Polícia confirma 4 mortes durante invasão ao Congresso dos EUA
Connect with us

Política

Polícia confirma 4 mortes durante invasão ao Congresso dos EUA

Na quarta-feira (6), partidários de Donald Trump interromperam a sessão que certificaria Joe Biden como presidente eleito.

Published

on

Polícia durante invasão ao Congresso dos EUA
Foto: Reprodução/GloboNews

A polícia de Washington, nos EUA, confirmou que quatro pessoas morreram durante a invasão de extremistas apoiadores de Donald Trump ao Congresso nesta quarta-feira (6). Além disso, 14 policiais ficaram feridos.

Entre os mortos está uma mulher, apoiadora de Trump, que foi baleada pela guarnição que fazia a segurança do Capitólio. A vítima chegou a ser socorrida, e atendida no hospital, mas não resistiu aos ferimentos. A mulher foi identificada como a veterana de guerra, Ashli Babbit, que serviu por 14 anos na Força Aérea. O marido de Ashli disse à emissora TV KUSI, de San Diego, que ela era “muito patriota e grande apoiadora de Trump”.

As autoridades não deram detalhes sobre as outras vítimas. De acordo com a polícia, elas sofreram “emergências médicas” do lado de fora do Congresso.

As mortes aconteceram durante uma invasão dos apoiadores de Donald Trump, que não aceitaram os resultados das eleições presidenciais. A sessão de posse de Joe Biden foi interrompida pelos protestantes e deputados e senadores foram retirados do prédio antes da invasão.

Através das redes sociais, Donald Trump pediu para que seus partidários protestassem “pacificamente”, e que confiassem nas forças de segurança americanas. No entanto, houve vandalismo e confrontos durante a tentativa de invasão momentos antes, quando extremistas conseguiram ultrapassar as barreiras de segurança e entrar no Capitólio.

Em Washinton, a prefeita Muriel Bowser decretou um toque de recolher a partie das 18h (20h horário de Brasília) na cidade, por causa dos confrontos. Além disso, a prefeitura também fechou os centros de testagem para a Covid-19.

De acordo com o chefe de polícia da capital americana, 52 pessoas foram presas, 47 delas por desrespeitarem o toque de recolher.

Política

PL indica Luiz Fernando Machado, prefeito de Jundiaí, para secretaria de Nunes, em SP

Ricardo Nunes ofereceu a Secretaria de Meio Ambiente para acomodar Luiz Fernando Machado. Saiba mais.

Published

on

Ricardo Nunes e Luiz Fernando Machado
Foto: Prefeitura de São Paulo/Prefeitura de Jundiaí

O PL (Partido Liberal) indicou o nome de Luiz Fernando Machado, atual Prefeito de Jundiaí, para compor o secretariado do segundo mandato de Ricardo Nunes na Prefeitura de São Paulo. De acordo com informações da Folha de S. Paulo, o prefeito reeleito de SP acatou a sugestão e ofereceu a Machado a secretaria do Verde e Meio Ambiente. Ainda segundo…

Continue Reading

Política

Após casos de violência policial, Barroso determina uso obrigatório de câmeras pela Polícia Militar em SP

Decisão do STF inclui também gravação contínua e relatórios mensais. Saiba mais!

Published

on

Policial Militar do Estado de São Paulo com arma nas mãos e câmera corporal no peito.
Barroso determina uso obrigatório de câmeras pela Polícia Militar em SP (Foto: Governo do Estado de São Paulo)

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, definiu que é obrigatório o uso de câmeras corporais por policiais militares de São Paulo durante as operações. A decisão foi assinada no domingo (8) e divulgada nesta segunda-feira (9). Além do uso obrigatório de câmeras corporais, Barroso também determinou a gravação ininterrupta das imagens nas operações até que seja…

Continue Reading

Eleições 2024

Justiça confirma Gustavo Martinelli como prefeito de Jundiaí

Published

on

Gustavo Martinelli
Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília, confirmou a candidatura de Gustavo Martinelli à Prefeitura de Jundiaí nesta sexta-feira (6). Sua eleição representou a segunda maior virada do Brasil nas eleições de 2024, consolidando a força do desejo popular por transformação e inovação na política de Jundiaí. Durante a campanha, um caso já resolvido de pagamento de horas extras ao…

Continue Reading
Advertisement
Skip to content