Doria recua e diz que se mantém na corrida presidencial
Conecte-se conosco

Política

Doria recua e diz que se mantém na corrida presidencial

Doria recuou à decisão de deixar a corrida presidencial, e vice-governador Rodrigo Garcia deve concorrer à reeleição para Governador em outubro.

Publicado

em

Atualizado há

João Doria com bandeira do Brasil
Doria decidiu manter a candidatura após receber um gesto de apoio do PSDB (Foto: PSDB/SP)

Durante evento no Palácio dos Bandeirantes nesta quinta-feira (31), o Governador de São Paulo, João Doria (PSDB/SP) recuou e anunciou que se mantém candidato à Presidência do Brasil nas eleições de 2022. Assim, o atual vice-governador, Rodrigo Garcia (PSDB/SP), deve concorrer à reeleição para o Governo do Estado em outubro.

Doria decidiu manter a candidatura após receber um gesto de apoio do PSDB, e o plano do partido de lançar Garcia como candidato à Governador no final do ano.

Na manhã de hoje, veio à tona a informação de que Doria colocaria em suspenso sua candidatura à presidência, e permaneceria no Governo de SP. Segundo informações, o governador se queixou da atuação do presidente do PSDB, Bruno Araújo. Doria disse que se sentia desprestigiado dentro do partido.

Mensagens de gratidão

No evento desta tarde, transmitida ao vivo, partidários e governantes reforçaram a palavra “gratidão”, direcionando elogios à João Doria e ao governo atual do estado paulista. Entre os pontos, foi destacada a atuação do governo na condução em meio à pandemia e sobre as vacinas contra a Covid.

“Hoje estamos chegando no final de um ciclo, mas ninguém está aqui para te dizer ‘adeus’, estamos aqui para dizer ‘até breve’. Um ‘até breve’ porque sabemos da importância para o Brasil daquilo que você fez por São Paulo, e fará pelo restante do Brasil. Hoje o momento é seu, nós estamos aqui por você, para te dizer este até breve. O Brasil merece João Doria”, discursou o vice-governador, Rodrigo Garcia.

Durante seu discurso, João Doria homenageou os pais, agradeceu aos colegas partidários e à sua família pelo apoio em sua vigência como Governador de São Paulo. Além disso, Doria reforçou que se orgulha de fazer parte de um “governo honesto, que nunca roubou de ninguém”.

O governador ainda comentou sobre a chegada das vacinas e a luta contra o negacionismo e à favor da ciência durante a pandemia, em todo o Brasil. “São Paulo investiu 6 vezes mais em ciência, do que o Brasil nos últimos três anos. Cresceu 5 vezes mais do que o Brasil, mesmo com dois anos de pandemia. Somamos 2 milhões e 700 mil novos empregos em São Paulo, 35% dos empregos gerados no Brasil”, ressaltou Doria, entre outros feitos do governo nos últimos 1 ano e 4 meses.

Política

Autoridades apoiam proposta de liberdade religiosa em Jundiaí

Proposta de Emenda à Lei Orgânica garante livre manifestação religiosa em Jundiaí e recebe amplo apoio. Saiba mais.

Publicado

em

Por

Foto: Arquivo Pessoal

Na noite desta quarta-feira (8), Jundiaí deu um passo importante na defesa da liberdade religiosa, durante audiência pública realizada na Câmara Municipal. A proposta de emenda à Lei Orgânica que assegura o direito à livre manifestação religiosa no município recebeu amplo apoio de autoridades religiosas e da população em geral. O autor da iniciativa, vereador Cristiano Lopes, celebrou a grande…

Continuar lendo

Política

Pesquisa Quaest: 50% dos brasileiros aprovam trabalho de Lula; 47% desaprovam

Publicado

em

Por

Presidente Lula falando ao microfone a frente da bandeira do Brasil
Aprovação do trabalho de Lula caiu um ponto percentual em relação ao último levantamento em fevereiro (Foto: Ricardo Stuckert/PR)

O trabalho realizado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é aprovado por 50% dos brasileiros, conforme indica a pesquisa realizada pela Genial/Quaest e divulgada nesta quarta-feira (8). Por outro lado, 47% dos entrevistados desaprovam sua gestão, enquanto 3% dos participantes não sabem ou optaram por não responder. A aprovação do trabalho de Lula oscilou um ponto percentual para…

Continuar lendo

Política

Audiência pública vai tratar da livre manifestação religiosa em Jundiaí

Publicado

em

Por

Vereador Cristino Lopes de Jundiaí
Vereador Cristiano Lopes propõe emenda para proteger direitos religiosos frente a restrições administrativas. (Foto: Arquivo pessoal)

Lideranças religiosas do município participam, no próximo dia 8 (quarta-feira), às 19h, de audiência pública na Câmara Municipal de Jundiaí, para discutir a Proposta de Emenda à Lei Orgânica que assegura a livre manifestação religiosa. De autoria do vereador Cristiano Lopes, a iniciativa tem objetivo de garantir este direito e evitar que “pretextos de ordem administrativa” violem o que já…

Continuar lendo

Política

Mauro Cid volta para casa após ser solto por Moraes e deixar prisão

Publicado

em

Por

Mauro Cid
Mauro Cid deixa a prisão após decisão do STF, sujeito a rigorosas medidas de monitoramento (Foto: Lula Marques/ Agência Brasil)

Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro, foi solto na tarde desta sexta-feira (3), após decisão do ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal (STF). Cid havia sido preso em março por desrespeitar regras da delação premiada, após vazamento de áudios com críticas à Polícia Federal e ao STF. Apesar da soltura, Cid terá que continuar cumprindo…

Continuar lendo

Política

Prefeitura de Jundiaí mantém proposta de reajuste e reforça que não haverá perdas aos servidores

Proposta inclui aumento no auxílio-alimentação e ajuste retroativo a partir de janeiro.

Publicado

em

Por

Reunião com sindicato dos servidores públicos na prefeitura de Jundiaí
Encontro reuniu integrantes da administração, servidores e o Sindicato dos Funcionários Públicos (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Em compromisso com a valorização dos servidores municipais, a Prefeitura de Jundiaí mantém a proposta de reajuste salarial para 2024, que garante um aumento de 7,39% aos funcionários. A proposta, que já foi discutida com representantes do Sindicato dos Servidores Públicos de Jundiaí (SISPMUJ), será encaminhada à Câmara Municipal para votação. Reajuste acima da inflação e medidas adicionais de valorização…

Continuar lendo
Publicidade