
O candidato a prefeito de Jundiaí, José Antonio Parimoschi, lança o seu Plano de Governo, estruturado em cinco eixos principais, no próximo dia 05 de setembro. De acordo com ele, as propostas focarão no desenvolvimento sustentável, inclusão e prioridade às pessoas. O Plano foi protocolado no Tribunal Superior Eleitoral no dia 05 de agosto e pode ser acessado neste link.
O documento é dividido nos seguintes eixos estratégicos de desenvolvimento: “Jundiaí Inclusiva e de Direitos”, “Jundiaí Inteligente e Responsável”, “Jundiaí Criativa e de Oportunidades”, “Jundiaí Resiliente e Sustentável” e “Jundiaí das Crianças e da Família”.
“Temos como premissa a continuidade da gestão do prefeito Luiz Fernando Machado com o objetivo de avançar em várias frentes. O nosso plano é consistente e elaborado com base em dados e evidências, o que é essencial para garantir que as políticas públicas sejam implementadas de maneira eficiente, atendendo às necessidades da população de forma integrada e planejada, de acordo com a capacidade do orçamento do município”, reforçou Parimoschi.

Plano de Governo de Parimoschi foca em áreas estratégicas de qualidade de vida
No Plano de Governo, são elencadas melhorias em diversas áreas, como a Saúde, por meio da maior integração do Hospital São Vicente ao Serviço Público de Saúde, com as novas Clínicas da Família e Unidades de Pronto Atendimento nos bairros (Vila Hortolândia, Novo Horizonte, Ponte São João e Vila Progresso).
Também é citada como proposta a atenção especial ao transtorno do espectro autista (TEA), com a criação do Centro de Referência. O investimento maciço no capital humano é parte do documento, principalmente a partir da política da infância, que é a principal base para o futuro. Além disso, a mobilidade urbana e o transporte público são parte importante da construção do plano.
“O plano tem um foco especial em áreas estratégicas como Saúde, Educação, Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Habitação de Interesse Social para promover a qualidade de vida da população e o crescimento sustentável da cidade. O documento vai servir de base e também contamos com propostas da população para esse novo ciclo de desenvolvimento da cidade”, disse Parimoschi.
De acordo com um estudo técnico do NEC (Núcleo de Estudos das Cidades – 2023), Jundiaí foi a 2ª cidade com a melhor qualidade de vida no Estado de São Paulo. Já o Índice de Desenvolvimento Urbano para Longevidade, disponibilizado pelo Instituto de Longevidade, mostrou que a cidade é a 7ª melhor cidade do Brasil para se envelhecer.
O Plano de Governo está disponível no site: https://parimoschi.com.br/plano-de-governo/.
[tdj-leia-tambem]