Enredança: bailarinos brilham em palco do Maxi Shopping
Conecte-se conosco

Jundiaí

Enredança: bailarinos brilham em palco do Maxi Shopping

Ao todo, foram 12 apresentações de bailarinos de companhias de Jundiaí e outras cidades

Publicado

em

Atualizado há

A jovem Olívia Valente se apresentando
A jovem Olívia Valente veio de Monte Alegre do Sul e elogiou o festival jundiaiense. (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

O Maxi Shopping teve diversas apresentações de dança na última quinta-feira (21), dentro da Mostra Paralela do 24º Enredança, festival promovido pela Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Cultura. Ao todo, foram 12 apresentações de bailarinos de companhias de Jundiaí e outras cidades.

Do Baillare Estúdio de Dança, localizado no Caxambu, a bailarina Fernanda Martins Serra Matos tem 20 anos e dança desde os 6. No palco, apresentou-se ao som de “Antes do Vendaval” e relatou, em seguida, como foi a experiência. “Dançar em um local como um shopping é diferente de um teatro. Aqui é mais descontraído, vemos os rostos das pessoas, o clima é diferente”, declarou. “Um festival como o Enredança é muito importante, pois estimula a arte.”

“O Enredança tomou diferentes espaços da cidade e seus números comprovam a grandiosidade: são mais de 600 bailarinos de 20 diferentes cidades”, conta o gestor de Cultura, Marcelo Peroni. “E de forma descentralizada, contando com mostras competitivas e paralelas, masterclasses e atividades que introjetam a arte em nossa cidade. O retorno tem sido muito positivo.”

Diferentes cidades

Olívia Valente Pozzebon veio de Monte Alegre do Sul. Participa tanto da Mostra Paralela quanto da Competitiva. “Dançar é o que me faz feliz”, revela ela, de 13 anos, ao lado da mãe, pouco antes de subir no palco do Maxi Shopping. “Um Festival como o Enredança é muito importante: ele faz com que mais pessoas se interessem pela dança e comecem a praticá-la.”

Da vizinha Várzea Paulista, Júlia Mendonça também elogia o festival. “Danço desde os três anos, é o que eu amo fazer”, diz. “Já participei outras vezes do Enredança, e para nós ele é muito importante.” “O Enredança é uma vitrine para jovens bailarinos”, opina o bailarino Fábio Lopes, que também é ator. “Isso é valioso demais para quem está nessa área.”

O festival continua nesta sexta-feira (22), com as coreografias de Danças Urbanas e Estilo Livre, a partir das 19h30, e neste sábado (23), com Clássico de Repertório, Clássico Livre e Neoclássico, a partir das 19h. A programação encerra-se no domingo (24), a partir das 19h, com a Noite de Gala do festival e as apresentações dos primeiros lugares e premiações.

Para a Competitiva, os interessados podem adquirir os ingressos gratuitos na bilheteria do Teatro ou pela plataforma Sympla, às 10h30 do dia anterior ao espetáculo.

A programação completa do Enredança pode ser conferida no hotsite do festival.

Jundiaí

Última chance para empreendedores participarem da 6ª FENS em Jundiaí

Descubra como participar deste evento imperdível, fortalecer seu negócio e fazer networking com outros empreendedores em Jundiaí.

Publicado

em

Visitantes exploram estandes na 5ª Feira do Empreendedor, Negócios e Serviços (FENS) em Jundiaí, destacando inovação e oportunidades de negócios.
Empreendedores se conectam e apresentam seus negócios na última edição da FENS, um evento que fortalece o comércio local e fomenta oportunidades. (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Inscrições abertas para a maior feira de negócios da região Empreendedores de Jundiaí têm até o dia 28 de maio para garantir sua participação na sexta edição da FENS – Feira do Empreendedor, Negócios e Serviços. O evento, totalmente gratuito, oferece uma oportunidade única para apresentar produtos, serviços e fazer networking com outros empreendedores da região. Evento gratuito com apoio…

Continuar lendo

Jundiaí

Jundiaí Feito à Mão fortalece o artesanato local com nova curadoria profissional

A Mestra Artesã Cleide Toledo assume a curadoria, trazendo mais visibilidade e oportunidades aos artesãos de Jundiaí.

Publicado

em

Reunião de pequenos empreendedores no auditório de Jundiaí para discutir o projeto "Jundiaí Feito à Mão", promovendo artesanato local.
Eduardo Alvarez, gestor da UGAAT, apresenta a Mestra Artesã Cleide Toledo aos artesãos do Jundiaí Feito à Mão (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Nova curadoria valoriza e fortalece o artesanato em Jundiaí Em uma reunião realizada no auditório do Fundo Social de Solidariedade, foi anunciada a nova curadoria do programa Jundiaí Feito à Mão. A renomada Mestra Artesã Cleide Toledo, em parceria com o Galpão Criativo, assume a responsabilidade de selecionar novos artesãos para o programa, visando fortalecer ainda mais o artesanato local.…

Continuar lendo

Jundiaí

Doações para crianças do RS: Jundiaí recebe brinquedos, livros e roupas até dia 29

Saiba como contribuir com brinquedos e livros para as vítimas infantis das enchentes gaúchas.

Publicado

em

Voluntárias do Fundo Social de Jundiaí organizam brinquedos doados para crianças afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul.
Fantasias infantis, livros, brinquedos, descartáveis e roupas íntimas novas são triadas pela equipe de voluntários (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Jundiaí, a Cidade das Crianças, abraça a solidariedade e arrecada doações para as crianças afetadas pelas inundações no Rio Grande do Sul. Até o dia 29 de maio, a cidade recebe itens como brinquedos, livros, roupas íntimas infantis e descartáveis, que serão destinados aos pequenos de Canoas e Colinas. Escolas Municipais engajadas na campanha de doação para o RS As…

Continuar lendo

Jundiaí

Saúde Ambiental de Jundiaí identifica morcego positivo para raiva

O animal foi encontrado no interior de uma residência no bairro Ivoturucaia, e pode ter tido contato com três gatos que estavam no local.

Publicado

em

Jundiaí identifica morcego positivo para raiva, foto mostra o animal sendo manuseado com pinças em laboratório.
Confira as orientações das autoridades (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

A equipe de Vigilância em Saúde Ambiental (VISAM) de Jundiaí identificou, nesta sexta-feira (24), um morcego positivo para a raiva no bairro Ivoturucaia. O animal, um insetívoro, estava vivo no interior de uma residência e pode ter tido contato com três gatos que estavam no local. Felizmente, os felinos já estavam vacinados contra a doença e não houve nenhum caso…

Continuar lendo

Jundiaí

Investimentos no Porto de Santos irão gerar empregos e desenvolvimento para Jundiaí

O Terminal Intermodal Jundiaí (TIJU) passará a ser um REDEX – Recinto Especial para Despacho Aduaneiro de Exportação, facilitando as exportações das empresas da região.

Publicado

em

Visão aérea do terminal logístico ferroviário de Jundiaí
Foto: Prefeitura de Jundiaí

O Porto de Santos, o maior da América Latina e um dos principais do mundo, terá um aporte de R$ 10,6 bilhões em investimentos nos próximos cinco anos - e este plano impactará o Terminal Intermodal Jundiaí (TIJU). O plano prevê doze projetos estratégicos que visam aumentar a capacidade e a eficiência do porto, além de reduzir o impacto ambiental…

Continuar lendo