Gustavo Martinelli e José Antonio Parimoschi são candidatos em Jundiaí
Foto: Divulgação

A Justiça Eleitoral de Jundiaí, através da juíza Bruna Carrafa Bessa Levis, confirmou as candidaturas de Gustavo Martinelli e José Antonio Parimoschi para a Prefeitura de Jundiaí. Dessa forma, aguardam pelas confirmações os candidatos Ricardo Bocalon, Silas Feitosa e Professor Higor Codarin.

O Ministério Público de SP emitiu ao menos dois pedidos de impugnação da candidatura de Martinelli devido à rejeição de suas contas durante sua gestão como presidente da Câmara Municipal em 2018. No entanto, a juíza Bruna Carrafa julgou improcedente o pedido de impugnação. O candidato e atual vice-prefeito de Jundiaí teria sido erroneamente colocado na lista do Tribunal de Contas do Estado por divergência em sua prestação de contas quando presidente da Câmara de Jundiaí.

Gustavo Martinelli continua elegível em Jundiaí

“Gustavo Martinelli nunca esteve inelegível. A inclusão de seu nome na lista de contas
rejeitadas foi um erro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), prontamente reconhecido
pelo órgão”, disse a equipe do candidato, em nota divulgada nesta sexta-feira (30).

“Eu sempre acreditei que a verdade prevalece. É lamentável ver adversários tentando desestabilizar nossa campanha com mentiras, sabendo que o ocorrido não foi um erro meu” disse Martinelli.

“A justiça foi feita, já que as acusações de improbidade quando fui Presidente da Câmara não procedem. Na época, minha gestão economizou 21 milhões de reais, que posteriormente foram usados pelo prefeito Luiz Fernando para pagar o 13º salário dos funcionários do Hospital São Vicente, além da compra de veículos para o mesmo hospital”, acrescentou Gustavo.

[tdj-leia-tambem]