Maconha: Sobe para 67% total de brasileiros contra descriminalização
Connect with us

Política

Maconha: Sobe para 67% total de brasileiros contra descriminalização

Published

on

Atualizado há

Um novo levantamento realizado pelo instituto Datafolha e divulgado neste sábado (23) revela que a maioria dos brasileiros se opõe à descriminalização do porte de maconha. Segundo a pesquisa, 67% dos entrevistados manifestaram-se contrários à medida, enquanto 31% expressaram apoio à descriminalização. Os dados apontam para uma mudança de perspectiva em comparação ao estudo anterior, feito em setembro do último ano, quando 61% se posicionaram contra e 36% a favor.

Além disso, a pesquisa atual mostra que 2% dos participantes optaram por não declarar uma posição ou disseram não saber, uma leve queda em relação aos 3% registrados anteriormente.

A análise, que consultou 2.002 pessoas acima dos 16 anos em 147 municípios brasileiros entre os dias 19 e 20 de março, traz uma margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%.

Dentre os diferentes segmentos da população, a rejeição à descriminalização mostrou-se mais acentuada entre os jovens de 16 a 24 anos, com o índice de contrariedade subindo de 46% para 55%. Entre aqueles com idade de 25 a 34 anos, a oposição também cresceu, passando de 56% para 65%.

Quando observado o grau de escolaridade, os mais escolarizados revelaram uma rejeição de 68% à ideia de não criminalizar o porte de pequenas quantidades da substância. Entre as famílias com renda mensal de dois a cinco salários mínimos, a resistência à mudança alcançou 71%, destacando um cenário de ampla oposição à descriminalização da maconha no Brasil.

Eleições 2024

Parimoschi reúne especialistas para apresentar muralha de segurança para Jundiaí

“O investimento total que faremos na área de segurança pública, em Jundiaí, vai passar dos R$ 100 milhões”, diz o candidato.

Published

on

Parimoschi reúne especialistas para apresentar muralha de segurança para Jundiaí
Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal

O candidato à Prefeitura de Jundiaí, José Antonio Parimoschi, se reuniu com representantes de forças de segurança pública, empresas de segurança patrimonial, condomínios logísticos e membros da sociedade civil, nesta terça-feira (17), para apresentação da muralha virtual jundiaiense de segurança que está no seu plano de governo. O evento contou com a palestra de José Antonio Baptistão, um dos maiores…

Continue Reading

Política

Deputado do Novo quer cobrar mensalidades em universidades públicas de SP

Valor da cobrança mudaria conforme a renda do estudante e teria isenção para alguns casos

Published

on

Universidades públicas de São Paulo podem ter mensalidaeds; jovens estão em mesa de biblioteca estudando.
Projeto ainda passará por avaliações (Foto: Canva)

O deputado estadual Leonardo Siqueira (Novo) protocolou na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) o Projeto de Lei Nº 672/2024, que prevê o Programa SIGA (Sistema de Investimento Gradual Acadêmico), responsável por implementar mensalidades nas universidades públicas estaduais. O valor da  cobrança mudaria conforme a renda do estudante e teria isenção para alguns casos. A inspiração do projeto…

Continue Reading

Eleições 2024

Após ser repreendido, Pablo Marçal cola adesivo na boca em gesto de censura

Candidato foi repreendido após chamar Guilherme Boulos de “Boules” durante o debate

Published

on

Pablo Marçal com adesivo colocado na boca.
Pablo Marçal cola adesivo na boca após ser repreendido em debate, em alusão à censura (Foto: Reprodução/ YouTube)

Durante o debate da RedeTV! e UOL com os candidatos à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB) colocou um adesivo na boca após ser repreendido pela jornalista Amanda Klein, gerando um momento de tensão. A ação aconteceu após Pablo Marçal chamar o deputado Guilherme Boulos (Psol) de “Boules” e, com isso, a mediadora precisou intervir informando que os candidatos…

Continue Reading

Eleições 2024

Datena joga cadeira em Pablo Marçal durante debate

Apresentador acabou sendo expulso do debate e Marçal foi levado ao hospital, segundo sua assessoria

Published

on

Datena, em debate, jogando cadeira em Pablo Marçal.
A confusão aconteceu no quarto bloco do debate (Foto: Reprodução/ TV Cultura)

Durante o debate da TV Cultura, o candidato José Luiz Datena (PSDB) surpreendeu todos dando uma cadeirada no Pablo Marçal (PRTB) após provocações. Marçal havia questionado o candidato do PSDB sobre sua desistência e, o candidato do PSDB por sua vez, afirma que não vai perdoá-lo pela acusão de assédio sexual. "Você é um arregão. Atravessou o debate esses dias…

Continue Reading

Eleições 2024

João Paulo conduz caminhada e bandeiraço na região Oeste de Várzea Paulista

Published

on

João Paulo cumprimenta moradora em frente a uma casa em Várzea Paulista durante caminhada, acompanhado por apoiadora e crianças ao fundo.
Foto: Divulgação

No último sábado (14), o candidato a vice-prefeito de Várzea Paulista, João Paulo, liderou uma caminhada e bandeiraço pelos bairros Parque Guarani e Vila Indaiá, localizados na região Oeste da cidade. Durante a ação, João Paulo aproveitou para conversar com moradores, ouvir suas demandas e reforçar seu compromisso de dar continuidade ao trabalho realizado pelo governo atual. Conversa com os…

Continue Reading
Advertisement