatos. No relato, ela diz que não acobertou nenhuma agressão ao filho, que morreu em 8 de março.

Segundo Monique, ela não merece “estar sendo condenada por um crime que não cometi” e que sempre foi uma boa mãe. “Sempre fui uma boa pessoa e não mereço estar sendo condenada por um crime que não cometi. Nunca acobertei maldade ou crueldade em relação ao Henry. Nunca encostei um dedo nele, nunca bati no meu filho, fui a melhor mãe que ele poderia ter tido”, escreveu.

Novos relatos

Na carta, a mãe de Henry acrescenta que não sabia que estava sendo manipulada por Jairinho e que se sentia oprimida na relação, principalmente por ele ser influente e ameaçar a ela e a família. “Eu tentava a todo custo me afastar e me desvencilhar dele, mas fui diversas vezes ameaçada e minha família”, conta.

A mulher relata também que foi vítima de agressões físicas por parte de Jairinho. Em um dos episódios, ela diz que foi acordada sendo enforcada pelo companheiro depois que ele chegou de uma reunião com vereadores. Neste dia, ela estava na casa dos pais, em Bangu, na zona oeste.

“Minha porta na época não trancava, então eu dormia com ela destrancada. Lembro de ser acordada no meio da madrugada, sendo enforcada, enquanto eu dormia na cama ao lado do meu filho. Quase sem ar, ele jogou o telefone em cima de mim, perguntando, me xingando e me ofendendo porque eu não estava atendendo-o e do porquê eu tinha respondido uma mensagem do Leniel [pai de Henry] onde eu chamava ele de Lê e ele me chamava de Nique.”

Veja a carta completa.

Polícia

Homem que estava desaparecido é encontrado em área de mata em Jundiaí

Publicado

em

Por

Homem que estava desaparecido é encontrado em área de mata em Jundiaí (SP) — Foto: Divulgação

Um homem de 54 anos, identificado como Almires Albuquerque, foi encontrado na manhã deste sábado (4) em uma área de mata no bairro Jardim Copacabana, em Jundiaí (SP). Ele estava desaparecido desde a segunda-feira (29), após ter saído de casa por volta das 15h. Almires, que possui deficiência mental e faz uso de medicamentos controlados, foi descoberto por um morador…

Continuar lendo

Polícia

Motorista de Porsche que matou homem em SP é preso pela Justiça

Justiça decreta prisão preventiva de Fernando Sastre de Andrade Filho após analisar risco de reiteração de crimes

Publicado

em

Por

(Foto: Reprodução SBT News)

Na noite de hoje, a Justiça decretou a prisão preventiva de Fernando Sastre de Andrade Filho, de 24 anos, motorista do Porsche envolvido na colisão que resultou na morte de um homem e deixou outro ferido na madrugada de 31 de março, em São Paulo. A decisão foi tomada pelo juiz João Augusto Garcia, da 5ª Câmara de Direito Criminal,…

Continuar lendo

Polícia

Polícia investiga morte de bebê de dois meses em Jundiaí

De acordo com os relatos, a criança estaria dormindo na mesma cama que o pai e foi socorrida com sangramento no nariz.

Publicado

em

Por

Delegacia da Polícia Civil de Jundiaí
A Guarda Municipal de Jundiaí foi ao local e socorreu o bebê, mas a criança não resistiu (Foto: Reprodução/Google Street View)

A Polícia Civil investiga a morte de um bebê de dois meses no bairro Jardim das Tulipas, em Jundiaí. O caso aconteceu na manhã de segunda-feira (29). De acordo com o boletim de ocorrência, na casa da família, a polícia encontrou a criança em cima de uma cama, com o nariz sangrando e ao lado de uma poça de sangue. Os…

Continuar lendo

Polícia

Polícia fecha fábrica clandestina de suplementos alimentares vendidos em Jundiaí e Cabreúva

Suplementos alimentares à base de cafeína eram produzidos sem as devidas autorizações em uma fábrica em Cabreúva. O proprietário foi preso e os produtos apreendidos.

Publicado

em

Por

Polícia apreende suplementos alimentares fabricados sem autorização em Cabreúva (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Nesta segunda-feira (29), a Polícia Civil apreendeu cerca de 250 kg de suplementos alimentares em uma fábrica clandestina em Cabreúva. Duas lojas, em Jundiaí e Cabreúva, vendiam os produtos, fabricados sem autorização dos órgãos competentes. A polícia apreendeu 326 potes de suplementos alimentares sem autorização para comércio, o que contabilizou aproximadamente 250 kg. Além de 1kg de insumos que seria…

Continuar lendo

Polícia

Jundiaí: Equipes iniciam 3º dia de combate ao incêndio que atingiu a Serra do Japi

GM de Jundiaí usará drone para identificar pontos de focos de incêndios na região.

Publicado

em

Por

Foto: Guarda Municipal de Jundiaí

Neste domingo (28), as Equipes da Divisão Florestal da Guarda Municipal de Jundiaí iniciam o terceiro dia de combate ao incêndio que está atingindo o Morro da Baleia, na Serra do Japi. Desde sexta-feira (26) os guardas estão em meio a mata, com apoio de duas viaturas e um caminhão tanque. Neste domingo (28), o trabalho prossegue inclusive com a…

Continuar lendo
Publicidade