Suspeito de matar adolescente em Campo Limpo Paulista é preso dois anos após o crime
Connect with us

Polícia

Suspeito de matar adolescente em Campo Limpo Paulista é preso dois anos após o crime

Lara Maria, de 12 anos, desapareceu no dia 16 de março de 2022. Seu corpo foi encontrado três dias depois em um terreno em Francisco Morato.

Published

on

Atualizado há

Suspeito de matar adolescente em Campo Limpo Paulista é preso dois anos após o crime
Wellington foi preso em Foz do Iguaçu, no Paraná (Foto: Divulgação/Polícia Civil/Arquivo Pessoal)

Nesta quinta-feira (21), a Polícia Federal prendeu Wellington Galindo de Queiroz (42), principal suspeito de matar a adolescente Lara Maria Oliveira Nascimento, de 12 anos, em Campo Limpo Paulista. A prisão acontece dois anos após o crime.

As autoridades prenderam Wellington em Foz do Iguaçu, no Paraná, próximo à região da Ponte Internacional da Amizade. Há algumas semanas, a PF recebeu informações sobre o possível paradeiro do foragido, na região da Tríplice Fronteira.

Durante abordagem, o suspeito se apresentou com nome falso e foi encaminhando para a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu. No local, confessou que fugiu de São Paulo para Foz na intenção de ir para o Paraguai. No entanto, ao chegar à cidade paranaense, decidiu morar ali, com o nome de Diego e realizando pequenos serviços manuais.

Além do mandado de prisão preventiva pelos crimes de homicídio e estupro de vulnerável, ocorridos em Campo Limpo Paulista, havia um mandado de prisão aberto pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, expedido pela Vara de Execuções do Tribunal de Justiça de Pernambuco.

De acordo com a delegada responsável pelo caso, Ivalda Aleixo, Wellington já assinou o mandado de prisão e deve passar por audiência de custódia nesta sexta-feira (22). Agora, a Delegacia Seccional de Jundiaí cuida da logística para buscar o suspeito no Paraná.

Caso Lara

O desaparecimento e morte da adolescente Lara Maria Oliveira Nascimento, de 12 anos, em Campo Limpo Paulista, causaram comoção em todo o Brasil. Lara desapareceu no dia 16 de março de 2022, quando saiu de casa para comprar refrigerante. Três dias depois, encontraram seu corpo em um terreno localizado em Francisco Morato, com marcas de violência.

De acordo com o laudo do Instituto Médico Legal (IML), Lara morreu por traumatismo craniano causado por ao menos quatro golpes na cabeça. Além disso, o legista citou a presença de sinais de crueldade e disse que o criminoso possivelmente usou um martelo ou uma picareta.

O documento confirmou também a presença de cal no corpo da adolescente. A Polícia Civil confirmou, no dia 19 de maio, que os laudos descartaram abuso sexual e uso de entorpecentes na morte da adolescente.

Wellington Galindo de Queiroz, de 42 anos, é considerado o principal suspeito do crime. A polícia já havia sido ouvido Wellington informalmente por telefone e o intimou a prestar esclarecimentos na delegacia, mas ele se negou. Após a intimação, no entanto, a polícia não conseguiu mais contato com o suspeito, até sua prisão nesta quinta-feira (21).

Wellington tem passagens na polícia por tráfico de drogas, crime contra o patrimônio, associação criminosa e receptação. As autoridades o consideravam foragido desde o dia 28 de março de 2022, quando a Justiça decretou a prisão temporária dele por 30 dias pelo assassinato da adolescente.

Em agosto de 2022, a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jundiaí (SP) concluiu o inquérito do caso com um relatório que apontou que a adolescente teria negado qualquer contato com o homem. Assim, ele acabou dando vários golpes na cabeça dela para que ela não o denunciasse.

Polícia

Guarda Municipal de Campo Limpo Paulista recupera mercadorias roubadas

Motorista de caminhão foi ameaçado por dois indivíduos armados com uma faca no Parque Santana

Published

on

Viatura da Guarda Civil Municipal de Campo Limpo Paulista com os produtos recuperados em patrulhamento.
Itens recuperados foram devolvidos à empresa (Foto: Divulgação/ GCM)

A Guarda Civil Municipal (GCM) recuperou mercadorias roubadas de caminhão que presta serviços a um e-commerce, na manhã do dia 1º de outubro, no bairro Parque Santana, em Campo Limpo Paulista (SP).  Segundo informações oficiais, o veículo que transportava a mercadoria foi abordado por dois suspeitos armados com uma faca anunciando o roubo, levando os produtos. Motorista encontrou com a…

Continue Reading

Polícia

Incêndio de grandes proporções atinge área próxima ao estande de tiro da Guarda de Jundiaí

A área onde se localiza o estande de tiro é cercada por uma vasta área de pastagens, o que contribuiu para a rápida propagação do fogo.

Published

on

Incêndio de grandes proporções atinge área próxima ao estande de tiro da Guarda de Jundiaí
Foto: Divulgação/Guarda Municipal de Jundiaí

Na noite desta quarta-feira (2), um grande incêndio ambiental se alastrou por uma área de mata nas proximidades do estande de tiro da Guarda Municipal de Jundiaí, localizado no Distrito Industrial. Em rápida ação, equipes da GM e do Corpo de Bombeiros controlaram as chamas e evitaram danos maiores. A área onde se localiza o estande de tiro é cercada…

Continue Reading

Polícia

Grupamento Ambiental flagra desmatamento ilegal e captação irregular de água em Campo Limpo Paulista

O responsável pelas atividades ilegais afirmou possuir autorização para as ações, mas não apresentou nenhum documento que comprovasse suas declarações.

Published

on

Árvores em Campo Limpo Paulista
Foto: Guarda Municipal de Campo Limpo Paulista

Na tarde da última terça-feira (1º), o Grupamento Ambiental da Guarda Civil Municipal de Campo Limpo Paulista identificou novas infrações ambientais no bairro Pau Arcado, durante patrulhamento de rotina. A equipe já havia fiscalizado o local em 2022, mas desta vez constatou a reincidência de atividades ilegais. Durante a inspeção, os guardas detectaram a intensificação do corte de árvores nativas,…

Continue Reading

Polícia

Professor de Capoeira é condenado por abuso sexual de adolescente em Jundiaí

O caso aconteceu em 2022 e a condenação já transitou em julgado, ou seja, não cabe mais recurso.

Published

on

Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Jundiaí
Foto: Guarda Municipal/Arquivo

Um ex-professor de capoeira de Jundiaí foi condenado a três anos e quatro meses de detenção por abusar sexualmente de uma adolescente. A sentença reconheceu os crimes de importunação sexual e fornecimento de bebida à vítima. O caso aconteceu em 2022 e a condenação já transitou em julgado, ou seja, não cabe mais recurso. A advogada da vítima, Maiara Tangerina,…

Continue Reading

Polícia

Gusttavo Lima é indiciado por lavagem de dinheiro e participação em organização criminosa

Medida faz parte da Operação Integration, a mesma que investiga a influenciadora Deolane Bezerra

Published

on

Gusttavo Lima
Cantor nega as acusações em publicação do Instagram (Foto: Reprodução/Instagram)

O cantor sertanejo Gusttavo Lima foi indiciado por lavagem de dinheiro e organização criminosa pela Polícia Civil de Pernambuco, na Operação Integration, a mesma responsável pela prisão da advogada e influenciadora Deolane Bezerra.  O indiciamento ocorreu no dia 15 de setembro e, agora, cabe ao Ministério Público decidir se denuncia ou não Gusttavo Lima à Justiça.  Nas redes sociais, o…

Continue Reading
Advertisement