Vacinação contra Influenza registra 62% dos idosos de Jundiaí imunizados (Foto: Reprodução/Prefeitura de Jundiaí)
A Campanha de Vacinação contra Influenza (gripe), em Jundiaí, conta com 12 postos de imunização espalhados pela cidade e resultou na aplicação de 6.349 doses.
Na somatória com os demais dias de vacinação, a cidade registra 37.563 doses aplicadas, o que corresponde a 62% da população formada por 60 mil idosos. O funcionamento dos postos – inclusive o drive thru do Parque da Uva – será mantido nesta terça-feira (31) até o encerramento das doses já recebidas pela cidade.
A vacinação contra gripe, nessa primeira etapa – que segue até o dia 15 de abril -, é exclusiva para as pessoas com 60 anos ou mais. Segundo a enfermeira da Vigilância Epidemiológica (VE) Maria do Carmo Possidente, o Estado não sinalizou sobre quando disponibilizará novo lote de vacinas. As doses recebidas na sexta-feira (27) serão suficientes para o funcionamento dos 12 postos determinados, além do drive thru nesta terça-feira (31).
Ainda aguarda-se a disponibilização de mais doses por parte da Secretaria de Estado. É importante lembrar que a apresentação de documento de identificação com foto (RG ou CNH) para comprovação de idade. Além dos idosos, os profissionais de saúde também estão no escopo de vacinação da primeira fase.
Aqueles que trabalham em hospitais, Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Prontos Atendimentos (PAs) estão sendo vacinados nos locais de trabalho. Já os médicos, fisioterapeutas, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem contam com oferta de doses até o dia 3 de abril, das 9h às 16h, no Ambulatório Médico de Especialidades (AME), na rua Rangel Pestana -531 – Centro. As demais categorias que se enquadram como profissional da saúde serão atendidas na semana entre 6 a 9 de abril. Para os profissionais é necessário apresentar a carteira funcional da categoria.
Confira os postos de vacinação, que funcionam das 8h às 11h:
EMEB Luiz de Carvalho – Rua Dr José Napoleão Mazzali, 57, Jardim Esplanada
EMEB Ramiro de Araújo Filho – Rua João Scabin, 160, Vila Vianelo
EMEB Profa Geralda Berthola Facca – Rua Eduardo Carlos Pereira, 50, Jardim do Lago
EMEB José Pedro Raymundo – Rua Turadentes, 50, Vila Rio Branco
Paróquia Santo Antônio – Avenida Dr Pedro Soares de Camargo, 724, Anhangabaú
EMEB Prof Antônio Adelino Marques da Silva Brandão – Rua Uva Isabel, 50, Morada das Vinhas
EMEB Antônio Brunholi Netto – Rua Ari Barroso, 25, Jardim Santa Rita de Cassia
EMEB Profa Marina de Almeida Rinaldi Carvalho – Rua Adelino Martins, 913, Jardim das Tulipas
EMEB Aparecida Merino Elias – Avenida José Gothard, 531, Medeiros
EMEB Prof Pedro Clarismundo Fornari – Avenida Geraldo Azzoni, 2051, Rio Acima
EMEB Pedro de Oliveira – Rua Dino, 151, Vila Joana
Sociedade Amigos do Parque Eloy Chaves (SAPEC) – Avenida Carlos Veiga, 450, Eloy Chaves
De acordo com a Prefeitura de Jundiaí, a cidade registrou uma redução nos casos de dengue em março deste ano, contabilizando 1.091 ocorrências, contra 4.868 no mesmo período de 2024. Mas, apesar da queda, a gestão municipal segue mobilizada no combate ao mosquito Aedes aegypti e confirmou um óbito relacionado à doença. Ações de combate à dengue em Jundiaí Desde…
O mês de março é marcado pela campanha Março Lilás, uma ação de conscientização sobre a prevenção e combate ao câncer de colo uterino. Em Jundiaí (SP), a rede municipal de Atenção Básica oferece exames preventivos e a vacina contra o HPV (Papilomavírus Humano), além de orientações sobre saúde e prevenção. 📝 Participe do nosso grupo exclusivo de vagas de empregos e…
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência, personalizar conteúdos e anúncios, e recomendar conteúdos relevantes. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.AceitoPolítica de Privacidade