
Em razão do art. 57 da Lei nº 9504/1997, a partir desta sexta-feira (9), a TV Câmara Jundiaí irá veicular, no canal 12.2 UHF, a propaganda eleitoral gratuita dos candidatos aos cargos de prefeito e vereador em Jundiaí.
A decisão foi da Juíza Eleitoral da 424ª Zona Eleitoral, Dra. Valeria Ferioli Lagrasta, em despacho encaminhado na última sexta-feira (2) às emissoras de rádio e TV da cidade. A decisão vale apenas para o sinal aberto da TV Câmara e não pela internet.
Até esta terça-feira (6), deve ser definido o horário de veiculação e a distribuição do tempo entre os candidatos.
A TV Câmara Jundiaí foi criada em 28 de janeiro de 2016, com a inauguração do sinal aberto. As sessões e audiências públicas também passaram a ser transmitidas ao vivo pela internet, no site da Câmara Municipal e a primeira transmissão ao vivo pela internet foi a audiência pública realizada em 22 de novembro de 2006.
Candidatos
O registro das candidaturas no TSE encerrou no dia 26 de setembro e Jundiaí contará com 13 candidatos a prefeito e 462 candidatos a vereador.
O número de candidatos a vereador em Jundiaí de 2020 é o maior em 16 anos. Foram 462 pedidos de registros de candidaturas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), um aumento de 48% em relação a 2004, quando 312 candidatos pediram registro nas eleições para vereador. Os candidatos irão disputar as 19 cadeiras da Câmara Municipal.
Dos atuais 19 vereadores de Jundiaí, apenas dois não concorrem a reeleição: Gustavo Martinelli (DEM), que irá ser candidato a vice-prefeito na chapa com o prefeito Luis Fernando Machado (PSDB), e Valdecir Villar (PTB), que afirma ter se programado para dois mandatos.
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		