Connect with us

Eleições 2020

Eleitora vota carregada em maca após cair em seção eleitoral

A mulher usava muletas por causa de uma cirurgia no joelho.

Published

on

Eleitora vota carregada em maca após cair em seção eleitoral.
Foto: Andréa Silva/TV Bahia

Durante as votações deste domingo (15), uma mulher teve que ir à urna carregada em uma maca, por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Marta Angélica de Almeida usava muletas por causa de uma cirurgia no joelho e chegou ao local de votação pouco antes das 8h, no Colégio Aliomar Baleeiro, em Salvador, Bahia. A queda aconteceu enquanto a mulher subia a rampa de acessibilidade até sua seção eleitoral.

A equipe do Samu foi acionada para prestar socorros à mulher. Após o atendimento, em que foi garantida sua estabilidade, Marta foi colocada em uma maca e levada até a sua seção eleitoral. Dessa forma, ela contou com a ajuda do socorrista e conseguiu votar.

De acordo com Marta, que está se aposentando, tinha medo de não sair de casa para ir até o colégio e ter o processo da aposentadoria prejudicado de alguma forma.

Eleições 2020

Eleições 2020: mesário tem até hoje para justificar ausência

Caso a justificativa seja considerada insuficiente pelo juiz eleitoral, o mesário que faltou pode ser multado em valor que varia entre 50% a 100% do salário mínimo, a depender de sua renda

Published

on

Os mesários que foram convocados para as eleições municipais do ano passado, mas faltaram, têm até hoje (7) para justificar a ausência. Para isso, é necessário fazer um requerimento ao juiz da respectiva zona eleitoral. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) orienta que a solicitação pode ser feita pelo mesário através do Atendimento Virtual ao Eleitor, na página do Cartório Eleitoral…

Continue Reading

Eleições 2020

Por unanimidade Justiça Eleitoral dá vitória a João Paulo Souza

Candidato a vereador teve impugnação revertida no TRE e mesmo depois da decisão em primeira instancia, obteve 707 votos, ficando como primeiro suplente

Published

on

O Tribunal Superior Eleitoral reverteu na tarde desta quinta-feira (10) decisão de primeira instancia que havia impugnado a candidatura de João Paulo Souza. A impugnação aconteceu em virtude do que teria sido um afastamento de cargo público fora do prazo exigido por lei. João Paulo atuou na Unidade de Planejamento e Inovação e estava exercendo o cargo de Gestor Executivo…

Continue Reading
Advertisement
Pular para o conteúdo