Morre Roberto Araújo, gestor de Assistência e Desenvolvimento Social de Jundiaí
Conecte-se conosco

Coronavírus

Morre Roberto Araújo, gestor de Assistência e Desenvolvimento Social de Jundiaí

Em nota, a Prefeitura de Jundiaí informou que ele estava internado na Santa Casa de Itatiba, em decorrência da Covid19

Publicado

em

Atualizado há

roberto
Roberto atuou por muitos anos no Senac Jundiaí, foi professor e também diretor na Prefeitura de Itatiba (Foto: PMJ)

O gestor da Unidade de Assistência e Desenvolvimento Social, Roberto Augusto Araújo de Carvalho, faleceu nesta terça (16). Em nota, a Prefeitura de Jundiaí informou que ele estava internado na Santa Casa de Itatiba, em decorrência da Covid19.

“Neste momento de profunda dor, a Administração decreta luto oficial de 3 (três) dias, em manifestação ao sentimento de dor e respeito aos familiares e amigos do servidor público”, declarou, em outro trecho da nota.

Roberto trabalhou no Senac-SP, foi diretor/consultor da Fertile Consultoria e Assessoria Empresarial Ltda, coordenador de projetos do Grupo de Aplicação Interdisciplinar à Aprendizagem/GAIA, em Campinas, docente convidado de cursos da pós-graduação da Faculdade Pitágoras de Jundiaí e da Universidade São Judas Tadeu, em São Paulo, além de diretor de Marketing da Prefeitura de Itatiba.

O prefeito Luiz Fernando Machado publicou no Facebook: “Nesta hora, ele nos diria: ‘Proteja o que você tem de mais valioso, sua vida’. Nosso amigo Roberto Araújo, gestor de Assistência e Desenvolvimento Social, não venceu a batalha contra a Covid19. Acompanhávamos de hora em hora o seu quadro de saúde. Mas, hoje veio a despedida abrupta. Sem a chance de um último abraço. Muita admiração por quem você foi e pelo o que modificou em nós. Eu e tantas pessoas da Prefeitura e do seu convívio, certamente, somos outras a partir de você. Meus sentimentos à toda família e à equipe de governo que o amava”.

luiz e roberto

Luiz Fernando e Roberto Araújo: “Muita admiração por quem você foi e pelo o que modificou em nós” (Foto: Facebook)

Senac Jundiaí

O gerente do Senac Jundiaí, Mauro de Nardi Costa, onde Roberto trabalhou por muitos anos, disse que toda a unidade está extremamente abalada com o ocorrido. “Além do Senac, o município de Jundiaí perde muito. Um excelente profissional, uma pessoa brilhante. Ele amava o que fazia, amava ser um educador, amava ser gestor. Estamos bastante abalados com a notícia, vínhamos acompanhando diariamente essa luta dele nos últimos 15 dias e, assim como centenas de milhares de pessoas, nós o perdemos para a Covid. Sabemos que onde quer que esteja, estará fazendo o bem como sempre fez por aqui”.

Homenagens

Demais autoridades e representantes de órgãos e segmentos de Jundiaí prestaram homenagens ao gestor na rede social:

Faouaz Taha, presidente da Câmara Municipal

“Com muito pesar, recebemos a notícia do falecimento do gestor Roberto Araújo. Lamento muito, me solidarizo à família e amigos. Roberto, além de muito competente, era próximo, acessível, aberto a ideias e cheio de projetos para conduzir em nossa cidade, à frente da Unidade de Gestão de Desenvolvimento e Assistência Social. Mais uma vítima deste momento trágico que vivemos que nos alerta para todos os cuidados. Todo meu respeito”.

Edison Maltoni, presidente do Sincomércio e CDL

“É com profundo pesar que recebo a notícia. Roberto era uma pessoa excelente, inteligente, profissional íntegro e extremamente competente que tive o privilégio de conviver. Compartilho nossos sentimentos à toda família e amigos”.

Mark William Ormenese Monteiro, presidente da ACE Jundiaí

“Em nome de toda a diretoria da Associação Comercial Empresarial de Jundiaí, externo a tristeza e consternação pelo falecimento de Roberto Araújo, gestor de Assistência e Desenvolvimento Social. Roberto era um profissional competente e teve grande importância para o desenvolvimento social no município, seja como professor ou apoiando projetos sociais. Nossos sentimentos à família e a toda equipe de governo que ele comandava”.

Marcelo Cereser, presidente do Ciesp Jundiaí

“Foi com profundo pesar que recebemos a notícia do falecimento do gestor da Unidade de Assistência e Desenvolvimento Social, Roberto Augusto Araújo de Carvalho, ocorrido nesta terça-feira, dia 16 de março. Roberto sempre foi parceiro do Ciesp Jundiaí e da indústria da nossa cidade, desde a época em que trabalhava no Senac-SP. Neste momento de profunda dor, nos unimos aos sentimentos da família, amigos e colegas servidores públicos, na certeza de que o amigo e o profissional de visão empreendedora fará muita falta em nossas vidas e no dia a dia da Prefeitura de Jundiaí. Lamentamos que Roberto tenha sido mais uma vítima deste momento trágico que estamos vivendo e que nos alerta para mantermos todos os cuidados. Nosso respeito à família, amigos e colegas de trabalho para que se sintam confortados”.

Coronavírus

OMS declara fim da pandemia da Covid-19

Os especialistas da Organização Mundial da Saúde chegaram à conclusão de que o vírus não representa mais uma ameaça sanitária internacional.

Publicado

em

Por

Em pouco mais de três anos de pandemia, cerca de 20 milhões de pessoas morreram em decorrência do coronavírus (Foto: Reprodução)

Nesta sexta-feira (5), a OMS (Organização Mundial da Saúde) anunciou o fim da pandemia da Covid-19. De acordo com seus especialistas, o vírus não representa mais uma ameaça sanitária internacional. Portanto, a emergência da pandemia está oficialmente declarada como encerrada. Ainda assim, segundo o diretor-geral da OMS, Tedros Ghebreyesus, o anúncio não significa que o vírus desapareceu. Atualmente, ainda há…

Continuar lendo

Coronavírus

Governo libera vacina bivalente contra a Covid-19 para todos acima de 18 anos

Vacinação com a bivalente é ampliada após atingir apenas 16% do público-alvo nas primeiras etapas da campanha.

Publicado

em

Por

Homem sendo vacinado em Jundiaí
Decisão ocorre diante um cenário de vacinas paradas nos estoques por conta da baixa procura pela imunização de reforço (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Na noite desta segunda-feira (24), o Ministério da Saúde anunciou a liberação da vacina bivalente de reforço contra Covid-19 para qualquer pessoa acima de 18 anos de idade. Podem receber a bivalente quem já recebeu, pelo menos, duas doses de vacinas monovalentes, como Coronavac, Astrazeneca ou Pfizer. A aplicação da bivalente deve acontecer em um intervalo de pelo menos quatro…

Continuar lendo

Coronavírus

Governo de SP derruba obrigatoriedade do uso de máscara no transporte em todo o Estado

A medida vale para trens, ônibus intermunicipais e metrôs de todo o Estado de São Paulo.

Publicado

em

Jovem com máscara no ônibus. (Foto: Divulgação)
A decisão considerou a desobrigatoriedade após melhora nos indicadores da pandemia da Covid-19 (Foto: Divulgação)

Nesta semana, o Governo de São Paulo retirou a obrigatoriedade do uso de máscaras no transporte público em todo o Estado. Assim, a partir de agora, não é mais obrigatório utilizar o item de segurança em ônibus intermunicipais, trens e metrô. Ainda assim, para ônibus municipais, a decisão partirá de cada prefeitura. A medida acontece um dia depois da Anvisa…

Continuar lendo

Coronavírus

Covid: Jundiaí abre agendamento para vacina bivalente para idosos e imunossuprimidos

O imunizante é uma versão atualizada dos já existentes contra a Covid-19 e pode oferecer uma proteção ainda maior contra a cepa original e subvariantes.

Publicado

em

Por

O agendamento abre nesta terça-feira (28), para idosos +70 e imunossuprimidos +12 (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

A Saúde de Jundiaí abrirá novo agendamento para doses de vacina Pfizer bivalente contra a Covid-19, nesta terça-feira (28), às 15h. Idosos com 70 anos ou mais e imunossuprimidos com 12 anos ou mais podem agendar pelo site ou APP Jundiaí. Para tomar a dose bivalente, a pessoa deve ter recebido, no mínimo, duas doses da vacina monovalente (Janssen, Pfizer, CoronaVac ou Astrazeneca).…

Continuar lendo

Coronavírus

Covid: Saúde amplia vacinação com Pfizer Baby para crianças de 3 a 4 anos

A versão pediátrica do imunizante começa a ser aplicada nessa faixa etária a partir de segunda-feira (13)

Publicado

em

Por

Confira o calendário de aplicação da vacina contra Covid-19 em Jundiaí (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

A partir desta segunda-feira (13), Jundiaí passa a aplicar a vacina Pfizer Baby também em crianças de 3 a 4 anos. A princípio, essa versão do imunizante estava disponível apenas para o público de seis meses a 2 anos. Durante a semana, a aplicação ocorre de acordo com calendário de imunização da cidade, disponível no site da Prefeitura de Jundiaí. Em…

Continuar lendo
Publicidade