Robinho chega à penitenciária de Tremembé para cumprir pena por estupro
Conecte-se conosco

Polícia

Robinho chega à penitenciária de Tremembé para cumprir pena por estupro

STJ decidiu que o ex-jogador deve cumprir no Brasil pena de 9 anos de prisão, definida pela justiça italiana por estupro coletivo em boate.

Publicado

em

Atualizado há

Robinho
Robinho chega à penitenciária de Tremembé para cumprir pena de 9 anos por estupro (Foto: Reprodução/TikTok - futebol vertical)

Na madrugada desta sexta-feira (22), Robson de Souza, o Robinho, chegou à Penitenciária 2 de Tremembé, no interior de São Paulo. O ex-jogador cumprirá a pena de 9 anos pelo crime de estupro coletivo. A condenação foi da Justiça Italiana, mas a Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu que ele cumpra a pena no Brasil.

O crime contra uma mulher albanesa aconteceu em uma boate em Milão, em 2013. Nove anos depois, a justiça da Itália condenou Robinho em última instância. A decisão do STJ faz com que o ex-jogador cumpra a pena no Brasil, em regime fechado.

A Polícia Federal prendeu o ex-jogador por volta das 19h, nesta quinta-feira (21), no prédio em que morava em Santos, no litoral de São Paulo. A Justiça Federal da cidade expediu o pedido de prisão após homologação dos documentos da sentença.

Em seguida, o levaram à sede da Polícia Federal. O ex-jogador passou por uma audiência de custódia no fórum, passou pelo exame de corpo de delito e seguiu para a penitenciária

Conhecida como P2 de Tremembé, a Penitenciária Dr. José Augusto César Salgado costuma receber presos de casos de grande comoção social.

A defesa de Robinho informou que entrará com recurso no STF solicitando que o caso seja encaminhado ao plenário do tribunal ou turma. Além disso, defendeu a possibilidade de prisão apenas depois do trânsito em julgado, ou seja, quando não houver mais chances de recursos.

Relembre o caso

O crime de violência sexual em grupo aconteceu em 2013, quando Robinho era um dos principais jogadores do Milan, clube de Milão, na Itália. A Justiça do país condenou Robinho por ter estuprado, junto com outros cinco homens, uma mulher albanesa em uma boate. A vítima, inclusive, estava inconsciente devido ao grande consumo de álcool. Os condenados alegam que a relação foi consensual.

Assim, nove anos após o caso, em 19 de janeiro de 2022, a justiça do país o condenou em última instância a cumprir a pena estabelecida.

Polícia

Polícia prende suspeito de assaltar casa e render família em Jundiaí

Segundo as autoridades, as vítimas do crime que aconteceu no começo de abril reconheceram o suspeito. A polícia continua as buscas por outros dois criminosos.

Publicado

em

Por

Três suspeitos invadiram a casa da família, amarraram as vítimas e as trancaram dentro de dois banheiros (Foto: Reprodução/Câmeras de segurança)

Nesta terça-feira (23), a polícia prendeu um dos suspeitos de roubar uma casa em Jundiaí. O caso aconteceu no dia 7 de abril. De acordo com o boletim de ocorrência, três suspeitos invadiram a casa da família, amarraram as vítimas e as trancaram dentro de dois banheiros. Uma câmera de segurança flagrou a ação o momento em que os criminosos vasculham…

Continuar lendo

Polícia

Polícia Militar prende mulher suspeita de matar mãe em Jundiaí

Segundo a polícia, a vítima tinha diversos ferimentos pelo corpo e já estava morta quando os policiais chegaram no local.

Publicado

em

Por

A suspeita confessou o crime e foi presa (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

Na madrugada deste domingo (21), a Polícia Militar prendeu uma mulher suspeita de agredir e matar a mãe no bairro Morada das Vinhas, em Jundiaí. De acordo com as autoridades, um vizinho que ouviu gritos de socorro vindos do apartamento denunciou o crime. De acordo com o Boletim de Ocorrência, os policiais precisaram arrombar a porta para entrar no imóvel.…

Continuar lendo

Polícia

Jundiaí: homem só de cueca é suspeito de perseguir crianças em porta de igreja

O homem foi preso em flagrante; caso aconteceu no bairro Novo Horizonte. Saiba mais.

Publicado

em

Por

Viatura da Polícia Militar
Homem vestindo só cueca é preso suspeito de perseguir crianças na porta de igreja (Foto: Governo do Estado de São Paulo)

Um homem vestindo usando apenas uma cueca foi preso suspeito de perseguir crianças na porta de uma igreja em Jundiaí. O caso acontece no sábado, no bairro Novo Horizonte. De acordo com o boletim de ocorrência, uma mulher que trabalhava em uma ação social da igreja percebeu a atitude suspeita do homem. Ele estaria usando apenas uma cueca e, enquanto mexia…

Continuar lendo

Polícia

Perseguição policial termina com mais de 180 kg de droga apreendida em Campo Limpo Paulista

Publicado

em

Por

Veículo é apreendido com grande quantidade de droga em Campo Limpo Paulista (SP) — Foto: Divulgação

Uma perseguição policial na madrugada deste sábado (20) resultou na apreensão de mais de 180 kg de maconha em Campo Limpo Paulista. A droga estava escondida em um carro que foi abandonado pelo motorista após uma fuga de 25 km. Início da perseguição Tudo começou quando patrulheiros da força tática de Jundiaí avistaram um veículo em alta velocidade e com…

Continuar lendo

Polícia

Polícia prende dois em fábrica clandestina de bebidas em Jundiaí

A polícia fechou o local e apreendeu mais de 2,5 mil garrafas de whisky falso, 400 galões de bebidas e mais de 12 mil selos fiscais falsificados.

Publicado

em

Por

Polícia apreendeu centenas de galões que armazenavam as bebidas (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Nesta terça-feira (16), a Polícia Civil descobriu uma fábrica clandestina de bebidas alcoólicas que funcionava em Jundiaí. Durante a abordagem, as autoridades prenderam dois homens, de 31 e 25 anos. De acordo com o boletim de ocorrência, a polícia encontrou a fábrica, localizada na rua Palmeira Genesini Preteroti, Jardim São Vicente, em Jundiaí. A polícia cumpria um mandado de busca e…

Continuar lendo
Publicidade