Saúde em Jundiaí contrata novos médicos
Conecte-se conosco

Saúde Pública

Saúde em Jundiaí contrata novos médicos

Serão 12 novos médicos para trabalhar em diversas Unidades Básicas de Saúde e em departamentos especializados

Publicado

em

Novos médicos nas UBSs de Jundiaí
Com as contratações, a Saúde de Jundiaí contabiliza 65 profissionais a mais para o atendimento da população (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

A Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), da Prefeitura de Jundiaí, receberá 12 novos profissionais para trabalhar em diversas Unidades Básicas de Saúde e em departamentos especializados nas próximas semanas.

O chamamento dos contratados foi feito na Imprensa Oficial do dia 29 de maio, para as vagas de farmacêutica, médico clínico, ginecologista, assistente administrativo, médico neuropediatra, agentes comunitários de saúde e enfermeiro.

Com as contratações, a Saúde de Jundiaí contabiliza 65 profissionais a mais para o atendimento da população e já reflete em aumento na quantidade de consultas oferecidas.

“Saúde é prioridade da nossa gestão. Conseguimos equalizar contas a partir de planejamento e controle austero. Agora estamos fazendo investimentos, sejam eles em pessoal, com a contratação novos e recomposição de quadros, além de investir em melhorias dos equipamentos, com reformas e construções de equipamentos acessíveis e com padrão de qualidade de excelência, com os programas ‘Posso Ajudar’ e ‘Guardião da Saúde'”, afirma o prefeito Luiz Fernando Machado.

Segundo dados da Unidade de Gestão de Administração e Gestão de Pessoas (UGAGP), entre os meses de janeiro a maio foram realizadas 37 novas contratação de servidores para a UGPS, entre reposições e novas contratações, em diversos cargos. Ainda restam 28 servidores em processo de contratação (realização de exames médicos e programação de início de atividades).

LEIA MAIS

Nova UBS Jundiaí Mirim será entregue em dezembro

Projeto Nova UBS Agapeama/Vila Esperança é apresentado para a população

“As contratações que serão realizadas a partir do chamado feito no final de maio, conseguiremos atender as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Tamoio, Anhangabaú, Central, Caxambu, São Camilo e a futura Nova UBS Agapeama/Vila Esperança. São médicos, enfermeiros, agentes comunitários de saúde e assistentes administrativos que farão a recomposição e ampliação dos quadros para o atendimento”, informa o gestor da UGPS, Tiago Texera.

Além da Atenção Básica, o atendimento Ambulatorial de especialidades também recebe reforço. O Núcleo Integrado de Saúde (NIS) recebe um neuropediatra com carga horária de 20h.

Com o profissional, o NIS recebeu a recomposição de dois médicos reumatologistas, um médico endocrinologista, um médico ortopedista e um médico nefrologista.

O número já reflete em aumento na oferta de consultas, ampliando entre 10% a 100% a oferta de consultas para a população.

Saúde Pública

Programa gratuito em Jundiaí ajuda fumantes a largar o vício. Participe!

Saiba como o PAIT ajuda na luta contra o tabagismo com encontros semanais e suporte médico completo.

Publicado

em

Aproximadamente 10 mil pessoas foram auxiliadas pelo PAIT em Jundiaí (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

O Programa de Assistência Intensiva ao Tabagista (PAIT), uma iniciativa da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), anuncia a abertura de quatro novas turmas a partir de segunda-feira, dia 13 de maio. Este programa, que é completamente gratuito, oferece um acompanhamento integral para aqueles que estão determinados a cessar o hábito de fumar. O primeiro grupo iniciará suas…

Continuar lendo

Saúde Pública

SAMU Jundiaí: quando chamar e como funciona o atendimento?

Entenda o papel do SAMU e como suas ações salvam vidas diariamente em situações críticas.

Publicado

em

Por

Unidade de resgaste do SAMU com 3 socorristas em Jundiaí
A equipe precisa do apoio da população em relação aos chamados desnecessários (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

A Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) orienta sobre o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Das cerca de 2,2 mil ligações mensais recebidas pela Central de Regulação Operacional (CRO) de Jundiaí, em torno de 36% não se enquadram no âmbito de urgência e emergência. O SAMU é um serviço gratuito e funciona 24 horas por dia,…

Continuar lendo

Saúde Pública

Jundiaí amplia projeto de Saúde Bucal nas Escolas

O Tratamento Restaurador Atraumático é uma técnica que permite a restauração de dentes sem a necessidade de equipamentos como o motor odontológico.

Publicado

em

Por

A iniciativa visa ampliar o acesso das crianças ao cuidado odontológico e promover a saúde bucal desde a infância (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

A Saúde e Educação de Jundiaí firmaram uma parceria para ampliar o projeto de Saúde Bucal nas escolas municipais da cidade. A nova iniciativa implantará o Tratamento Restaurador Atraumático (ART) e ampliará o acesso das crianças ao cuidado odontológico. O ART é uma técnica inovadora que permite a restauração de dentes sem a necessidade de equipamentos tradicionais, como o motor…

Continuar lendo

Saúde Pública

Vacinação contra gripe continua nas UBSs de Jundiaí

Publicado

em

Por

Vacinação de gripe em Jundiaí
A meta é vacinar 90% de cada grupo prioritário (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

A campanha de vacinação contra a gripe em Jundiaí segue ativa. A Prefeitura, por meio da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), reforça a importância da imunização para todos a partir de seis meses de idade, especialmente para os grupos prioritários: crianças, idosos e gestantes. Vacina disponível nas UBSs: Doses disponíveis de segunda a sexta-feira, no horário de…

Continuar lendo

Saúde Pública

Prefeitura de Jundiaí orienta sobre atendimento médico de crianças em caso de urgência

Publicado

em

Por

Clínica da Família Hortolândia em Jundiaí
Saiba onde buscar atendimento pediátrico e de urgência em Jundiaí (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

A Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) orienta a população sobre onde buscar atendimento pediátrico no município, em caso de necessidade. Em caso de urgência e emergência, as crianças podem ser encaminhadas ao Pronto Atendimento Hortolândia (rua Campinas, 58, Vila Hortolândia), das 7h às 22h (fechamento dos portões às 21h), aos PAs Ponte São João (rua Santo Antônio,…

Continuar lendo
Publicidade