Toque de recolher em Jundiaí começa com prisão de estudante de 18 anos
Conecte-se conosco

Polícia

Toque de recolher em Jundiaí começa com prisão de estudante de 18 anos

Sem dinheiro para pagar a fiança de R$ 1 mil, o acusado permanecerá preso até a realização da audiência de custódia

Publicado

em

Atualizado há

pancadão
PMs e GMs estiveram no Jardim São Camilo para evitar pancadão e aglomeração de pessoas (Foto: Tribuna de Jundiaí)

O primeiro dia em Jundiaí do toque de recolher imposto em todo o Estado de São Paulo foi marcado pela prisão de um estudante de 18 anos, morador na Vila Santa Terezinha, em Várzea Paulista. J.E.P.X.S. foi flagrado por agentes do Juizado da Infância e da Juventude oferecendo bebida alcoólica a uma menor de 15 anos, ontem (26) à noite.

De acordo com o artigo 243 do Estatuto da Criança e do Adolescente, é crime vender, fornecer, servir, ministrar ou entregar bebida alcoólica a criança ou a adolescente. A pena é a detenção de dois a quatro anos e multa, se o fato não constitui crime mais grave.

Sem dinheiro para pagar a fiança de R$ 1 mil, o acusado permanecerá preso até a realização da audiência de custódia.

O caso

Segundo relato dos agentes do Juizado da Infância e da Juventude à polícia, eles faziam uma operação na noite de ontem (26), com apoio de policiais militares do 11º Batalhão, para coibir abusos. O estudante e a menina estavam numa praça entre a avenida Nove de Julho e a rua do Retiro, conhecida pela aglomeração de jovens aos finais de semana.

De acordo com a PM, centenas de adolescentes foram flagrados ali. Em dado momento, os representantes do poder Judiciário afirmam ter presenciado o estudante oferecendo bebida alcóolica à menor. A menina é namorada do rapaz e teria dito aos agentes que aceitou vodca com energético. Questionado, o estudante também teria confirmado a versão. Ao ser informado que estava preso, ele teria resistido e precisou ser contido e algemado pelos PMs.

No Plantão Policial, já ao lado da mãe (chamada para acompanhar o registro da ocorrência), a menor voltou a afirmar que estava na companhia do namorado ingerindo bebida alcoólica.

O acusado, no entanto, disse no interrogatório que não ofereceu álcool à garota e que “um amigo teria entregue a bebida” a ela. Ele admitiu, porém, que todos ingeriam bebidas juntos naquele momento. A mãe do estudante também foi chamada ao Plantão da Polícia Civil, onde soube do ocorrido e alegou não ter dinheiro para pagar a fiança arbitrada pela autoridade policial. Não foi informada em que data ocorrerá a audiência de custódia.

gm

GMs permaneceram na rua Bolívia até a meia-noite; PM assumiu o local, depois (Foto: Tribuna de Jundiaí)

São Camilo

No Jardim São Camilo, a Operação Pancadão teve sequência ontem (26) com guardas municipais e policiais militares posicionados na rua Bolívia, para evitar aglomerações e perturbação do sossego.

Comandadas pelo subinspetor Joel, as equipes do Apoio Tático e do Patrulhamento Comunitário da GM permaneceram até a meia-noite no local. Na sequência, as viaturas de Rádio Patrulha, Base Comunitária e Força Tática do 49º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPM/I) assumiram o posto, sob supervisão do cabo Vitorino.

Polícia

Homem que estava desaparecido é encontrado em área de mata em Jundiaí

Publicado

em

Por

Homem que estava desaparecido é encontrado em área de mata em Jundiaí (SP) — Foto: Divulgação

Um homem de 54 anos, identificado como Almires Albuquerque, foi encontrado na manhã deste sábado (4) em uma área de mata no bairro Jardim Copacabana, em Jundiaí (SP). Ele estava desaparecido desde a segunda-feira (29), após ter saído de casa por volta das 15h. Almires, que possui deficiência mental e faz uso de medicamentos controlados, foi descoberto por um morador…

Continuar lendo

Polícia

Motorista de Porsche que matou homem em SP é preso pela Justiça

Justiça decreta prisão preventiva de Fernando Sastre de Andrade Filho após analisar risco de reiteração de crimes

Publicado

em

Por

(Foto: Reprodução SBT News)

Na noite de hoje, a Justiça decretou a prisão preventiva de Fernando Sastre de Andrade Filho, de 24 anos, motorista do Porsche envolvido na colisão que resultou na morte de um homem e deixou outro ferido na madrugada de 31 de março, em São Paulo. A decisão foi tomada pelo juiz João Augusto Garcia, da 5ª Câmara de Direito Criminal,…

Continuar lendo

Polícia

Polícia investiga morte de bebê de dois meses em Jundiaí

De acordo com os relatos, a criança estaria dormindo na mesma cama que o pai e foi socorrida com sangramento no nariz.

Publicado

em

Por

Delegacia da Polícia Civil de Jundiaí
A Guarda Municipal de Jundiaí foi ao local e socorreu o bebê, mas a criança não resistiu (Foto: Reprodução/Google Street View)

A Polícia Civil investiga a morte de um bebê de dois meses no bairro Jardim das Tulipas, em Jundiaí. O caso aconteceu na manhã de segunda-feira (29). De acordo com o boletim de ocorrência, na casa da família, a polícia encontrou a criança em cima de uma cama, com o nariz sangrando e ao lado de uma poça de sangue. Os…

Continuar lendo

Polícia

Polícia fecha fábrica clandestina de suplementos alimentares vendidos em Jundiaí e Cabreúva

Suplementos alimentares à base de cafeína eram produzidos sem as devidas autorizações em uma fábrica em Cabreúva. O proprietário foi preso e os produtos apreendidos.

Publicado

em

Por

Polícia apreende suplementos alimentares fabricados sem autorização em Cabreúva (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Nesta segunda-feira (29), a Polícia Civil apreendeu cerca de 250 kg de suplementos alimentares em uma fábrica clandestina em Cabreúva. Duas lojas, em Jundiaí e Cabreúva, vendiam os produtos, fabricados sem autorização dos órgãos competentes. A polícia apreendeu 326 potes de suplementos alimentares sem autorização para comércio, o que contabilizou aproximadamente 250 kg. Além de 1kg de insumos que seria…

Continuar lendo

Polícia

Jundiaí: Equipes iniciam 3º dia de combate ao incêndio que atingiu a Serra do Japi

GM de Jundiaí usará drone para identificar pontos de focos de incêndios na região.

Publicado

em

Por

Foto: Guarda Municipal de Jundiaí

Neste domingo (28), as Equipes da Divisão Florestal da Guarda Municipal de Jundiaí iniciam o terceiro dia de combate ao incêndio que está atingindo o Morro da Baleia, na Serra do Japi. Desde sexta-feira (26) os guardas estão em meio a mata, com apoio de duas viaturas e um caminhão tanque. Neste domingo (28), o trabalho prossegue inclusive com a…

Continuar lendo
Publicidade