
Miguel Haddad recebeu, na manhã de hoje (11), a medalha de Ordem do Mérito Naval da Marinha brasileira, durante a comemoração dos 154 anos da Batalha Naval do Riachuelo, em cerimônia realizada em São Paulo.
Em dezembro de 2018, a convite da Marinha, Miguel visitou a base brasileira na Antártida – que em 2012 havia sido consumida por um incêndio – e acompanhou de perto a reconstrução do espaço e os trabalhos realizados na região.
No evento de terça-feira, ao lado de personalidades militares e civis, Miguel destacou a atuação dos brasileiros na Antártida.
LEIA MAIS
Prefeitura inicia mutirões de castração em bairros de Jundiaí
“Muito me honra receber da Marinha brasileira a medalha de Ordem do Mérito Naval. Na visita que fiz em dezembro do ano passado à Estação Antártica Comandante Ferraz, administrada pela Marinha do Brasil, pude testemunhar a dedicação e o patriotismo dos militares e civis brasileiros que, mesmo distantes de suas casas e famílias, trabalham e pesquisam incessantemente em meios às agruras de uma das mais inóspitas regiões do planeta, o polo Sul”, declarou Miguel.
No fim do seu mandato como deputado federal, Miguel indicou emenda parlamentar de R$ 300 mil para a reconstrução da base brasileira.
Os recursos, após serem liberados pelo governo federal, servirão também para incentivar as pesquisas científicas realizadas na estação, que colaboram diretamente com o estudo do clima e do meio ambiente do planeta.