Connect with us

Saúde

Banco de Leite de Jundiaí atende mais de 500 bebês por ano

Unidade também oferece incentivo e consultoria gratuita em amamentação

Published

on

Mão segurando frasco de leite
Foto: Divulgação/Banco de Leite

Todos os anos, uma média de 560 bebês internados no Hospital Universitário (HU) e em outros hospitais da cidade dependem da doação de leite humano para se recuperarem e finalmente irem para casa com suas mães.

O responsável pela coleta e distribuição em Jundiaí é o Banco de Leite Humano, que depende de doações de mulheres que estão amamentando.

O Banco é um centro especializado em aleitamento materno, que incentiva e apoia o ato. “Oferecemos um serviço que coleta, processa e distribui o leite humano, além de prestar apoio às doadoras”, explica a coordenadora, Marcela Biontti.

Para se tornar uma doadora, a mãe precisa estar saudável e não ser fumante. Nestas condições, basta entrar em contato com o Banco de Leite, que irá passar as primeiras orientações, com horário marcado e visita na residência.

Como é o caso de Pâmela Santana, de 33 anos, que é mãe de três filhos e sempre achou que não tinha tempo para realizar a doação. No entanto, com o nascimento de Felipe, de 10 meses, decidiu tornar uma doadora.

Ela explica que a equipe do Banco de Leite explicou desde a higienização até a ordenha, trouxe os frascos e, desde então, ela se programa para todos os dias tirar um pouco de leite.

Foto de mulher sorrindo com frascos de leite em mãos

Pâmela é doadora do Banco de Leite há 10 meses (Foto: Divulgação/Banco de Leite)

Consultoria em amamentação

O Banco de Leite Humano também oferece orientação e acompanhamento para mamães que estão com dúvidas, dificuldades, dor ou problemas na hora de amamentar.

Para isso, é necessário entrar em contato com o Banco e relatar as dificuldades apresentadas. Caso não dê para solucionar o problema por telefone, é marcado uma visita para avaliar as necessidades.

O Banco de Leite Humano atende pelo telefone 0800 17 8155 (ligação gratuita).

Saúde

Oncologista do Hospital São Vicente, em Jundiaí, esclarece principais informações sobre o câncer de pâncreas

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer, esse tipo de câncer ocupa a 14ª posição entre os mais frequentes no Brasil, sendo agressivo.

Published

on

O câncer de pâncreas é uma doença agressiva e de difícil diagnóstico, que frequentemente é descoberta em estágios avançados. Recentemente, o guitarrista Tony Bellotto, da banda Titãs, revelou em suas redes sociais ter sido diagnosticado com um tumor no pâncreas. Ele passará por uma cirurgia e precisará se afastar dos palcos durante o tratamento. De acordo com o Instituto Nacional…

Continue Reading

Bem-estar

Sinais de que seu filho precisa de terapia e como a psicoterapia pode ajudar

A psicoterapia desempenha um papel essencial no bem-estar emocional e psicológico de crianças e adolescentes. Saiba como identificar quando buscar ajuda profissional e os benefícios desse acompanhamento.

Published

on

Durante o desenvolvimento infantil e juvenil, ocorrem diversas mudanças físicas, emocionais e sociais que podem gerar desafios significativos. A terapia oferece um espaço seguro para que crianças e adolescentes expressem seus sentimentos, processem experiências e desenvolvam habilidades de enfrentamento. Benefícios da psicoterapia A psicoterapia pode proporcionar várias vantagens para o desenvolvimento emocional e social dos jovens. Um dos principais benefícios…

Continue Reading
Advertisement
Pular para o conteúdo