Pescadores passam 4 dias perdido no mar do Guarujá após pane elétrica no barco
Conecte-se conosco

Polícia

Pescadores passam 4 dias perdido no mar do Guarujá após pane elétrica no barco

Os dois pescadores chegaram a ficar quatro dias à deriva em alto mar até conseguir ajuda

Publicado

em

Barco sendo rebocado no mar. (Foto: Reprodução G1)
A embarcação foi rebocada no litoral de Peruíbe. (Foto: Reprodução G1)

Em uma tentativa de conseguir voltar à terra firme, após a embarcação em que estavam sofrer uma pane elétrica, dois pescadores de Guarujá, no litoral de São Paulo, improvisaram um lençol como vela e chegaram a tentar remar com um cabo de vassoura. A dupla chegou a ficar quatro dias à deriva em alto mar até conseguir ajuda.

Os pescadores Fabrício Euclides Margarida e Matheus dos Santos Nascimento foram até Santa Catarina para buscar uma embarcação, comprada por Fabrício e que seria usada a trabalho no litoral paulista. Após a negociação, os amigos saíram de Florianópolis, com o barco, em direção a Guarujá, na manhã de domingo (16).

Já em alto mar, durante a tarde de domingo, uma pane elétrica, durante a primeira viagem da embarcação, deixou os amigos incomunicáveis e à deriva. Em entrevista à TV Tribuna, afiliada da Rede Globo na Baixada Santista e Vale do Ribeira, Fabrício conta que identificou um vazamento de óleo no barco e parou o motor para conferir o problema. Porém, o motor da embarcação não voltou a operar.

Pane elétrica

A dupla percebeu, então, que a bateria do barco havia sofrido uma pane, o que também descarregou a placa de energia solar da embarcação. Sem energia elétrica, a embarcação, que ficou à deriva na altura de Barra Velha (SC), também perdeu a comunicação, e a dupla tentou utilizar sinal de fumaça para pedir socorro.

“Queríamos fazer sinal para alguém. A gente tocava fogo, fazia fumaceira com óleo diesel e abanava com casacos, cada um com um apito”, conta Matheus. O pescador afirma, ainda, que apesar dos pedidos de socorro, embarcações que passaram próximas a eles não prestaram ajuda.

Leia também:

Inspirado após ver uma bandeira tremulando em uma das antenas do barco, Matheus afirma que decidiu improvisar uma vela com o lençol da própria cama. “Amarrei na escada e na cobertura da traseira do barco. Aquilo pegou pressão e começamos a ir, guiando com a ajuda da âncora, foi uma manobra de mestre”.

Resgatados

Já próximos a Peruíbe, no litoral paulista, na última quinta-feira (20), os pescadores pediram ajuda após conseguirem sinal telefônico. Ali, outras embarcações pesqueiras localizaram a dupla. A embarcação foi rebocada e tanto Matheus quanto Fabrício puderam reencontrar familiares, desesperados com o incidente.

“A gente sabia que estava vivo, mas eles não sabiam. Minha mulher grávida, fiquei preocupado com isso, mas conseguimos manter a calma e a cabeça firme, e chegar. Não tem explicação de como é quando a gente vê a família de volta assim, depois de tantos dias e em uma situação como essa”, finaliza Matheus.

Com informações do G1.

Polícia

Motorista de Porsche que provocou acidente com morte se entrega à polícia em São Paulo

Publicado

em

Por

Fernando Sastre de Andrade Filho se entrega à polícia, enfrentando acusações sérias após acidente trágico em São Paulo. (Foto: Reprodução/TV Globo)

Fernando Sastre de Andrade Filho, de 24 anos, se entregou à polícia na tarde desta segunda-feira (6), em São Paulo. Ele era o motorista do Porsche que provocou a morte de um motorista de aplicativo no dia 31 de março. A prisão preventiva de Andrade Filho foi decretada pela Justiça na sexta-feira (3). No dia seguinte, a polícia foi à…

Continuar lendo

Polícia

Homem que estava desaparecido é encontrado em área de mata em Jundiaí

Publicado

em

Por

Homem que estava desaparecido é encontrado em área de mata em Jundiaí (SP) — Foto: Divulgação

Um homem de 54 anos, identificado como Almires Albuquerque, foi encontrado na manhã deste sábado (4) em uma área de mata no bairro Jardim Copacabana, em Jundiaí (SP). Ele estava desaparecido desde a segunda-feira (29), após ter saído de casa por volta das 15h. Almires, que possui deficiência mental e faz uso de medicamentos controlados, foi descoberto por um morador…

Continuar lendo

Polícia

Motorista de Porsche que matou homem em SP é preso pela Justiça

Justiça decreta prisão preventiva de Fernando Sastre de Andrade Filho após analisar risco de reiteração de crimes

Publicado

em

Por

(Foto: Reprodução SBT News)

Na noite de hoje, a Justiça decretou a prisão preventiva de Fernando Sastre de Andrade Filho, de 24 anos, motorista do Porsche envolvido na colisão que resultou na morte de um homem e deixou outro ferido na madrugada de 31 de março, em São Paulo. A decisão foi tomada pelo juiz João Augusto Garcia, da 5ª Câmara de Direito Criminal,…

Continuar lendo

Polícia

Polícia investiga morte de bebê de dois meses em Jundiaí

De acordo com os relatos, a criança estaria dormindo na mesma cama que o pai e foi socorrida com sangramento no nariz.

Publicado

em

Por

Delegacia da Polícia Civil de Jundiaí
A Guarda Municipal de Jundiaí foi ao local e socorreu o bebê, mas a criança não resistiu (Foto: Reprodução/Google Street View)

A Polícia Civil investiga a morte de um bebê de dois meses no bairro Jardim das Tulipas, em Jundiaí. O caso aconteceu na manhã de segunda-feira (29). De acordo com o boletim de ocorrência, na casa da família, a polícia encontrou a criança em cima de uma cama, com o nariz sangrando e ao lado de uma poça de sangue. Os…

Continuar lendo

Polícia

Polícia fecha fábrica clandestina de suplementos alimentares vendidos em Jundiaí e Cabreúva

Suplementos alimentares à base de cafeína eram produzidos sem as devidas autorizações em uma fábrica em Cabreúva. O proprietário foi preso e os produtos apreendidos.

Publicado

em

Por

Polícia apreende suplementos alimentares fabricados sem autorização em Cabreúva (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Nesta segunda-feira (29), a Polícia Civil apreendeu cerca de 250 kg de suplementos alimentares em uma fábrica clandestina em Cabreúva. Duas lojas, em Jundiaí e Cabreúva, vendiam os produtos, fabricados sem autorização dos órgãos competentes. A polícia apreendeu 326 potes de suplementos alimentares sem autorização para comércio, o que contabilizou aproximadamente 250 kg. Além de 1kg de insumos que seria…

Continuar lendo
Publicidade